Autor Tópico: Tempos iguais para todos os partidos: o que acha?  (Lida 1042 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Tempos iguais para todos os partidos: o que acha?
« Online: 28 de Agosto de 2006, 21:47:06 »
O que você acha sobre todos os partidos terem o mesmo período de tempo no horário eleitoral?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Tempos iguais para todos os partidos: o que acha?
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2006, 22:14:26 »
bom, levando em conta que existem DEZENAS de partidos, acho que dá pra entender por que não acontece...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2006, 23:41:39 »
Acho que não seria muito justo. Acho que o sistema atual só precisa de umas pequenas mudanças, dando um tempo mínimo para todos de valor igual, que pudesse ser ampliado de acordo com a representação do partido no governo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2006, 09:24:18 »
O que você acha sobre todos os partidos terem o mesmo período de tempo no horário eleitoral?

Eu concordo. Todos os partidos deveriam ter direito a NENHUM tempo!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2006, 17:51:50 »
Eu concordo. Todos os partidos deveriam ter direito a NENHUM tempo!

Horário político é realmente MUITO chato :olheira:, porém acredito que seja necessário para que conheçamos os candidatos e suas propostas (apesar de 99,9% do que eles dizem é mentira :chorao:).

Quanto a questão do tempo, bom, me parece mais justo que os partidos tenham tempo igual na mídia. 8-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2006, 07:30:10 »
"Nenhum tempo" está me parecendo muito atraente.
Afinal, que utilidade o tempo obrigatório REALMENTE tem?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2006, 10:34:50 »
Tanto faz o tempo...

Mas uma perguntinha:

Se, por exemplo eu, queira me candidatar, mas sem a ajuda de nenhum partido, isso poderia acontecer?

Pois eu vejo partidos políticos como: “Corja organizada e legal”.
Por mim não haveria partidos. No lugar poderia ser algum tipo de “equipe” apresentada pelo candidato à vaga, ou outra coisa desse tipo. Estou sendo muito ignorante?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2006, 12:06:53 »
Aqui para tirar duvidas: http://www.tse.gov.br  :ok:
...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2006, 16:52:16 »
Se, por exemplo eu, queira me candidatar, mas sem a ajuda de nenhum partido, isso poderia acontecer?

Andei pensando nisso ha algum tempo. Não seria interessante se as pessoas pudessem se candidatar por conta própria, sem ser de nenhum partido?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2006, 10:02:41 »
É exatamente isso que eu queria que acontecesse, pois assim não teríamos que votar de acordo com o número de membros de um partido X, que já mama nas tetas do governo... se vc vota no Z, que não tem quase ninguém lá, é mesmo que nada, pois os votos do X sempre serão aprovados...

Eu odeio essa porra de partidos!!!!! :no:

(Ei, eu não sabia que existia o PTC (Partido Trabalhista “Cristão”). E pode?

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2006, 01:50:19 »
Acho que não seria muito justo. Acho que o sistema atual só precisa de umas pequenas mudanças, dando um tempo mínimo para todos de valor igual, que pudesse ser ampliado de acordo com a representação do partido no governo.

O problema é o círculo vicioso. Partidos maiores recebem mais grana e elegem mais gente... assim, partidos iniciantes mesmo com boas propostas jamais terão representatividade.

Eu acho que além de tempos iguais, deveria haver distribuição igual de dinheiro para as campanhas. Aí seria democracia. Se o partido é imenso e tem milhões de candidatos, azar, que administrem direito.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2006, 02:22:35 »
acho que deveria ser praticamente abolido o horário eleitoral FDP (financiado por dinheiro público) tal como é hoje, e os "santinhos".

Em vez dos "santinhos" imprimiriam "papers" com a descrição dos projetos de governo, que teriam que ser entregues pelo correio para cada eleitor.

Na tv, em vez de videoclipes e dizer que "são a favor do progresso, e contra a injustiça", primeiramente cada dia ou alguns dias em seguida, ou talvez toda segunda, por exemplo, seria só para um para cada partido fazer uma versão compacta do que é apresentado no(s) artigo(s) sobre o plano de governo. Tudo formatado igual para todos os partidos, com um mesmo apresentador apartidário inclusive, sem a "estrelização" pop dos candidatos.

Acho que debates deveriam ser obrigatórios, em um formato que ainda não sei bem qual seria o ideal, mas fora os debates na tv, deviam existir debates num estilo mais formal, em texto, publicados de alguma forma e distribuidos também. Esses debates em texto, como todos que freqüentamos bastante fóruns de internet sabemos, tem muita vantagem quando o que se deseja é a qualidade de argumentação, pois não dá tanta vantagem a elementos de carisma de imagem, tonzinhos irônicos e joguetes diversos, a coisa se resume em idéias mesmo.

Também acharia interessante votação em si tivesse uma prova, em que para que o voto fosse considerado válido, o eleitor tivesse que acertar todas quesões de uma prova sobre o projeto de governo do candidato no qual votou, ou talvez uma boa média de conhecimento dos projetos de todos os candidatos. As eleições não poderiam ser mais no mindset "vamos acabar o rápido com isso que não tenho tempo a perder com política", mas acabariam sendo um pouco mais lentas com isso. Como já disse várias vezes, plebiscitos embutidos também seriam uma boa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!