A lei da natureza é implacável: só os mais fortes e mais bem adaptados sobrevivem. O q refina o grupo, fazendo com q estes repassem a melhor carga genética possível para frente, tornando a espécie cada vez mais forte para sobreviver no ambiente q a cerca. Tendo isto em mente, lhes pergunto: o altruísmo em relação aos deficientes de nascença, mais ajuda ou mais atrapalha a nossa espécie? Afinal, sendo nós altruístas com pessoas portadoras de deficiências físicas e/ou mentais, como pessoas q nascem aleijadas ou com síndrome de down, estamos dando subsídios para q estas pessoas tenham a oportunidade de viverem mais e se reproduzirem, dando seqüência no repasse destes genes defeituosos q acabarão indo cada vez mais longe e deixando a espécie cada vez mais fraca. Entre os demais animais podemos ver como eles abandonam, as vezes até devoram, aqueles q nascem com problemas físicos, q poderiam atrasar todo o grupo em vários aspectos.
Já li muitas coisas sobre a utilidade do altruísmo em nossa espécie, no sentido de q ela ajuda a perpetua-la, imagino q a maioria aqui também já deve ter lido algo assim... Mas no caso específico dos q nascem com deficiências físicas ou mentais devido a problemas genéticos, qual é a opinião de vcs sobre isto?
Deixo claro q não defendo nada a este respeito, coloquei aqui pq acho q é uma questão polêmica q poderia ser um bom tema para discussões. Eu mesmo não tenho opinião definida sobre o assunto, me faltam mais informações a respeito.