Autor Tópico: ICOX - Software Brasileiro para gerenciar comunidades.  (Lida 780 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
ICOX - Software Brasileiro para gerenciar comunidades.
« Online: 14 de Julho de 2006, 16:27:00 »
Vejam o que acabei de achar:

http://webinsider.uol.com.br//2006/07/13/icox-software-brasileiro-para-gerenciar-comunidades/

Este programa de servidor serve para criar um sistema similar ao Orkut, com comunidades, usuários, fóruns, etc. Vai ser lançado em Agosto e foi feito no Brasil

Vejam uma demo em: http://icox.phpnuke.org.br/

O que acham?.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: ICOX - Software Brasileiro para gerenciar comunidades.
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2006, 17:12:52 »
Legal, mas parece servir para administrar um sistema beeeeem maior do que um fórum somente...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2006, 12:18:10 »
Vai ser um fracasso...

Quem (ainda) tem orkut não vai querer usar um orkut genérico...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2006, 12:25:44 »
Vai ser um fracasso...

Quem (ainda) tem orkut não vai querer usar um orkut genérico...

Orkut pra mim tá sendo bem usado no sentido de em vez de eu ter que salvar uma agenda de endereços em cada serviço de e-mail que eu uso eu mando mensagens pra todos os meus amigos pra marcar um churrasco, por exemplo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2006, 12:31:44 »
Sim...
mas agora vc vai querer usar o orkut genérico pra fazer as mesma coisas??

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2006, 12:35:45 »
Eu não pretendo mudar... sinceridade? Pretendo me orkuticidar assim que conseguir o e-mail de mais algumas pessoas... não vale o incoveniente da exposição...:?

Mas acho que algumas universidades poderão fazer uso do recurso, por exemplo...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2006, 17:26:32 »
E algumas empresas...

Acho que pode ser útil se bem usado.

Semi off-topic, tira do malvados de hoje:

Hehe...
« Última modificação: 15 de Julho de 2006, 17:58:06 por Oceanos »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2006, 17:57:18 »
Eu não pretendo mudar... sinceridade? Pretendo me orkuticidar assim que conseguir o e-mail de mais algumas pessoas... não vale o incoveniente da exposição...:?

Mas acho que algumas universidades poderão fazer uso do recurso, por exemplo...

não é necessário o incoveniente da exposição. apague fotos, scraps, comunidades...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2006, 18:06:52 »
genial a tirinha!!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2006, 02:41:22 »
Muito boa! :lol:

Eu só não abandono o orkut porque apesar das 99,9999% das opiniões sobre determinados assuntos serem absolutamente imbecis, existe o 0,0001% que sabe o que está falando e vale a pena ler.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

CuritibaCetica

• Visitante
ICOX, software nacional para criação de comunidades virtuais
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2006, 01:23:59 »
Foi feito o anúncio de um projeto de software nacional que permite criar de comunidades virtuais para geração de conhecimento:

ICOX, software nacional gratuito para gerenciar comunidades é lançado acompanhado de um manifesto, claro. A idéia é estimular a formação aberta de comunidades para gerar conhecimento.

http://webinsider.uol.com.br//2006/08/25/software-livre-para-comunidades-pronto-para-download/

Segundo o sítio do projeto, o ICOX "é um software livre para gerenciar comunidades virtuais, que pretende ajudar os profissionais de informação, comunicação e conhecimento na implantação de projetos. Visa, portanto, a troca de experiências de pessoas, permitindo, assim, o desenvolvimento de uma inteligência coletiva capaz de potencializar as novas ferramentas interativas da sociedade do conhecimento."

http://icox.phpnuke.org.br

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: ICOX, software nacional para criação de comunidades virtuais
« Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:31:54 »
O ideal seria fazer um software do zero ao invés de agregá-lo ao PHPNuke. Acho que isso conta como um grande ponto negativo. Mas é um novo tipo de software, que ainda não se vê por aí, então não se tem muita escolha se a intenção é criar comunidades virtuais.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!