Autor Tópico: FORA LULA!  (Lida 2729 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: FORA LULA!
« Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2006, 16:20:23 »
Esse aqui seria o tipo do debate que não me acrescenta nada se participar. Então vou só assistir.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:05:36 »
Vai ser um debate de verdade ou um chororô dizendo que o Lula vai ganhar e isso é o que importa?

De minha parte um debate de verdade. :ok:

Tem um certo presidente barbudo que jurou que não existiria corrupção em seu governo se fosse eleito em 2.002. Que eu me lembre, eu mesmo votei nele pra ver se ele falava a verdade.

O presidente foi ingênuo fazendo essa afirmação, mesmo porque o sistema de democracia vigente, onde varias pessoas não lembram dos representantes que votaram é quase impossivel não haver corrupção, vide mensalão, onde varios do congresso aceitaram suborno, eis a nossa brilhante democracia :smartass: .

Agora há mais CPIs porque o governo foi ineficiente em barrá-las antes que surgissem, o que é bom em termos. O governo mostrou claramente que não apreciou o número de CPIs, tanto é que tentou barrar todas. O PT barrou até CPI que investigava a morte de seu correligionário Celso Daniel!

Isso é motivo para ter orgulho?! Eu hein!

Não afirmei que tinha orgulho disso, afirmei que o governo agiu muito bem para punir quem merece ser punido, lembra do mensalão? O lula ferro varias pessoas, pode ter sido para dar uma boa impressão de governo com pulso forte mais ::)

Mentira porquê? Saiu em todos os jornais de grande circulação um esquema bem consolidado de corrupção, aonde até o Palloci, que tinha a cara de ser o mais honesto, acabou caíndo.

Melhor rever suas fontes onde esta comprovado desvio de 3 bilhões de reais para caixa 2 ou mensalão?

Já ouviu aquele provérbio… como é mesmo?
“Se você der um peixe para um homem, ele comerá um dia. Se você ensiná-lo a pescar, ele comerá todos os dias.”

Isso não te diz alguma coisa? Deveria te dizer que o governo está lidando errado com a população carente, que ao invés de tirarem eles da merda, estão deixando-os acomodados. O governo atual quer que as pessoas fiquem na merda!

Camarada, não vou repetir mais: não da para criar 80 milhões de empregos em 4 anos (depois dizem que somos utópicos) esses 80 milhões de pessoas aproximadamente, precisão de ajuda em curto prazo, e o mais eficiente programa de assistência ate hoje criado no Brasil querendo ou não é a bolsa família, que ajuda em muito boa parte dessas pessoas a sobreviver...

Pois é, por que então não criar políticas econômicas para melhorar o país ao invés de simplismente dar dinheiro para os pobres?
Ta certo que o governo lula é neoliberal isso é inquestionável, porem bem mais eficiente que o neoliberalismo de fhc, e olhando para o ângulo trabalhista o governo lula foi sim de esquerda como se vê... E qual seria essa política econômica para melhorar o pais? Privatizações? Cortes nos direitos trabalhistas? Ou porque não “quebrar” o estado no velho estilo libertário?

Esquerda é uma religião, pelo menos para pessoas como o Ukranian. E vivem sim de pregar uma utopia, onde todos seriam iguais. Isso não vai funcionar nunca pois nem seus organizadores gostam de se considerar iguais as pessoas pobres. Ou acha que Stálin, Trótski, Fidel Castro ou outro doido desses viviam em periferia?

Sugestiono que deveria ver um bom livro de história sobre a origem do termo esquerda, espero que não trate como uma ofensa é só uma sugestão para melhorar o nível do debate... Mais já que mencionou no assunto... Stalin e Fidel eram pobres, Stalin, por exemplo, era de família pobre e chegou a ser preso diversas vezes pela policia tzarista. Stalin era estadista e não teórico, logo não poderia se mostrar igual aos pobres, mesmo porque ele teria que mostra a imagem forte do estadista, no velho estilo “paizão” que o próprio tzar passava.

Tem certeza que você usou tom irônico? Não pareceu.

Sim, tentei passar a ironia do destino mostrando como as coisas podem se inverte, mais se não consegui passar isso me desculpem, e esta explicado agora :cigarro:.
...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 15 de Setembro de 2006, 09:49:38 »
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #28 Online: 15 de Setembro de 2006, 09:53:49 »
Sua mensagem acima e isso aqui que escrevestes que não é contraditório, ne?  ::)
Vai ser um debate de verdade ou um chororô dizendo que o Lula vai ganhar e isso é o que importa?
...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 15 de Setembro de 2006, 12:54:16 »
Sua mensagem acima e isso aqui que escrevestes que não é contraditório, ne?  ::)

Não, não é. Eu reclamei do fato de vocês ficarem dizendo que "o povo quer o Lula", que "o Lula vai ganhar" e que é isso o que importa, ignorando os problemas do seu governo ou que o candidato da oposição vai perder por não ter carisma e por ser de um partido que tá no governo a muito tempo sem fazer porra nenhuma.

Em nenhum momento eu disse que não poderia fazer uma piada envolvendo a visão popular do governo atual. E a tira dos Malvados reflete bem o pensamento de todo mundo com quem converso pessoalmente.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #30 Online: 15 de Setembro de 2006, 13:48:08 »
Ok, ok retiro o que eu disse, um "debate de verdade" sempre tem que tem que se fazer piadas com o assunto em questão :wink:
...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:27:03 »
Olha só o que acabei de receber por email. Acho que este tópico, pelo título, é o mais apropriado. Não fui atrás das fontes e não sei se os números estão corretos, mas observando o dia-a-dia do presidente, não me parece discrepante:

Será que as pessoas pesquisadas pelo IBOPE e DATAFOLHA sabem disso?!!!!

Excelente, disse tudo !!!

PESADÍSSIMO, MAS COM A CATEGORIA DE QUEM SABE FALAR .....

Joelmir Betting pegou pesado!!!

Se beber não dirija. Nem governe! Alkmin pode ainda não ser o
candidato ideal... mas é a única solução para tirar O vagabundo e sua corja
da "presidência".
        "Até aqui, em pouco mais de 40 meses de governo, o presidente Lula
já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana
sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 286 viagens pelo Brasil.
Hoje, dia 06 de junho de 2.006, ele completa 397 dias fora do país desde a
posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 617 dias fora de Brasília.
       Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História:
exatos 1.014 dias fora do Palácio, em exatos 1.230 dias de presidência.
Eqüivale a 82,5% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da
tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do
Planalto. Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer
pretexto.
        E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca
foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar
no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia
o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar."

JOELMIR BETTING
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #32 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:39:27 »
Como pode por algo sem ter verdadeiramente dados sobre isso? Aliás, notas a linguagem totalmente ofensiva e preconceituosa? nossa que "debate de verdade" que temos dentro desse tópico...  :no:
...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:50:07 »
Não acho que seja difícil verificar esses dados, não tem uma agenda presidencial em algum lugar do site do governo?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 15 de Setembro de 2006, 15:52:21 »
Como pode por algo sem ter verdadeiramente dados sobre isso? Aliás, notas a linguagem totalmente ofensiva e preconceituosa? nossa que "debate de verdade" que temos dentro desse tópico...  :no:

Olha, eu avisei que não fui atrás das fontes e nem pretendo. Eu simplesmente não gosto do PT e do petismo.

Agora, me diga, o que está escrito aí acima é mentira?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #35 Online: 15 de Setembro de 2006, 16:15:13 »
Estou distante de aceitar a política de Lula e suas omissões, mas quem o substituiria na presidência?! Alckimin pra fazer exatamente a mesma coisa que ele e FHC?!
Heloísa Helena e idéias que em muito lembram Lula há 20 anos?!
Cristovam Buarque...que tadinho...promete tanta coisa, mas na hora de explicar como...se enrola?! Ou um candidato do PCO?! Que fala sobre um salário mínimo de 1900 reais...que pelo que percebo...não faz idéia que alta circulação monetária resulta em alta inflação!

Qual a alternativa que causaria mudanças possíveis, Tarcísio?!

:ok:
Essa também é a minha visão sobre esse assunto. Não se trata de escolher um candidato bom, mas o menos pior. Se formos tirar o Lula do poder, quem iremos colocar no lugar?
  • Alckmin, devolvendo o poder ao PSDB, que foi que mais ensinou ao PT como ser corrupto? Lembrando que tanto o caso do valerioduto quanto o dos sanguessugas já existiam antes do PT assumir a presidência. E as denúncias e investigações no final do mandato do FHC já estava chegando em tal ponto que para acabar com isso foi sancionada a Lei da Mordaça, para que o Ministério Público não tivesse mais poder para investigar congressistas. Pode-se falar que houve muita corrupção no governo Lula, mas com certeza não foi "o maior escândalo de corrupção da história do país" como já vi muita gente dizendo por aí. E as alternativas que se seguem são ainda piores.
  • Heloísa Helena, passando a idéia de que ela sozinha vai conseguir resolver tudo? Bem ao estilo do PT na época do Collor (e olha que PT na época teria mais apoio do que ela terá se ganhar). Nesse caso, prefiro até voltar com o PSDB.
  • Cristovam Buarque, que no ministério falou muito mas pouco fez de prático?
  • Eymael? (Sem comentários)
  • Rui Costa, que ainda tenta ser candidato? (Sem comentários)
  • Luciano Bivar?
  • Ana Maria Rangel?

Não pretendo votar no Lula porque gosto dele. A questão é que dentre as alternativas, ainda é a melhor opção.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 15 de Setembro de 2006, 16:39:37 »
Olha só o que acabei de receber por email. Acho que este tópico, pelo título, é o mais apropriado. Não fui atrás das fontes e não sei se os números estão corretos, mas observando o dia-a-dia do presidente, não me parece discrepante:

da "presidência".
pretexto.

JOELMIR BETTING

Geralmente quando usam este tipo de linguagem, os dados são falsos.

Mas que o Lula viaja bastante, e nunca se propôs a estudar, isso é verdade.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #37 Online: 15 de Setembro de 2006, 17:49:24 »

da "presidência".
pretexto.

JOELMIR BETTING

Geralmente quando usam este tipo de linguagem, os dados são falsos.

Mas que o Lula viaja bastante, e nunca se propôs a estudar, isso é verdade.

Pra complementar, veja uma mensagem do Joelmir Beting no seu site oficial ( http://www.joelmirbeting.com.br ):

"ATENÇÃO: O texto que circula pela internet, usando o nome de Joelmir Beting, é colagem que aproveita, sem autorização, trechos de comentário do ano passado, misturando-os com considerações inadequadas e deselegantes. Trata-se, portanto, de mensagem covarde e apócrifa, que deve ser repudiada e deletada por quem a recebe."
« Última modificação: 15 de Setembro de 2006, 17:51:43 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #38 Online: 15 de Setembro de 2006, 18:05:43 »
Tá explicado  :/...
...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Setembro de 2006, 19:55:07 »
Fora Lula??????

PNAD divulgada hoje.

O rendimento médio real do trabalhador brasileiro apresentou em 2005 o primeiro crescimento (4,6%) ante ano anterior apurado pela Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD - IBGE) desde 1996.

Ao mesmo tempo, a concentração de renda diminuiu no Brasil em 2005 e atingiu o menor nível em patamar histórico. O índice de Gini (que mede a concentração de renda), no que diz respeito à distribuição dos rendimentos do trabalho, apresentou o menor resultado apurado pelo IBGE desde 1981, quando começou a série histórica.

Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD), o Gini foi de 0,544 em 2005. Quanto mais próximo o índice está de zero, menor o nível de desigualdade (ou concentração de renda). Quanto mais próximo de um, maior a desigualdade. Em 2004, o índice foi de 0,547.

Em 2005, segundo explicam os técnicos do IBGE no documento de divulgação, o grau de concentração de renda chegou ao seu menor patamar desde 1981 por uma conjunção de fatores. A inflação mais baixa, aliada ao reajuste do salário mínimo, fez com que os ganhos de renda mais expressivos ocorressem na “metade inferior” da distribuição dos rendimentos, ou seja, na camada dos que ganham menos.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Setembro de 2006, 20:40:09 »
Dá pena do Brasil.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #41 Online: 15 de Setembro de 2006, 20:51:37 »
Nunca se combateu tanto a corrupção como agora. Todos os corruptos que mamaram MUITO nos governos liberais de Collor e FHC agora estão se dando mal. Entre os corruptos, a maioria pertence aos partidos em que aqueles que criticam o governo Lula irão votar agora (PSDB, PP, PTB, PL, PFL, PMDB, PDT, etc).

Desafio a qualquer um daqui a citar ALGUM membro do PT que foi condenado pelos escândalos recentes. Todo o chororô e denuncismo da direita não tem nem fundamento, é puro desespero golpista mesmo.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2006, 20:55:19 por Ukrainian »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Setembro de 2006, 22:20:08 »
Dá pena do Brasil.

Seria possível ter um pouco mais de clareza nos comentários?
Para que seja possível um debate produtivo, é fundamental que se tenha argumentação.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #43 Online: 15 de Setembro de 2006, 22:36:54 »
Há algumas décadas:

Desafio qualquer um daqui a citar ALGUM membro do alto escalão do governo militar que foi condenado pelos escândalos de tortura. Todo o chororô e denuncismo da esquerda não tem nem fundamento, é puro desespero golpista mesmo.

Hoje, o engraçado é ver Marilena Chauí falando de ética.

Ukrainian, sabe dizer se na versão original é "Messias, Deuses, chefes supremos" ou "Messias, Deus, chefes supremos"?
« Última modificação: 15 de Setembro de 2006, 22:44:26 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #44 Online: 16 de Setembro de 2006, 02:17:37 »
Se eu fosse votar eu ia votar no sem dedo!! E eu tenho dinheiro pra comprar pão sim hehehe tenho até um computador :)
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!