Vai ser um debate de verdade ou um chororô dizendo que o Lula vai ganhar e isso é o que importa?
De minha parte um debate de verdade.

Tem um certo presidente barbudo que jurou que não existiria corrupção em seu governo se fosse eleito em 2.002. Que eu me lembre, eu mesmo votei nele pra ver se ele falava a verdade.
O presidente foi ingênuo fazendo essa afirmação, mesmo porque o sistema de democracia vigente, onde varias pessoas não lembram dos representantes que votaram é quase impossivel não haver corrupção, vide mensalão, onde varios do congresso aceitaram suborno, eis a nossa brilhante democracia

.
Agora há mais CPIs porque o governo foi ineficiente em barrá-las antes que surgissem, o que é bom em termos. O governo mostrou claramente que não apreciou o número de CPIs, tanto é que tentou barrar todas. O PT barrou até CPI que investigava a morte de seu correligionário Celso Daniel!
Isso é motivo para ter orgulho?! Eu hein!
Não afirmei que tinha orgulho disso, afirmei que o governo agiu muito bem para punir quem merece ser punido, lembra do mensalão? O lula ferro varias pessoas, pode ter sido para dar uma boa impressão de governo com pulso forte mais

Mentira porquê? Saiu em todos os jornais de grande circulação um esquema bem consolidado de corrupção, aonde até o Palloci, que tinha a cara de ser o mais honesto, acabou caíndo.
Melhor rever suas fontes onde esta comprovado desvio de 3 bilhões de reais para caixa 2 ou mensalão?
Já ouviu aquele provérbio… como é mesmo?
“Se você der um peixe para um homem, ele comerá um dia. Se você ensiná-lo a pescar, ele comerá todos os dias.”
Isso não te diz alguma coisa? Deveria te dizer que o governo está lidando errado com a população carente, que ao invés de tirarem eles da merda, estão deixando-os acomodados. O governo atual quer que as pessoas fiquem na merda!
Camarada, não vou repetir mais:
não da para criar 80 milhões de empregos em 4 anos (depois dizem que somos utópicos) esses 80 milhões de pessoas aproximadamente, precisão de ajuda em curto prazo, e o mais eficiente programa de assistência ate hoje criado no Brasil querendo ou não é a bolsa família, que ajuda em muito boa parte dessas pessoas a sobreviver...
Pois é, por que então não criar políticas econômicas para melhorar o país ao invés de simplismente dar dinheiro para os pobres?
Ta certo que o governo lula é neoliberal isso é inquestionável, porem bem mais eficiente que o neoliberalismo de fhc, e olhando para o ângulo trabalhista o governo lula foi sim de esquerda como se vê... E qual seria essa política econômica para melhorar o pais? Privatizações? Cortes nos direitos trabalhistas? Ou porque não “quebrar” o estado no velho estilo libertário?
Esquerda é uma religião, pelo menos para pessoas como o Ukranian. E vivem sim de pregar uma utopia, onde todos seriam iguais. Isso não vai funcionar nunca pois nem seus organizadores gostam de se considerar iguais as pessoas pobres. Ou acha que Stálin, Trótski, Fidel Castro ou outro doido desses viviam em periferia?
Sugestiono que deveria ver um bom livro de história sobre a origem do termo esquerda, espero que não trate como uma ofensa é só uma sugestão para melhorar o nível do debate... Mais já que mencionou no assunto... Stalin e Fidel eram pobres, Stalin, por exemplo, era de família pobre e chegou a ser preso diversas vezes pela policia tzarista. Stalin era estadista e não teórico, logo não poderia se mostrar igual aos pobres, mesmo porque ele teria que mostra a imagem forte do estadista, no velho estilo “paizão” que o próprio tzar passava.
Tem certeza que você usou tom irônico? Não pareceu.
Sim, tentei passar a ironia do destino mostrando como as coisas podem se inverte, mais se não consegui passar isso me desculpem, e esta explicado agora :cigarro:.