Autor Tópico: Investir na bolsa.  (Lida 968 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Investir na bolsa.
« Online: 01 de Setembro de 2006, 15:35:34 »
Alguém já investe/investiu na Bovespa? Dicas?

http://emacao.folha.uol.com.br

Joguinho interessante basiado nas cotações reais das empresas.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: Investir na bolsa.
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2006, 19:03:29 »
Eu trabalhava com isso. Dica: leia muito, mas muito jornal, de vários países, e conheça no que você vai investir. A prática leva à perfeição. E você eventualmente vai perder dinheiro, portanto não use nenhum dinheiro importante no longo prazo. E diversifique.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:03:46 »
Eu estou fazendo um trabalho pra faculdade onde investi ficticios 100.000 reais na bolsa.
Qualquer ação q eu queria...

olha como estão meus investimentos:

O valor q conta é o mais baixo, pq é o valor da compra menos 3% (meu professor q falou q tem q descontar 3% por algum motivo)

E aconteceu de segunda feira eu comprar as ações da ambev e na terça ter a queda violenta ma bolsa e perder mais de 100 reais por ação. Dai deixei a ação até q finalmente essa semana recuperou.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:22:00 »
Diego, dá uma olhada no site que passei.

http://emacao.folha.uol.com.br/

É justamente isso. Comprei as ações da Ambev na baixa e subi com elas. Devia ter vendido sexta de tardinha, mas não consegui preço bom vou perder lucro. Acho que os 3% são de corretagem.

Partiti, dá para começar a investir com quantos R$ na bovespa de verdade?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:26:44 »
Diego, dá uma olhada no site que passei.

http://emacao.folha.uol.com.br/

É justamente isso. Comprei as ações da Ambev na baixa e subi com elas. Devia ter vendido sexta de tardinha, mas não consegui preço bom vou perder lucro. Acho que os 3% são de corretagem.

Partiti, dá para começar a investir com quantos R$ na bovespa de verdade?

Vc deu sorte... eu compre da ambev em alta!
mas foi por ser a 1ª vez q estava "investido", então foi um erro por ser cabaço no assunto.

Agora só compro ação em baixa e espero o tempo até elas subirem e eu vender.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2006, 12:42:19 »
Vi umas ações que se valorizaram muito, tipo umas 20 vezes, então quero saber como compreender melhor aquela ferramenta econômica, saber o que comprar é difícil, mas é fácil demais comparado com o saber quando vender.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2006, 13:37:01 »
Então tarcísio, grana acho que você pode entrar só com o preço da ação, mais corretagem, mas quanto mais dinheiro você põe, mais dinheiro você pode ganhar (ou perder). E essas ações desconhecidas que valorizam muito são fria às vezes, é especulação. O que você pode fazer que é legal é fazer hedge, tá meio em moda hoje em dia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Hedge_%28finance%29
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:16:22 »
Eu trabalhava com isso. Dica: leia muito, mas muito jornal, de vários países
Por quê?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:51:00 »
O mercado externo tem forte influência aqui, ainda mais para delimitar estratégias de aquisições, fusões e tudo mais. E como as empresas mais seguras do Brasil sempre tem participação internacional, estar informado do resto do mundo é importantíssimo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:06:08 »
Partiti, você concorda em continuar respondendo minhas perguntas ou você se incomoda? Por que... isso aqui pode não ter fim sabe, ai melhor te perguntar antes. Haha

A corretora do Itaú é boa?

O site http://www.acionista.com.br/ é confiável?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:13:26 »
Eu trabalhava com isso. Dica: leia muito, mas muito jornal, de vários países
Por quê?

Um exemplo??

Eu no começo do ano comprei as ações da Perdigão, e tava com elas estáveis... e derrepende veio aquela bomba da fusão entre Perdigão e Sadia. Consequentemente as ações da  Perdigão dera um pico, e foi onde eu ve5ndi elas ganhando 5000 reais. (comprei 22000 e vendi 27000, veja lá na Screenshot)

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:15:00 »
Ah, tá, por mim tudo bem, mas eu nem mexia tanto com a parte de corretagem, era estagiário, eu mais programava que outra coisa... :P

E esse site nunca vi, não sei se é bom, mas tome cuidado, só confie em projeçães de firmas grandes, estabelecidas e tal, eu lembro que o pessoal lá lia mais resarch de empresa que um amigo dum amigo passava, e por ae vai... O melhor mesmo é pegar só as informações e tirar você própio as suas conclusões.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:49:23 »
O mercado externo tem forte influência aqui, ainda mais para delimitar estratégias de aquisições, fusões e tudo mais. E como as empresas mais seguras do Brasil sempre tem participação internacional, estar informado do resto do mundo é importantíssimo.
Mas tipo: ler em especial a seção "Economia" ou precisa ler bastante também outras coisas dos jornais?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Setembro de 2006, 22:05:10 »
Economia é o principal, mas tem que ler tudo, tudo influência.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2006, 22:35:48 »
Diego, tu deves ter tido um lucro absurdo nessa carteira sua, se soube comprar e vender na hora certa, nessa última baixa que me pegou de surpresa.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2006, 10:23:27 »
Não sei muito bem se é legal ficar investindo assim. Esses tipos de investimentos são muito instável, percebe-se que quem ganha são só grandes empresas. No máximo que você vai conseguir tirar é uns 700 reais durante uns 6 meses. Seria melhor, quem deseja mesmo aplicar ganhos rápidos, fazer uma ajiotagem ou abrir uma factory.
Não sei muito bem, mas simplesmente acho que é uma forma errônea de aplicação financeira.

E Nunca! Nunca acreditem em juros extraordinários, como já existiu golpes da Vaca Gorda, do Avestruz e de vendas de maquinários agrícolas pela televisão.

Mas se é para aplicar na bolsa que vocês querem, deêm preferência para Vale do Rio Doçe e para Petrobrás. São empresas com ativos seguros. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Outubro de 2006, 12:34:15 »
hj posto uma atualização dos meus investimentos ficticios...

pena q não é verdade...
Teria ganhado 30% (30.000 reais) em 6 meses...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!