Autor Tópico: Atenção! Novidades!!!  (Lida 5730 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Atenção! Novidades!!!
« Resposta #75 Online: 23 de Setembro de 2006, 01:45:25 »
Antes que falem mal dos meus gatos, já adianto que a culpa não é deles (apesar de com certeza ser a Teka - a vira-latas que adotamos por último a culpada de fato)...

[Anexo apagado pela Administração]
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #76 Online: 23 de Setembro de 2006, 14:52:51 »
Stéfano, posso te fazer uma perguntinha técnica?

Hoje saiu meu exame de sangue (calma galera, eu passei! :biglol:), e a IgM para toxoplasmose deu 8,5 UA/mL. O laboratório indica a necessidade de outro teste em 2 a 3 semanas.

Você acha que posso estar com toxoplasmose?

Fiquei grilada com isso... pois pode causar aborto no primeiro trimestre... e eu preferia que fosse algo assim do que algo como uma alteração cromossômcia (seria muito irônico.... :()

Mesmo que não tenha sido toxoplasmose, eu não acho que um aborto natural seja um motivo para você ficar grilada. Ouvi dizer que isso acontece com uma certa possibilidade naturalmente.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #77 Online: 23 de Setembro de 2006, 15:29:55 »

Hoje saiu meu exame de sangue (calma galera, eu passei! :biglol:), e a IgM para toxoplasmose deu 8,5 UA/mL. O laboratório indica a necessidade de outro teste em 2 a 3 semanas.

Fiquei grilada com isso... pois pode causar aborto no primeiro trimestre... e eu preferia que fosse algo assim do que algo como uma alteração cromossômcia (seria muito irônico.... :()
É uma possibilidade sim. Qual era o valor de cutoff do laboratório ? O IgG está negativo ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

rizk

• Visitante
« Resposta #78 Online: 23 de Setembro de 2006, 15:31:52 »
Pois é. Todo mundo diz que é normal que as primeiras gravidezes não costumem chegar ao fim, a quantidade de abortos e nascimentos prematuros parece ser bem maior entre as "mães de primeira viagem" que aquelas que já tiveram filhos. Se ajudar, a primeira gravidez da Babi não funcionou, mas as outras duas foram ok e os bebês nasceram e são saudáveis e fofíssimos. A mãe dela é enfermeira e pensou em diversas coisas assustadoras, e diz que só lembrou que é normal depois que o Luis nasceu... aí ela cismou com icterícia, com pernilongo, e tudo o mais :)

Também espero que vocês dois fiquem bem. Acontece, mas é muito triste. :(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #79 Online: 24 de Setembro de 2006, 22:16:09 »

É uma possibilidade sim. Qual era o valor de cutoff do laboratório ? O IgG está negativo ?

IgG negativo...

------------------------------------------------------------------------------------
T O X O P L A S M O S E - I g G VALOR DE REFERÊNCIA
R E S U L T A D O Q U A L I T A T I V O : N Ã O R E A G E N T E Negativo : < 7.2 UI/mL
R E S U L T A D O Q U A N T I T A T I V O : < 3 . 0 Indeterminado: 7.2 - 8.8 UI/mL
Positivo : > 8.8 UI/mL
Material : Soro
Método : Quimioluminescência
NOTA: IgG ou IgM indeterminado pode ocorrer em estados de covalescença,
reativação de doença crônica, reatividade cruzada com auto-anticorpos
ou imunização. Sugere-se nova coleta em 3 - 5 semanas.
------------------------------------------------------------------------------------
T O X O P L A S M O S E - I g M VALOR DE REFERÊNCIA
R E S U L T A D O Q U A L I T A T I V O : N Ã O R E A G E N T E Negativo : < 9.0 UA/mL
R E S U L T A D O Q U A N T I T A T I V O : 8 , 5 Indeterminado : 9.0 - 11.0 UA/mL
Positivo : > 11.0 UA/mL
Material: Soro
Método : Quimioluminesência

Andei procurando algo no único livro de parasitologia que tenho, mas ele é uma merda. Bom, deveria ser bom em 1971, ano em que foi publicado... :?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #80 Online: 24 de Setembro de 2006, 22:18:34 »
Mesmo que não tenha sido toxoplasmose, eu não acho que um aborto natural seja um motivo para você ficar grilada. Ouvi dizer que isso acontece com uma certa possibilidade naturalmente.

Pois é. Todo mundo diz que é normal que as primeiras gravidezes não costumem chegar ao fim, a quantidade de abortos e nascimentos prematuros parece ser bem maior entre as "mães de primeira viagem" que aquelas que já tiveram filhos. Se ajudar, a primeira gravidez da Babi não funcionou, mas as outras duas foram ok e os bebês nasceram e são saudáveis e fofíssimos. A mãe dela é enfermeira e pensou em diversas coisas assustadoras, e diz que só lembrou que é normal depois que o Luis nasceu... aí ela cismou com icterícia, com pernilongo, e tudo o mais :)

Também espero que vocês dois fiquem bem. Acontece, mas é muito triste. :(

Estamos bem sim... mas o que me deixa mais triste é que é a segunda vez, não a primeira.  :/

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #81 Online: 24 de Setembro de 2006, 22:41:26 »
Não tem aquele lance de incompatibilidade sangüínea que atrapalha a gravidez ou algo assim? Já fizeram esse tipo de teste?

E não aconteceu algo parecido com o Marcelo Terra? Ele não saberia de alguma coisa a respeito?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 24 de Setembro de 2006, 23:56:02 »
Não tem aquele lance de incompatibilidade sangüínea que atrapalha a gravidez ou algo assim? Já fizeram esse tipo de teste?

Eritoblastose fetal?  Imagino que sim, mas foi uma boa pergunta.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #83 Online: 25 de Setembro de 2006, 01:07:50 »

Eritoblastose fetal?  Imagino que sim, mas foi uma boa pergunta.

Sou A+. Haveria perigo se eu fosse Rh negativo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 26 de Setembro de 2006, 19:20:27 »

Eritoblastose fetal? Imagino que sim, mas foi uma boa pergunta.
  Mas essa doença se manifesta com 5 semanas de gravidez ? Pensava que era num estágio mais avançado, quando o feto já está mais desenvolvido e recebe sangue da mãe.Sou bastante ignorante nessa área.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #85 Online: 27 de Setembro de 2006, 13:09:22 »
T O X O P L A S M O S E - I g G VALOR DE REFERÊNCIA
R E S U L T A D O Q U A L I T A T I V O : N Ã O R E A G E N T E Negativo : < 7.2 UI/mL
R E S U L T A D O Q U A N T I T A T I V O : < 3 . 0 Indeterminado: 7.2 - 8.8 UI/mL
Positivo : > 8.8 UI/mL
Material : Soro
Método : Quimioluminescência
T O X O P L A S M O S E - I g M VALOR DE REFERÊNCIA
R E S U L T A D O Q U A L I T A T I V O : N Ã O R E A G E N T E Negativo : < 9.0 UA/mL
R E S U L T A D O Q U A N T I T A T I V O : 8 , 5 Indeterminado : 9.0 - 11.0 UA/mL
Positivo : > 11.0 UA/mL
Material: Soro
Método : Quimioluminesência

Esse laudo está um pouco confuso, mas não estão ambos negativos ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #86 Online: 28 de Setembro de 2006, 15:52:39 »
O que me deixou meio preocupada foi essa parte aqui:

R E S U L T A D O        Q U A N T I T A T I V O : 8 , 5
Indeterminado : 9.0 - 11.0 UA/mL

Ficou quase na faixa do indeterminado...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #87 Online: 28 de Setembro de 2006, 15:53:58 »
Isso para IgM.... :(

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #88 Online: 28 de Setembro de 2006, 21:00:31 »
Citação de: Nina
Ficou quase na faixa do indeterminado...
Mesmo assim, está negativo. Não deve ser toxoplasmose então.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #89 Online: 29 de Setembro de 2006, 01:19:43 »
Brigada! :D

Melhor assim... agora vou voltar a dar patê para os safados! ;)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 30 de Setembro de 2006, 12:17:38 »
:(

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #91 Online: 05 de Outubro de 2006, 14:12:05 »
Êêêêê!!! Pimpolho (ou pimpolha) à vista!!! Vam' pro bar comemorar!!!

Não vou sugerir nomes, isso fica a cargo dos pais. Mas se for homem, o nome "Eduardo" é o melhor, tá???

Quando nascer, não esqueçam de batizar, circuncisar e matar um carneiro pra Iavé. :P :P :P
(Tadinho/a, melhor não. Prefiro desejar que ele seja livre, lúcido e feliz.)
Latebra optima insania est.

rizk

• Visitante
« Resposta #92 Online: 05 de Outubro de 2006, 16:44:57 »
(...)
Eee calouro, lê o tópico inteiro antes de comentar e dar bola fora. :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #93 Online: 05 de Outubro de 2006, 20:24:26 »
Bem, mas beeeeeeeeem fora mesmo... Tipo... Lua...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 05 de Outubro de 2006, 20:28:33 »
A cervejada de berço será o próximo encontro do fórum em SP? :D

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 05 de Outubro de 2006, 20:31:22 »
  Outro fora ou é deboche ? :o
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #96 Online: 05 de Outubro de 2006, 21:08:33 »
acho q é fora mesmo...

2 no mesmo dia! (por enquanto)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #97 Online: 05 de Outubro de 2006, 22:07:29 »
acho q é fora mesmo...

É o que acontece quando o cara vai direto na última página do tópico sem ver o que aconteceu antes...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #98 Online: 05 de Outubro de 2006, 23:05:24 »
acho q é fora mesmo...

Bingo. Coisa de calouro. Esquece, não tá mais aqui quem falou. rs.
Latebra optima insania est.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 05 de Outubro de 2006, 23:49:45 »
Far away. Eu que tenho MORAL pra chamar minha professora de sapeca em voz alta no meio da sala, não faço uma dessas... :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!