Autor Tópico: Gatorade faz mal? (mais uma lenda?)  (Lida 23913 vezes)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
Gatorade faz mal? (mais uma lenda?)
« Online: 05 de Setembro de 2006, 10:35:51 »
Nos últimos meses, tenho tomado todos os dias pela manhã uma garrafinha de gatorade (muitas vezes até pra ajudar a curar a ressaca, santo remédio), porém alguns amigos vivem repetindo que gatorade faz mal a saúde (para sedentários como eu).

Isso faz algum sentido?  :oops:

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Gatorade faz mal? (mais uma lenda?)
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2006, 11:00:53 »
Acho que é mais mito que verdade.

Bebidas isotônicas são feitas de água, carboidratos e cloreto de sódio (sal).
Sabemos que o sal, se consumido em excesso, pode levar a problemas renais. E carboidrato em excesso engorda.

Agora, gatorade tem muito menos sal que um saquinho de pipoca! Além se sua alimentação normal diária também ter sal.
E um pão francês também tem carboidrato de monte.

A chave de tudo é moderação.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2006, 11:11:16 »
Um de meus amigos falou sobre problemas renais, também achei meio exagerado por ser apenas um gatorade por dia. Outro amigo falou que viu até uma matéria sobre o assunto, mas não soube explicar nada.

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2006, 11:31:39 »
Meu professor de filosofia teve que operar os rins porque ele SÓ tomava gatorade. Era gatorade o dia inteeeiro.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2006, 11:38:49 »
Mas aí também, não tem jeito, né?  Nem se fosse alface.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2006, 13:30:20 »
Meu professor de filosofia teve que operar os rins porque ele SÓ tomava gatorade. Era gatorade o dia inteeeiro.

Será... Teria que ver a quantidade disso e total de sódio consumido... Certamente não foi "só" isso. Há pessoas que tem um consumo de sal muito grande e nem por isso são hipertensas ou apresentam problemas renais... Cada caso é um caso.

Agora, que Gatorade é excelente para curar ressaca, ah, isso é!!!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2006, 14:06:19 »

Mi, mas como disse o Rubens, podem haver outros fatores influenciando! Essas bebidas que servem para hidratação geralmente possuem quantidades reduzidas de sais, suficiente pra hidratar e repor o que é perdido com o suor. Acho que se isso tivesse algum fundamento, a lógica seria a mesma de dizer que água de coco causa problemas ao nosso organismo! O corante "radioativo" do gatorade...ai não sei, se existe algum vilão...esse seria o candidato!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2006, 16:52:41 »
Pois é, eu tbm acho que não é culpa só da Gatorade.

Em relação à ressaca, eu prefiro cerveja. Uma latinha no café-da-manhã é SUPIMPA.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2006, 16:54:23 »
Em relação à ressaca, eu prefiro cerveja. Uma latinha no café-da-manhã é SUPIMPA.

O problema é que uma latinha puxa outra e assim sucessivamente...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2006, 17:00:31 »
melhor coisa pra ressaca é água e muito sono. de preferência dormir com a garrafa de água do lado da cama.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2006, 17:24:04 »
Para evitar a ressaca mantenha-se bêbado.

Como disse o Bruno, uma garrafa de água (de preferência bem gelada) do lado da cama e bastante sono vão bem, mas se você precisa acordar cedo e trabalhar no dia seguinte, nada como um gatorade (antes eu preferia coca-cola) e um óculos escuro para enfrentar a jornada.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2006, 18:13:08 »
Nos últimos meses, tenho tomado todos os dias pela manhã uma garrafinha de gatorade (muitas vezes até pra ajudar a curar a ressaca, santo remédio), porém alguns amigos vivem repetindo que gatorade faz mal a saúde (para sedentários como eu).

Isso faz algum sentido?  :oops:
Depende do quanto você toma. Não é só a questão do sal, mas também do açucar. Geralmente a nossa dieta já tem mais sal e açucar do que deveria, com os gatorades a mais a situação piora. Além disso, o açucar do gatorade é de rápida absorção, adequado para o consumo ativo de calorias, não para o repouso, o que induz a hiperglicemia.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2006, 18:20:10 »
Stéfano...cá entre nós...se o problema em questão é uma taxa baixa de glicose, em alguns momentos a hiperglicemia seria uma benção!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2006, 19:36:28 »
Nos últimos meses, tenho tomado todos os dias pela manhã uma garrafinha de gatorade (muitas vezes até pra ajudar a curar a ressaca, santo remédio)

Assino embaixo!

Santo remédio mesmo!

Atheist

• Visitante
« Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2006, 20:49:34 »
melhor coisa pra ressaca é água e muito sono. de preferência dormir com a garrafa de água do lado da cama.

É aí que entra o Gatorade. A água é absorvida muito mais facilmente com sais, além de repor parte da glicose necessária...

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2006, 20:52:12 »
Stéfano...cá entre nós...se o problema em questão é uma taxa baixa de glicose, em alguns momentos a hiperglicemia seria uma benção!:D

Pois é... no caso em questão, a bebedeira fez o efeito hipoglicêmico de uma atividade física intensa...

Atheist

• Visitante
« Resposta #16 Online: 05 de Setembro de 2006, 20:54:18 »

Isso faz algum sentido? :oops:
Depende do quanto você toma. Não é só a questão do sal, mas também do açucar. Geralmente a nossa dieta já tem mais sal e açucar do que deveria, com os gatorades a mais a situação piora. Além disso, o açucar do gatorade é de rápida absorção, adequado para o consumo ativo de calorias, não para o repouso, o que induz a hiperglicemia.

Mas aí cada caso é um caso, mais uma vez. Em indivíduos sadios, a hiperglicemia é resolvida com a insulina e, em poucos minutos a glicemia volta ao basal. O fato de ser de rápida absorção é problemático em diabéticos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:31:24 »
Gatorade é o que há quando você tá sedento depois de algum exercício...

Bom saber que funciona pra ressacas também...:hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!