Olá amigos,
Estive pensando um pouco e constatei um fato interessante, salvo algumas poucas personalidades, as igrejas no geral não produzem grandes pensadores nem cientistas! Por que será? Eu acho que o dogmatismo de suas doutrinas faz com que a pessoa crie hábitos pouco saudaveis ao bom raciocínio! Nunca duvide! Acredite em tudo que está na bíblia! Jesus nunca erra! Você está indo para o céu! Enfim, são tantos os dogmas que simplesmente a pessoa para de "pensar" ou questionar o mundo a realidade. As Igrejas evangélicas parecem ser as piores, promevem verdadeiras deturpações da realidade, provocando uma verdadeira "lavagem cerebral" no fiel! Como uma pessoa convivendo nesse meio vai formar um mínimo de pensamento crítico? Como vai aguçar sua curiosidade se tudo lhe é explicado em termos doutrinais? Onde está a esperimentação? A dúvida? A prova? Definitivamente não vejo muitas chances de se formarem mentes críticas, raciocínio complexo, criatividade construtiva. Acho que por isso não vemos grandes pensadores e nem cientistas respeitados saindo das fileiras das Igrejas cristãs do Brasil!
Enfim, esse é o meu pensamento, que pode estar equivocado, e o que pensam os amigos foristas?