No Lula não voto porque acho importante deixar claro que os escândalos e a falta de seriedade política devem ter consequências.
No Alckmin não acho que vou votar. Ele não parece ter muito mais campanha além de "O Lula está roubando muito", e eu não quero encorajar a política da luta na lama. Talvez eu mudasse de idéia se achasse que ele tem chance de ganhar, mas acho que não. Cansei de "voto útil".
Estou com o Spock, não vou votar em Heloísa Helena porque está muito evidente o despreparo dela.
No Cristóvam não quero votar. Foi um péssimo reitor da UnB, um Governador sofrível e um Ministro excessivamente relutante. E ainda por cima resolveu aderir à legenda do Brizola. É bem-intencionado, mas
muito ingênuo e muito devagar. No entanto tenho de reconhecer que ele pelo menos escolheu bem as bandeiras de campanha.
José Maria Eymael eu não conheço bem, vou pesquisar. Ele parece enfatizar o fato de ser cristão, o que não me parece em si um bom augúrio.
Luciano Bivar defende um imposto único, o que não deixa de parecer uma boa idéia. Mas não sei por que, estou com a pulga atrás da orelha com ele. Talvez simplesmente porque ele quer ser presidente...
Rui Costa Pimenta talvez não seja elegível, pelo que eu li na Wikipedia. Mas eu não vou votar no "Partido da Causa Operária" de qualquer jeito. Não sou adepto da ideologia da luta de classes.
Então, em ordem decrescente de probabilidade, devo votar em Bivar, Cristóvam ou Eymael. Talvez no último colocado, seja ele quem for, como forma de protesto. Anular ou votar em branco não vou porque não quero inflar a margem de vitória do primeiro colocado.