Enquete

Em quem você pretende votar para presidente?

Lula
13 (27.7%)
Geraldo Alckmin
11 (23.4%)
Heloísa Helena
3 (6.4%)
Cristovam Buarque
17 (36.2%)
Outro
0 (0%)
Branco ou Nulo
1 (2.1%)
Está indeciso.
2 (4.3%)

Votos Totais: 37

Autor Tópico: Pesquisa eleitoral do fórum - Em quem você irá votar para presidente?  (Lida 4652 vezes)

Offline Athena

• Nível 19
  • *
Re: Pesquisa eleitoral do fórum - Em quem você irá votar para presidente?
« Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2006, 13:17:01 »
com coisas do tipo "bolsa-esmola"?...o povo se ilude com muito pouco.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2006, 14:15:55 »

Pouco, né? :hmph:

Vai dizer isso para as milhares de mães abandonadas pelos maridos, que trabalham como domésticas/diaristas a troco de um SM ao mês, com filhos em idade escolar.

O mundo real é de verdade!
« Última modificação: 16 de Setembro de 2006, 14:32:06 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

rizk

• Visitante
« Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2006, 14:22:24 »
O que dá raiva nem é tanto o Lula, mas a classe média abestalhada. Se eu não tivesse motivos pra votar nele de novo, votava só de birra. Gente chata, viu.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2006, 20:12:52 »
Nossa, quanta gente vota no Cristóvam(?)!!!

A maioria aqui não é de Brasília, e nunca tiveram a oportunidade de vê-lo em ação. E também não conhecem o Brizolismo.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #30 Online: 18 de Setembro de 2006, 12:45:14 »

Vai dizer isso para as milhares de mães abandonadas pelos maridos, que trabalham como domésticas/diaristas a troco de um SM ao mês, com filhos em idade escolar.

Pois é... as vezes é necessário olhar além do próprio umbigo. Também acho que esses programas não 'ensinam a pescar' mas também vejo que é 'uma mão na roda' para muita gente realmente pobre.

Alguém tem dados sobre o impacto desses programas assistenciais do governo Lula 'fora' do sudeste do Brasil (principalmente do eixo Rio-São Paulo)?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Setembro de 2006, 15:21:53 »

O mal do brasileiro é acostumar com coisas ruins, como a idéia "ele rouba mas faz!"
Aproveite o intervalo!

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #32 Online: 18 de Setembro de 2006, 15:31:29 »
Simples...Prove que o presidente Lula rouba ou então especifique esse tal "roubo"...  :wink:
...

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Setembro de 2006, 00:27:03 »
Mensalões, dinheiro em cuecas, e mais recentemente compra de dossiês, são obra do divino espírito santo?
Ele não rouba se preferir,ele se vende!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 00:29:32 por Athena »
Aproveite o intervalo!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Setembro de 2006, 07:18:38 »
Mensalões, dinheiro em cuecas, e mais recentemente compra de dossiês, são obra do divino espírito santo?

Athena, não se pode fazer tal associação sem provas do envolvimento do Presidente em tais ocorrências. E tais provas não existem.

O copo que se quebrou em sua cozinha também é de responsabilidade do Lula? :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 19 de Setembro de 2006, 09:48:34 »

Athena, não se pode fazer tal associação sem provas do envolvimento do Presidente em tais ocorrências. E tais provas não existem.

O copo que se quebrou em sua cozinha também é de responsabilidade do Lula? :histeria:

A gente para de falar dos "possiveis" roubos do PT assim que os esquerdistas pararem de apontar as "possíveis" roubalheiras da oposição.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #36 Online: 19 de Setembro de 2006, 10:11:47 »
Cristovam.

Eu sei que ele não é perfeito, mas foi o único candidato que até agora (10h10 de 19-set) apresentou as contas de sua campanha e o plano de governo. Gosto de sua idéia de reformar o país pela educação, por mais que reconheça que ele tem poucas chances de conseguir realizar isso no país.

Não sou brizolista, mas até aí não acho que Cristovam o seja na mesma medida que (por exemplo) Cidinha Campos. Quem é do RJ sabe do que estou falando.

Enfim, acho que Cristovam é o menos ruim, de longe. A única outra opção para mim seria votar nulo, o que não gosto de fazer.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Setembro de 2006, 14:28:10 »

A gente para de falar dos "possiveis" roubos do PT assim que os esquerdistas pararem de apontar as "possíveis" roubalheiras da oposição.

Sem provas, ambos extrapolam o ordenamento jurídico.
"Por quê?"

Chaves

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #38 Online: 19 de Setembro de 2006, 15:02:57 »
Não tenho certeza em quem votar, mas tenho total certeza em quem não votar: Lula.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #39 Online: 19 de Setembro de 2006, 15:06:35 »
Ah, e Alckmin também. De forma alguma.
Who cares?

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #40 Online: 19 de Setembro de 2006, 23:37:57 »
Com a média de escolaridade de nossa população e o nível de repetência na educação básica atual vai ser difícil o Brasil não ser ultrapassado pelos seus vizinhos sul-americanos em desenvolvimento.Isso como se não bastasse uma geração já ter assististido o Brasil ser ultrapassado pelos tigres asiáticos.

Muitos perguntam porque o trabalhar brasileiro ganha tão pouco.A resposta para isso é que ele ganha pouco porque sua produtividade do trabalho é baixa,consequência do baixo nível de educação e qualificação.Estatísticas mostran que um ano de escolaridade representa um ganho de 9% na renda.

O único que veio abordar a situação dramática do nosso país nesse aspecto foi Cristovam.Por isso, ele merece o meu voto.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Setembro de 2006, 09:14:05 »
Com a média de escolaridade de nossa população e o nível de repetência na educação básica atual vai ser difícil o Brasil não ser ultrapassado pelos seus vizinhos sul-americanos em desenvolvimento.Isso como se não bastasse uma geração já ter assististido o Brasil ser ultrapassado pelos tigres asiáticos.

Muitos perguntam porque o trabalhar brasileiro ganha tão pouco.A resposta para isso é que ele ganha pouco porque sua produtividade do trabalho é baixa,consequência do baixo nível de educação e qualificação.Estatísticas mostran que um ano de escolaridade representa um ganho de 9% na renda.

O único que veio abordar a situação dramática do nosso país nesse aspecto foi Cristovam.Por isso, ele merece o meu voto.

Sem distribuição de renda, educação não sai do canto...

A falta de educação é efeito de uma causa chamada "má distribuição de renda".

Ataquemos a causa...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Setembro de 2006, 21:38:23 »

Sem distribuição de renda, educação não sai do canto...

A falta de educação é efeito de uma causa chamada "má distribuição de renda".

Ataquemos a causa...

Só se for a má distribuição de renda das receitas públicas.O Brasil gasta muito pouco com educação comparativamente com sua renda.Se o Brasil tivesse educação pública de qualidade, a renda não seria um determinante para se ter boa educação.

Chile e Argentina tem populações bem educadas, mas vejam suas colocações no ranking de igualdade de riqueza:

Ranking /País /índice Gini 10% mais ricos
a 10% mais pobres/20% mais ricos
a 20% mais pobres/Referência ano

106 Argentina 52.2 39.1 18.1 2001
107 Zambia 52.6 41.8 17.2 1998
108 El Salvador 53.2 47.4 19.8 2000
109 México 54.6 45 19.3 2000
110 Honduras 55 49.1 21.5 1999
111 Panamá 56.4 62.3 24.7 2000
112 Zimbabwe 56.8 22 12 1995
113 Chile 57.1 40.6 18.7 2000
114 Colombia 57.6 57.8 22.9 1999
115 Paraguai 57.8 73.4 27.8 2002
116 África do Sul 57.8 33.1 17.9 2000
117 Brasil 59.3 68 26.4

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_igualdade_de_riqueza
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Setembro de 2006, 08:47:38 »
Chile e Argentina tem populações bem educadas, mas vejam suas colocações no ranking de igualdade de riqueza:

Fontes por favor.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #44 Online: 22 de Setembro de 2006, 11:02:28 »
No Lula não voto porque acho importante deixar claro que os escândalos e a falta de seriedade política devem ter consequências.

No Alckmin não acho que vou votar.  Ele não parece ter muito mais campanha além de "O Lula está roubando muito", e eu não quero encorajar a política da luta na lama.  Talvez eu mudasse de idéia se achasse que ele tem chance de ganhar, mas acho que não.  Cansei de "voto útil".

Estou com o Spock, não vou votar em Heloísa Helena porque está muito evidente o despreparo dela.

No Cristóvam não quero votar.  Foi um péssimo reitor da UnB, um Governador sofrível e um Ministro excessivamente relutante.  E ainda por cima resolveu aderir à legenda do Brizola.  É bem-intencionado, mas muito ingênuo e muito devagar.  No entanto tenho de reconhecer que ele pelo menos escolheu bem as bandeiras de campanha.

José Maria Eymael eu não conheço bem, vou pesquisar.  Ele parece enfatizar o fato de ser cristão, o que não me parece em si um bom augúrio.

Luciano Bivar defende um imposto único, o que não deixa de parecer uma boa idéia.  Mas não sei por que, estou com a pulga atrás da orelha com ele.  Talvez simplesmente porque ele quer ser presidente...

Rui Costa Pimenta talvez não seja elegível, pelo que eu li na Wikipedia.  Mas eu não vou votar no "Partido da Causa Operária" de qualquer jeito.  Não sou adepto da ideologia da luta de classes.

Então, em ordem decrescente de probabilidade, devo votar em Bivar, Cristóvam ou Eymael.  Talvez no último colocado, seja ele quem for, como forma de protesto.  Anular ou votar em branco não vou porque não quero inflar a margem de vitória do primeiro colocado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #45 Online: 22 de Setembro de 2006, 12:10:11 »
Não acho que reeleger o Lula é ser conivente com a baixaria.

TALVEZ seja hora de o cidadão brasileiro lembrar que o político é seu representante e tem que ter o saco enchido pra fazer tudo direitinho. Mesmo quem não se envolve com política pode contar com os partidos de oposição e a imprensa pra ficar em cima. 

p.s. eu tenho minha listinha aqui, nas horas vagas eu procuro os caras no google e leio as propostas e vou riscando os nomes. Um critério que estou achando legal é: o site do meu candidato abre no firefox? Se abre, é porque ele se preocupa com as minorias. Ponto.  :D

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #46 Online: 22 de Setembro de 2006, 13:28:57 »
Citação de: Luis Dantas
No Alckmin não acho que vou votar.  Ele não parece ter muito mais campanha além de "O Lula está roubando muito", e eu não quero encorajar a política da luta na lama.  Talvez eu mudasse de idéia se achasse que ele tem chance de ganhar, mas acho que não.

Esse é basicamente o motivo que não voto no Alckmin. Parece que 50% do tempo dele na TV é para denunciar o Lula. Não que isso não seja importante, mas não vejo isso como principal função de um candidato à presidência em sua campanha. A mídia já se incube de fazer as denúncias, como já tem feito.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #47 Online: 22 de Setembro de 2006, 13:33:35 »
No Lula não voto após ver sua campanha na TV. Mas não voto mesmo! Ele apresenta o Brasil como o país das maravilhas, como se tudo já estivesse bom e ele apenas vai dar continuidade para ficar melhor ainda (sic).

Num dos "capítulos" de seu horário eleitoral eu vi absurdos como: "Lula diminuiu o desemprego", "O Brasil agora tem respeito internacional devido às tropas brasileiras no Haiti", "...e por isso o Brasil deve continuar com Lula". :roll:
Who cares?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Setembro de 2006, 14:24:50 »

... infelizemnte há uma coisa que chamam de "laranjas" principalmente quando em crimes que não são de "colarinho branco", acho, onde uma pessoa assume a culpa para livrar a cara de outra, que tinha participação, no mínimo sabia e era conivente, podendo até mesmo ser mais importante no esquema.

Basta que algumas pessoas não tomem parte em nenhuma ação que deixe qualquer indício verificável comprometedor, e tecnicamente, pronto, basta dizerem que não sabiam de nada. Assim se tem uma situação que há mais culpados do que culpados que se pode provar de fato.

A mera possibilidade disso ocorrer de forma alguma é prova, mas o fato de pessoas que não sabiam de nada serem beneficiadas de alguma forma torna a coisa no mínimo digna de suspeita.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #49 Online: 23 de Setembro de 2006, 01:03:27 »

Desculpe, vivemos em países diferentes, eu no Brasil e vc na Ilha da Fantasia.
Aproveite o intervalo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!