Autor Tópico: Bush observa "novo despertar religioso" nos Estados Unidos  (Lida 684 vezes)

APODman

• Visitante
Bush observa "novo despertar religioso" nos Estados Unidos
« Online: 13 de Setembro de 2006, 12:41:04 »

E a Idade Média avança

Bush observa "novo despertar religioso" nos Estados Unidos

"Houve uma mudança drástica na cultura do país nos anos 50 e 60", acrescentou Bush. "E eu agora vejo o que parece um ´terceiro despertar´".

EFE

WASHIGTON - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, observa "um novo despertar religioso" em seu país, em coincidência com a guerra global contra os terroristas, informou Nesta quarta-feira o site da revista "National Review".

"Muitas pessoas nos EUA, incluindo eu, vêem esta guerra como um confronto entre o bem e o mal", disse Bush em reunião com jornalistas na terça-feira, no Salão Oval da Casa Branca.

Em suas viagens por todo o país - acrescentou - Bush vê uma maior presença de pessoas nos atos religiosos, o que, segundo ele, pode indicar uma revitalização religiosa semelhante a outros movimentos na história dos EUA.

"Houve uma mudança drástica na cultura do país nos anos 50 e 60", acrescentou Bush. "E eu agora vejo o que parece um ´terceiro despertar´".

Os historiadores indicam dois períodos anteriores de fervor cristão nos Estados Unidos, o "primeiro grande despertar" entre 1730 e 1760, e o "segundo grande despertar" entre 1800 e 1930.

fonte: http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/set/13/120.htm

[ ]´s

rizk

• Visitante
Re: Bush observa "novo despertar religioso" nos Estados Unidos
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2006, 12:52:00 »
Sei não, eu já tinha observado há um tempão. BUSH BURRO!

Assuta lembrar nessas horas do Tocqueville achando esquisitíssima a maneira como esse povo lida com a religião na esfera pública. A gente fala às vezes da falha do projeto iluminista... levar a liberdade a todos os lugares já não funcionava na época, é muito frustrante ver o BALUARTE da república democrática dos nossos dias, os Eua, tendo feito a Revolução seguir justamente no seu aspecto mais bárbaro sangrento desumano taltal.

Já não basta isso, ele tbm vem com essas conversinhas de eixo do mal, revival religioso... e VOTAM nele, aí é que fode.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:18:42 »
Decadência brava...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:37:41 »
Ptz... sempre quando vejo alguma declaração religiosa do Bush não sei porque mais sempre vem em minha cabeça os movimentos que ele apóia pela virgindade antes do casamento e tambem as declaração de ser contra o estimulo de preservativos e sim a abstinência sexual para combater a AIDS, o problema do Bush é falta de foda mesmo :histeria: :histeria:
...

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:55:00 »
hmm
quem aqui axa que os EUA estão perto de virar um talibã cristão?
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

rizk

• Visitante
« Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:07:11 »
Ptz... sempre quando vejo alguma declaração religiosa do Bush não sei porque mais sempre vem em minha cabeça os movimentos que ele apóia pela virgindade antes do casamento e tambem as declaração de ser contra o estimulo de preservativos e sim a abstinência sexual para combater a AIDS, o problema do Bush é falta de foda mesmo :histeria: :histeria:
Alô dona Laura! Faz um favor pra nós e leve o maridón pra 2a lua de mel, porque do jeito que tá não dá.

Temos que pedir um "isso tudo é falta de foda" pra coleção de foto-respostas. Alêeee.

Nah, fala sério. Acho muito rrromântico isso de se guardar para o amor da sua vida, de não matar bebezinhos fofinhos, é muito lindo e tal... mas NÃO É POLÍTICA. Os princípios cristãos são fantásticos, mas se fôssemos nos guiar por eles, apenas e tão somente, não precisaríamos de lei e jurisprudência e gastar papel. Uma nação sob Deus não significa e NEM NUNCA signficou abandonar essas coisas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2006, 14:40:11 »
Diga-se de passagem, Bush é um péssimo exemplo de cristão.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!