Autor Tópico: O povo não acredita na imprensa  (Lida 3361 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: O povo não acredita na imprensa
« Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2006, 14:12:27 »
A imprensa é toda de esquerda no Brasil - salvo raríssimas excessões>

Voce mora em que país mesmo?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #26 Online: 25 de Setembro de 2006, 14:14:37 »

Voce mora em que país mesmo?

E você?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Setembro de 2006, 14:34:15 »
reparem que ele não respondeu

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #28 Online: 25 de Setembro de 2006, 14:58:08 »
Ah, o Brasil é todo de direita. Está alinhado aos EUA, aos grandes fluxos de capitais, aos investimentos estrangeiros. O conservadorismo é regra no Brasil. O liberalismo econômico é nossa doutrina oficial. Marxismo? Que é isso? Na USP  ninguém é marxista - veja só. O Brasil é o país de Burke.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Setembro de 2006, 15:26:53 »
reparem que ele AINDA não respondeu

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #30 Online: 25 de Setembro de 2006, 15:27:53 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Setembro de 2006, 15:32:27 »
reparem que ele AINDA não respondeu

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #32 Online: 25 de Setembro de 2006, 15:33:03 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Setembro de 2006, 16:55:47 »
* Guinevere desiste

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #34 Online: 25 de Setembro de 2006, 16:57:25 »
Eu não. Eu sou brasileiro, eu não desisto nunca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rizk

• Visitante
« Resposta #35 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:43:05 »
* Guinevere desiste
Surtou. Um cara que fala que existe esquerda mas não existe direita... não tem outra resposta.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2006, 00:15:26 »
não

rizk

• Visitante
« Resposta #37 Online: 26 de Setembro de 2006, 00:37:22 »
Colega, você não está facilitando as coisas. Não está colaborando pra discussão do assunto E está fazendo flood. Pára tudo.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #38 Online: 26 de Setembro de 2006, 03:43:55 »
Colega, você não está facilitando as coisas. Não está colaborando pra discussão do assunto E está fazendo flood. Pára tudo.

Vamos dizer que a direita são os conservadores. Quais os princípios conservadores? Qual brasileiro sistematizou o conservadorismo? Se você estudar bem verá que o princípío político no Brasil sempre foi o oportunismo e que as bandeiras que os políticos vestiam eram disfarces para a bandeira de pirata. É injusto culpar o conservadorismo, pois ele jamais vigorou. Não, pelo menos, enquanto doutrina sistematizada. Um político diz: "Sou conservador", o que não quer dizer nada já que a ética que o impulsiona é o senso de oportunidade. O mesmo se dá com o liberalismo. O político brasileiro tudo transforma em bordel e qualquer prato em suas mãos acaba indigesto. Se você disser que houve uma canalha que assaltou o Brasil concordarei com você em todos os sentidos, mas que essa canalha era conservadora no sentido doutrinal do termo, você vai me perdoar, isso nem de longe é verdade, até porque uma marcante característica deles era a incultura. Por isso não faz sentido se falar em imprensa de direita ou conservadora. Mas há realmente uma imprensa preocupada com um lado da questão - o seu. Afinal são os políticos que dão concessões para o funcionamento dos órgãos de imprensa. Essa dependência do poder público cria uma promiscuidade, mas não se preocupe. Tão logo a esquerda chegue ao poder ela vai demonstrar seu antigo senso de oportunidade.
Então, para mim, o problema não são os rótulos, esquerda ou direita, mas os políticos oportunistas que assumem falsos rótulos para lucrar. E se a direita é maioria na mídia, coisa que não acredito, essa mídia não defende qualquer princípio conservador, mas apenas o oportunismo dos políticos.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #39 Online: 26 de Setembro de 2006, 13:44:19 »
Ops. Olha só o grande bastião da direita no mundo, o Bush. Todo dia que leio um jornal encontro diversos colunistas que o achincalham, não é mesmo? A imprensa de direita no Brasil não defende seu maior ícone. Urg! Ou essa imprensa de direita trrabalha para a esquerda ou está se suicidando ou, quem sabe, não existe.

Hummm! Vejam só Israel sendo atacado por maníacos homicidas Hezbollah. Israel é a suprema direita das nações, não é mesmo? Mas a imprensa de direita do Brasil vive defendendo os palestinos. Cadê a direita?

Onde eu moro mesmo? No Brasil, nação-zumbi-satélite dos órfãos do muro. Para lá de Pasárgada, perto de Leningrado.

Mas eu não respondo, ó ímpio, a nada. Eu mal sei escrever, ou falar, ou ouvir. Reparem que ainda não respondi. Gastei prosa para o vento. Eu deveria ser seco como Marx para ser objetivo e para ter os objetivos dele.

Eu sou mudo...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Setembro de 2006, 23:02:08 »
So me explica uma coisa que eu nao entendo.

A esquerda diz que a imprensa é de direita, a direita diz que a imprensa é de esquerda. Por que nao podem se decidir logo?
"The patient refused an autopsy."

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #41 Online: 07 de Outubro de 2006, 21:58:57 »
So me explica uma coisa que eu nao entendo.

A esquerda diz que a imprensa é de direita, a direita diz que a imprensa é de esquerda. Por que nao podem se decidir logo?
Caracoles Quereu, será que O GLOBO e O ESTADO DE SÃO PAULO, para citar apenas os dois maiores, são "raríssimas exceções" :?: Onde vc disse mesmo que morava, na Noruega :?:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #42 Online: 08 de Outubro de 2006, 09:12:31 »
Na parte da economia, muitos tendem a fazer um discurso que poderia ser chamado de "diretista" ou "liberal" ao defender menor tamanho do Estado, menores impostos.

Na parte política internacional, a maior parte é claramente anti-EUA e anti-Israel, o que poderia ser classificado de "esquerdismo".

Na política interna, o Lulismo é bem forte. A imprensa noticia os escândalos sim, é lógico que o  governo sempre é a vidraça, sempre é alvo dos maiores ataques.  A imprensa e mais pró-governo até porque a imprensa precisa das verbas publicitárias estatais e se pegar pesado demais fica sem propaganda estatal.

Na política interna, é mais esquerdista o problema é que os petistas ainda não se acostumaram a ser vidraça depois de mais de 20 anos sendo estilingue.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2006, 10:28:24 por Kao »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #43 Online: 08 de Outubro de 2006, 09:51:17 »
Na parte da economia muitos tendem a fazer um discurso que poderia ser chamado de "diretista" ou "liberal" ao defender menor tamanho do Estado, menores impostos.

Na parte política internacional a maior parte é claramente anti-EUA e anti-Israel o que poderia ser classificado de "esquerdismo".

Na política interna, o Lulismo é bem forte, noticia os escândalos sim, mas governo sempre é a vidraça sempre é alvo dos maiores ataques.  E mais pró-governo até porque a imprensa precisa das verbas publicitárias estatais e se pegar pesado demais fica sem propaganda estatal.

Na política interna é mais esquerdista o problema é que os petistas ainda não se acostumaram a ser vidraça depois de mais de 20 anos sendo estilingue.

Por São Google! Cadê as vírgulas?!!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Outubro de 2006, 15:24:52 »
vi outro dia na cultura um debate do vicentinho (pt-sp) com outro deputado do pfl de que não me lembro o nome. e, a discussão passou, em poucos minutos, a algo, digamos, operacional. ambos convergiam em tudo, parece; as perguntas eram mais tipo "ah, por que lula nao fez isso entao??" "ue, mas nos lançamos um projeto de lei, voces que nao votaram!!".
olha, eu não vi polarização alguma. esquerda verdadeira, no brasil, tem no espectro político. pco, psol, pstu... direita, direita mesmo, um ou outro sujeito em um ou outro partido. a grande maioria, no entanto, não é nem uma coisa nem outra.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Outubro de 2006, 20:51:06 »
A imprensa é comprada pelo governo no Brasil e em vários outros lugares (eu pressuponho que pode-se dizer em todos)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Outubro de 2006, 21:59:51 »
Concordo, a melhor coisa que se poderia fazer pela imprensa seria proibir a propaganda do governo e das estatais, no Brasil até monopólio faz propaganda.

A imprensa é comprada pelo governo no Brasil e em vários outros lugares (eu pressuponho que pode-se dizer em todos)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!