Enquete

O Wiki do Vito (Criação e Evolução) colocaria aqui o Wiki do Clube Cético?

Sim
2 (40%)
Não
0 (0%)
Não sei
3 (60%)
Depende
0 (0%)

Votos Totais: 5

Autor Tópico: O Wiki de Vito Álvaro - Dúvidas -  (Lida 2340 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
O Wiki de Vito Álvaro - Dúvidas -
« Online: 19 de Setembro de 2006, 22:00:18 »
Como estou pensando que eu decido colocar aqui o Wiki Clube Cético ou o meu Wiki sobre Criação e Evolução está sendo traduzindo com mim, Gui e Manuel.

Você têm idéias poderia aumentar os interesses e as traduções de texto e mais adições sobre polêmicas? E também pode ajudar bastante entender e rebater os argumentos conceitos erros científicos?

Nem eu faço idéias. Alguém vai torcer.  :erm:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: O Wiki de Vito Álvaro - Dúvidas -
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2006, 18:45:20 »
|(

24 horas sem resposta.

Favor apagar o tópico.

Decidir colocar manter o meu site.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2006, 18:49:22 »
Não fique chateado, Vitão.  Para nos comprometer com uma iniciativa dessas não queremos ir de qualquer jeito.  Acho que faltou uma noção mais clara do que você quer ter nos seus wikis.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2006, 19:34:32 »
Sinceramente, Vito, eu não entendi a mensagem. Estava esperando que alguém que tivesse entendido viesse comentar...

:oops:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2006, 20:22:53 »
Pois é... :?

Não sei clarear a minha mensagem. Assim é seguinte:

O Wiki de EvoWiki (http://wiki.cotch.net/)

Eu estou traduzindo esse Wiki para português (Embora tenho dificuldade tradução as palavras complexas, só faço é reformar textos) para meu Wiki e aí pensei que poder colocar aqui o Wiki do Clube Cético para atrair membros que faz aumentar traduzir em português, mas é mover pra cá.

E não entender. Pode falar aqui.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2006, 23:51:19 »
Deixe eu tentar:

Estou querendo traduzir o conteúdo da EvoWiki (http://wiki.cotch.net/) para o português. 

Já comecei, mas tenho dificuldade de tradução das palavras complexas, por isso acabo me concentrando em reformar textos.

Estou guardando as traduções no meu Wiki e aí pensei em colocar um link para o Wiki do Clube Cético para atrair membros que possam ajudar na tradução.

(A parte sobre "mover" eu não entendi, desculpe)

Seria isso?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2006, 01:59:11 »
Mover = Pegar o meu Wiki para cá ou seja recortar tudo e colar tudo do Wiki Clube Cético.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2006, 02:38:02 »
Conversei com você depois, e esclarecemos que essa movimentação seria exportar o conteúdo da sua Wiki para a do CC.  Vamos consultar o Alê.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2006, 02:52:22 »
Conversei com você depois, e esclarecemos que essa movimentação seria exportar o conteúdo da sua Wiki para a do CC.  Vamos consultar o Alê.
Isso...

Já mandei o bancos de dados para Alê.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2006, 03:10:05 »
Vocês poderão trabalhar. É gigante e trabalhoso. Pode durar vários meses complentar o trabalho e também podem adicionar mais artigos e respostas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2006, 04:17:42 »
ah, em vez de uma wiki para evolução e outra para ceticismo, uma wiki de ceticismo que tivesse o conteúdo da de evolução? Não sei.... eu acharia mais interessante as duas, e apenas uma parte menor, mais básica de evolução e temas relacionados na de ceticismo....

(fica estranho... meio como se evolução fosse "coisa de cético"...   :/  ... mas sei lá, ao mesmo tempo, se facilitar a vida, não acho que seria um grande problema)

por outro lado, como o Stéfano lembrou bem recentemente, melhor seria corrigir problemas na wikipédia em português mesmo, como prioridade. Isso é aproveitar o que está lá, em vez de fazer "tudo" de novo, ao mesmo tempo em que se corrige uma fonte de informação que já é mais popular, mais utilizada, o que beneficia a mais pessoas. No decorrer do processo, acaba-se eventualmente esbarrando em coisas nem relacionadas a ceticismo/alegações fantásticas, mas que precisam ser corrigidas de qualquer forma, e melhora-se a WP também com isso.

De qualquer forma, após ou durante a elaboração da correção de algum artigo na WP, com base no que fosse levantado, se fazer uma versão do artigo especial para a céticlopédia, onde teria algumas coisas que não poderiam ficar na WP por não serem exatamente NPOV.

Até algum tempo atrás na WP não havia "new age"/"nova era", exceto por um município obscuro em algum canto, se bem me lembro.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2006, 10:28:16 »
Espera aí Danniel.

Você está dizendo colocar artigos como homeopatia, astrologia, ufologia ou apenas ceticismo do Brasil o que aconcenteu aqui no Brasil ou fora do país?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2006, 11:04:45 »
Ah. Sim. Já entendi. Desculpe dermorei forçar.

Tem corrigir lá Wikipedia em português. Então?
Com você está falando algunas coisas não tem sentido para ceticismo. Isso?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2006, 12:47:06 »
é, eu acho que o assunto de criação vs evolução é grande demais para se juntar todo o conteúdo numa enciclopédia de ceticismo...

e antes de qualquer uma dessas, especialmente a de ceticismo, seria melhor corrigir a wikipédia do que fazer uma outra enciclopédia do zero (ainda que as duas coisas possam ser feitas quase ao mesmo tempo, uma com base na outra)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2006, 12:58:54 »
Sim, ela pode muito grande ou mesmo gigante a fonte: http://wiki.cotch.net//Special:Statistics

Sim, concordo começar zero. Mas não esqueça colocar assim categorias.

Mas, a gente pode trabalhar mesmo mesmo. Concordo que você disse começar o zero enciclopédia.

Ps: Mas, não sou bom escrever artigos. :(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2006, 15:34:42 »
Gostei da idéia, mas concordo com o Danniel, é melhor deixar duas wikis separadas.

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2006, 16:02:19 »
E então.

Para o Alê tem como fazer separados. Só jogar a pasta de Wiki meu e montar bancos de dados pelo MySQL.

Ao contrário pode mudar o nome enderenço.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2006, 22:01:52 »
Alê... E aí? :?

PS: Estou enchendo o saco?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #18 Online: 23 de Setembro de 2006, 01:53:15 »
Talvez ele não tenha visto ainda, Vito. Manda uma mp para ele! :D

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #19 Online: 23 de Setembro de 2006, 03:38:22 »
Talvez ele não tenha visto ainda, Vito. Manda uma mp para ele! :D
Já mandei antes pra ele.  :)

Para Alê:

Se você não conseguir mover bancos de dados e também alterar o nome (Que díficil o manual não ajuda bem e eu mudasse e cai o erro Outpage.php |( ). Mas, Pode criar o novo wiki (instalação limpa) e assim vou colocando...colocando...

Coloque o nome a pasta /evowiki

O evowiki é mais fácil memorizar e também digitação bem curto. E aí coloque o nome Origens e Evolução (Joguei no lixo Criação e Evolução e também logo aquele meu no lixo.) Vou refazer o novo logo do Wiki. Porque tem nada ver a imagem que coloquei as galáxias.  ::)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #20 Online: 23 de Setembro de 2006, 23:09:27 »
Já conseguir mudar o Wiki.
O trabalho era simples.

Só remonear LocalSettings.php para LocalSettingsbackup.php

E aí jogue Config e ative gravação.
E vai gravar o LocalSettings novo e jogue diretório lá.

www.vitoalvaro.com/evowiki

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #21 Online: 24 de Setembro de 2006, 01:28:13 »
Desisto mover o Wiki aqui. Contiunto manter o meu site.

Motivo situação Alê.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #22 Online: 24 de Setembro de 2006, 01:35:03 »
Hein? Quê?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #23 Online: 24 de Setembro de 2006, 01:53:09 »
Hein? Quê?

Alê. Lembra o papo MSN porque eu não coloquei o Wiki e disse está largada?

Como eu falei é melhor separar. A minha idéia colocar o Wiki aqui pode ajudar muita gente traduzindo o texto. Ao contrário Danniel disse que o Wiki de Evolução é muito grande. E ele QUER o ceticismo começar como zero para colocar a enciclopédia do ceticismo.

Oia gente como estou tentando força entender e a gente não entendeu que eu disse que queria. Mas então esquece. Não vou insistir. Contiunto manter o meu site.

Não estou como chorar. É a minha sugestão. E não. E então esquece...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #24 Online: 25 de Setembro de 2006, 01:16:47 »
Vito, as sugestões precisam ser discutidas na área do comitê. Acho que o Dantas, que tá por dentro da sua sugestão e que é editor poderia colocar em discussão na área a idéia. Depois, te passamos uma resposta. O que você acha?

Um grupo (Alê, Dantas, eu) não pode decidir pelo grupo todo. Vai contra as normas do comitê.

:ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!