http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200609201640_INV_30100168Trabalho
Chefe contrata vidente para "atender" funcionários
Quarta, 20 de Setembro de 2006, 13h40
Fonte: INVERTIA
Um procurador e chefe de departamento de um órgão público da Colômbia contratou um vidente para hipnotizar seus funcionários e fazer exorcismo com uma boneca de vodu com o objetivo de "relaxá-los". O empregado ganhava salário de US$ 1,8 mil e usava um carro de propriedade do poder público.
O escândalo chocou o país, segundo informações da agência Associated Press. O procurador federal Mario Iguaran afirmou que contratou Armando Marti no ano passado para que ele ajudasse a diminuir o estresse de seus funcionários e "melhorar as relações pessoais".
Investigações das autoridades locais mostraram que o vidente conseguia obter confissões de funcionários envolvidos em esquemas de corrupção no órgão. "Meu trabalho não é bruxaria nem nada paranormal, mas são técnicas cientificamente comprovadas que ajudam a diminuir a tensão entre os funcionários", afirmou Marti.
O fato que escandalizou os colombianos foi a descoberta de que o vidente ganhava salário alto e tinha privilégios dentro do órgão.
Na segunda-feira, o procurador informou que demitiu o vidente e que estaria disponível para cooperar com possíveis investigações sobre o caso.