Hoje é um dia daqueles em que eu não devia ter saído da cama. Como eu estou gastando muita grana no Speedy (que meu pai paga) e a gente está com dificuldades financeiras, resolvi tentar diminuir o meu serviço do Speedy 500 para o Speedy 250.
Impressionantemente, o serviço foi feito bem rápido e sem demora nenhuma. Falei com a Telefónica e com o Terra e em meia hora tava tudo funcionando. Só o Terra que está pedindo para mim cancelar o serviço com eles, pois aumentaram a cobrança de 23,55 para 24,90 porque "este é o valor para as contas novas e o anterior é para as contas antigas", mesmo eu tendo meramente pedido uma manutenção do tipo de Speedy que eu ia usar. Pior: o Terra oferece somente um e-mail mixuruca, sem anti-spam e nem anti-vírus, tem um conteúdo que é uma bosta e os vídeos não rodam no Firefox. Eu pago 23 reais só para fazer uma conexão com uma senha e eles ainda inventam de aumentar! Mas beleza por enquanto…
Só que depois caiu a ficha e resolvi procurar para ver se o maldito Plano de Consumo estava em vigor. É um plano que diz que se você baixar mais de 4GB de dados, por exemplo, você deve pagar pelo que quiser baixar. Com a cota que eles dão, não dá nem para passear no YouTube por uma semana, ou sequer receber os e-mails que eu recebo!
Adivinhem a surpresa ao descobrir que está implementado imediatamente. Qualquer um que tiver um Speedy Light ou Fit precisa pagar esse plano maluco que cobra para usar além de uma cota infimamente ridícula e desde o momento em que assina! Não tem mais prazo de um ano nem nada!
Tentei cancelar o Speedy, mas disseram que podiam voltar para o anterior. Como não queria ficar sem internet sem ter uma solução melhor em mãos, aceitei. Agora a ligação caiu, nem sei se meu Speedy é 500 ou 250, o Terra vai cobrar mais caro e eu não tenho grana.
Porra! Eu só queria diminuir meus gastos! Nem ligo tanto assim para a velocidade do meu ADSL! Por mim eu usava uma conexão de 128kbps mesmo. Mas que inferno do caralho!
Não vejo a hora de ligar para um serviço de Radiolink para poder mandar essas empresas tomarem no cú. Não assinem Speedy Light e nem o Terra. Internet no Brasil é uma facada nas costas.