Autor Tópico: Que merda de Speedy  (Lida 1360 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Que merda de Speedy
« Online: 25 de Setembro de 2006, 19:57:42 »
Hoje é um dia daqueles em que eu não devia ter saído da cama. Como eu estou gastando muita grana no Speedy (que meu pai paga) e a gente está com dificuldades financeiras, resolvi tentar diminuir o meu serviço do Speedy 500 para o Speedy 250.

Impressionantemente, o serviço foi feito bem rápido e sem demora nenhuma. Falei com a Telefónica e com o Terra e em meia hora tava tudo funcionando. Só o Terra que está pedindo para mim cancelar o serviço com eles, pois aumentaram a cobrança de 23,55 para 24,90 porque "este é o valor para as contas novas e o anterior é para as contas antigas", mesmo eu tendo meramente pedido uma manutenção do tipo de Speedy que eu ia usar. Pior: o Terra oferece somente um e-mail mixuruca, sem anti-spam e nem anti-vírus, tem um conteúdo que é uma bosta e os vídeos não rodam no Firefox. Eu pago 23 reais só para fazer uma conexão com uma senha e eles ainda inventam de aumentar! Mas beleza por enquanto…

Só que depois caiu a ficha e resolvi procurar para ver se o maldito Plano de Consumo estava em vigor. É um plano que diz que se você baixar mais de 4GB de dados, por exemplo, você deve pagar pelo que quiser baixar. Com a cota que eles dão, não dá nem para passear no YouTube por uma semana, ou sequer receber os e-mails que eu recebo!

Adivinhem a surpresa ao descobrir que está implementado imediatamente. Qualquer um que tiver um Speedy Light ou Fit precisa pagar esse plano maluco que cobra para usar além de uma cota infimamente ridícula e desde o momento em que assina! Não tem mais prazo de um ano nem nada!

Tentei cancelar o Speedy, mas disseram que podiam voltar para o anterior. Como não queria ficar sem internet sem ter uma solução melhor em mãos, aceitei. Agora a ligação caiu, nem sei se meu Speedy é 500 ou 250, o Terra vai cobrar mais caro e eu não tenho grana.

Porra! Eu só queria diminuir meus gastos! Nem ligo tanto assim para a velocidade do meu ADSL! Por mim eu usava uma conexão de 128kbps mesmo. Mas que inferno do caralho!

Não vejo a hora de ligar para um serviço de Radiolink para poder mandar essas empresas tomarem no cú. Não assinem Speedy Light e nem o Terra. Internet no Brasil é uma facada nas costas.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Que merda de Speedy
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2006, 20:11:43 »
podia ter visto isso antes...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2006, 20:28:23 »
Estou pensando:

1 - A cabo (Na TV paga)? Vírtua, TVA, Direct... Ajato...
2 - Compartilhar os cabos de rede entrem os vizinhos. (Vai atrapalhar muito alguém que baixa todos os dias e deixando a rede lenta)
3 - Fazer gato a conta de provedor. Jogando Terra pra fora. Para dimiduir o custo. O ligação caiu e reclame diretamente fale o motivo caiu a ligação e pergunte qual seu plano está usando.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2006, 20:40:44 »
Sequer existe TV a cabo aqui. E gato nem pensar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2006, 20:56:47 »
mesmo assim, do light pro speedy 500 não há tão grande diferença. o limite no light é de 4gb, no de 500 é o quê, 8, 10 gb?
vai ver você pode começar a procurar alternativas. se não tem tv a cabo aí, pode pensar em internet a rádio (ainda é comum? parece que deu uma sumida), ou a satélite.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:06:20 »
mesmo assim, do light pro speedy 500 não há tão grande diferença. o limite no light é de 4gb, no de 500 é o quê, 8, 10 gb?
vai ver você pode começar a procurar alternativas. se não tem tv a cabo aí, pode pensar em internet a rádio (ainda é comum? parece que deu uma sumida), ou a satélite.
Não há limite algum para Speedy 500 e superiores.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:10:56 »
O Speedy Power não tem consumo mensal e o Light tem o 4GB.  Para Migrar o Speedy Light para Power fica diferência de 20 reais.

Outra alternativa:
Não sei migrar o Link à rádio. Primeiro tem ver quem está usando.

Aqui a minha cidade tem três provedores via rádio. O custo caro.

TDF -> Bom e caro ( www.tdf.com.br/radio ) Nem pensar o preço! 99 reais por mês o 128K
MaxiMidia -> Nem pensar. Foi pior. (Não tem informação internet) 128K 60 reais por mês
WestaNet -> Está mais pior que MaxiMidia. (Idem) 128K 69 reais por mês

Tem gente estão reclamando. Tem procurar quem está usando satisfeito ou não.
Mas também tem ver as portas estivem bloqueados com causa firewall ou NAT desativado. O site Abursar tem uma programa para ver o IP verdadeiro para libertar acesso remoto como Torrent, E-mule e muito outros p2p.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:32:28 »
Ale, quando for ligar, anota o telefone do atendente, diz que tem o telefone do ombudsman deles e da anatel, também não esquece de dizer que se a ligação cair, pra eles retornarem, e deixa pré-avisado que o telefone não estará ocupado.

Enfim, faça isso que eles te chamam até de "meu rei" no telefone.

rizk

• Visitante
« Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:43:41 »
É uma pena que não pegue internet a cabo aí. Eu troquei pro Virtua há uns 6 meses e nunca estive tão feliz em MINHA VIDA. Eles vieram querendo fazer isso de cobrar consumo de banda extra, mas demos uns berros aqui e eles desistiram :D

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:51:54 »
Aqui eu pago 70mes na adsl 400k Brasil Telecom, 1,99mes no provedor ps5... Sem limite de consumo.

Única coisa que me incomoda é o meu modem que da pal diréto.

E corre um boato que a brt ta bloqueando torrent e emule mais aqui em nada afetou por enquanto.

To querendo trocar pro virtua mesmo com o limite de download por sair mais barato 99mes tv a cabo + internet.
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:56:25 »
To querendo trocar pro virtua mesmo com o limite de download por sair mais barato 99mes tv a cabo + internet.
Quando assinei eles diziam que vinha com o plano básico, mas passou a pegar FX aqui em casa, e às vezes passa a HBO. Não tenho por que reclamar, hehe.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2006, 23:05:01 »
Quando assinei eles diziam que vinha com o plano básico, mas passou a pegar FX aqui em casa, e às vezes passa a HBO. Não tenho por que reclamar, hehe.

Eu tinha net só a tv mais cancelei :( meu plano era Filmes + Esportes 111mes. Sem HBO.

As vezes eles abrem o telecine, hbo, fx, animal planet e etc, normalmente eles abre fim de semana pra você ver e ficar com vontade de fazer um upgrade na programação hehehehe.

Vou assinar denovo daqui alguns meses e colocar a internet também. ;)
Não deseje.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2006, 13:18:34 »
Meu speedy esta roteado e é o 250... já passei do limite varias vezes e nunca deu nada...!

Na casa de um amigo que também o speedy esta roteado ele já usou 12gb e o speedy dele também é de 250

Mas também não vejo a hora de mandar a teleCOMICA  tomar no C*
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2006, 14:06:44 »
Temo o serviço da TVA, o Ajato. Muito bom, recomendo!

Recentemente dobraram nossa velocidade como presente dos 15 anos da TVA, e acabaram diminuindo o valor depois que o Rubens reclamou que lançaram uma promoção onde nossa assinatura sairia mais caro que as novas adesões, e se não mudassem, cancelaríamos.

Em São Carlos usávamos a Telefonica. A maior :merda: que eu já vi. Pra cancelar foram 2 meses de enrolação, e o pior é que já tínhamos mudado e eu não conseguia cancelar a linha. Nunca vi serviço tão ruim quanto esse. Além disso, a velocidade era sempre muito inferior....
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2006, 15:56:53 »
Meu speedy esta roteado e é o 250... já passei do limite varias vezes e nunca deu nada...!

Na casa de um amigo que também o speedy esta roteado ele já usou 12gb e o speedy dele também é de 250

Mas também não vejo a hora de mandar a teleCOMICA  tomar no C*

Quando eu pedi o Speedy, a Telefónica tentava implementar o sistema de Plano de Consumo, mas sempre adiava a data. Eu achava que ainda tava assim, mas não. Quando você assina o Speedy Light, eles vão te dizer (somente se você perguntar) que o Plano de Consumo está em vigor e valendo.

E 4GB eu gasto em uma semana só navegando no YouTube. Não serve pra mim nenhum plano de consumo. Pior: se você paga por mês para ter a Internet, é errado receber uma cobrança adicional!

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2006, 09:32:05 »
Quando pude mudei do Speedy para o Ajato. No mês passado reclamei com eles pois com o preço que eu pagava pelo 400 eu poderia assinar o Virtua 1200. Eles disseram que não tinham como aumentar a velocidade por problemas técnicos, mas baixaram consideravelmente a mensalidade.

No entanto, esta semana veio uma notícia: em virtude do aniversário da TVA, eles aumentaram minha velocidade de 400 para 1200 sem custo adicional!!! FAntástico!

Atheist

• Visitante
« Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2006, 09:32:55 »
Em tempo, não há nenhum movimento na TVA em introduzir o esquema do limite de tráfego, e o custo a mais que tenho é apenas do aluguel do cable modem (que se não fosse tão caro eu compraria).

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #17 Online: 28 de Setembro de 2006, 15:39:25 »
Acesso a rádio, 150kbps. R$ 50,00 por mês. Preço final, sem mais nenhum centavo a mais por aluguel de aparelho, provedor de conteúdo etc. E ainda assim é meu limite máximo de orçamento para internet atualmente.
Who cares?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2006, 15:52:47 »
Eu estou tentando cancelar o Terra e tentando assinar a Globo.com. Só não completei isso porque a Globo.com não está identificando direito meu Speedy, e fica dando erro 691 aqui.

Se demorarem mais de 24 horas para consertar, já parto para outro provedor.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2006, 02:56:12 »
Período:     01/09/2006 à 30/09/2006
Plano de consumo:    4.000 MB/mês
Consumo:    12.792 MB/mês
Data da última atualização de consumo:    27/09/2006
Horário da última atualização de consumo:    04:36

até agora sem problemas HUAhuahuaHU!
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #20 Online: 29 de Setembro de 2006, 03:45:24 »
È na casa de uns amigos que tem net também não abaixaram a internet deles... via entender.

Há bugs nesse limite de tráfego ai...
Não deseje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!