Finalmente o governo venceu e as pessoas agora querem controlar as palavras que os outros empregam. É o patrulhamento do politicamente correto fazendo vítimas. Nós ateus estamos proibidos de usar qualquer palavra que se refira a Deus e à mitologia sob pena de sermos julgados hipócritas. Sem falar do encurtamento de nossa capacidade de expressão, uma vez que as metáforas não são mas compreendidas. FHC usou uma metáfora e já foi tachado de falso ateu. É piada?
Não foi metáfora. Ele tentou mesmo usar a cristandade para fazer com que as pessoas deixem de votar no Lula. Isso é motivo de vergonha para nós ateus, que acreditamos na laicidade do país e que o caráter não tem nada a ver com a fé.
Aliás, qualquer truque para se usar a religião para levar as pessoas a formarem uma opinião é sujo. Assim como foi sujo o Boris Casoi ter perguntado ao FHC se ele acreditava em Deus em um debate político! Obviamente isso foi feito para afugentar eleitores cristãos do FHC.
Babás cristãs matam bebês de pessoas que ainda acreditam que pessoas religiosas possuem caráter intrínsceco, mas as pessoas ainda condenam quando alguém diz que não acredita em Deus. FHC está mesmo se passando por cristão. É a política.