Autor Tópico: penas alternativas  (Lida 755 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
penas alternativas
« Online: 27 de Setembro de 2006, 00:11:02 »
Desde antes da eleição do Lula ou logo após, ouvi uma entrevista do Thomaz Bastos, que já tinha dito que uma das metas era a separação dos presos por periculosidade/tipo de crime, e fazer com que a maior parte deles tivesse penas alternativas, fora dos presídios, o que é vantajoso por diversas razões.

Por que isso não foi feito?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: penas alternativas
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2006, 00:13:14 »
também foram prometidos vários presídios federais e foi construído um só, parece. não sei nem se está funcionando.
sei lá por que não foi. como lula não vai aos debates, não dá pra saber...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2006, 00:53:29 »
e agora há pouco o Mercadante no debate dizendo que iria fazer isso no estado. Se o partido já está no governo federal já deveria algo nesse sentido ter sido feito há mais tempo

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2006, 00:56:22 »
e não sei se a competência pra legislar sobre isso cabe ao governo estadual ou federal.
por exemplo, aquela idéia do quércia de por preso pra trabalhar. não sei nem se isso é constitucional.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2006, 01:56:12 »
Sabe que a idéia de constituínte não parece tão mal agora?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2006, 15:45:11 »
e não sei se a competência pra legislar sobre isso cabe ao governo estadual ou federal.
por exemplo, aquela idéia do quércia de por preso pra trabalhar. não sei nem se isso é constitucional.

É, desde que ele receba devidamente por isso...

Não pode é ser tipo Estados Unidos... aquelas pedreiras e eles quebrando pedras na marretada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2006, 18:17:46 »
Acho que os criminosos deveriam "receber" mas ser abatido do custo deles lá. Talvez apenas em parte, para que algo sirva como estímulo. O ponto é que se o trabalho tem alguma função de reabilitação, pagar de volta para a sociedade também tem, faz parte da realidade esse tipo de coisas.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:36:03 »
O que vocês pensam sobre privatização do sistema carcerário, colocar presos para trabalhar para uma ou mais empresas, e estas arcarem com os custos da manutenção dos presídios?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2006, 11:59:28 »
Essa pode ser uma boa idéia.

Terrível é amontoar um monte de gente numa cela onde cabem dois. Terrível é pensar em exigir das empresas de telefonia celular que montem torres de interdição de sinal em vez de realizar uma fiscalização mais rigorosa do que entra nas cadeias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!