Autor Tópico: História Veridica  (Lida 964 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
História Veridica
« Online: 29 de Setembro de 2006, 10:43:06 »
Vai aqui uma história verídica, leiam, por favor...

* Vou colocar nomes e locais fictícios para preservar a identidade *

Letícia trabalha em um escritório administrativo. O filho de Letícia faleceu quando criança de câncer, em 1990. Letícia batalhou muito na época para recuperação de seu bem mais precioso, seu filho. Após o falecimento, Letícia entrou em profunda depressão e tentou suicídio quatro vezes, uma tentando cortar os pulsos e três com overdose de remédios, sempre alguém no momento socorrendo-a. Na ultima vez que tentou suicídio, Letícia quase que faleceu, chegou a ter paradas cardíacas, precisou de aparelhos para respirar, fez lavagem intestinal para retirada dos remédios e durante 8 horas. Segundo os doutores, Letícia não tinha mais recuperação.
A prima de Letícia (sua melhor amiga) enquanto Letícia estava neste pleito de vida-quase-morte, fez uma prece para Santa Terezinha. Nisto Letícia, conta em relatos que não queria fechar o olho, com medo da morte e via o teto do hospital todo cheio de maravilhosas flores rosa. (Santa Terezinha relaciona-se a flores em suas preces)
Bom, Letícia não faleceu e melhorou da depressão. Em mais um dia de serviço, ela chega à sua sala e liga o computador. Quando se depara com a mensagem na tela inicial do seu computador escrito de laranja, com fundo preto “Mamãezinha curta a vida, pois ela é curta!”. Letícia chama a todos os seus colegas de serviço para verem essa mensagem, inclusive o analista de suporte técnico e softwares da empresa. Para Cláudio essa mensagem é impossível de ser escrita onde estava. (Mais detalhadamente, no momento que inicia o computador naquela tela do ms-dos quando passa os dados do computador, antes de aparecer a tela inicial do windows). Isso durou por uma semana e depois não mais apareceu.

Interessante não? Eu conheço Letícia muito bem, e ela conta isso com uma veracidade nunca vista antes. Enquanto ela me conta não acredito, mas essa historia me tocou, pois houve testemunhas.

Qual sua opinião?
As preces da prima de Letícia foram úteis e as flores no teto era um sinal da Santa?
Como foi inserida aquela mensagem no computador?

::: Essa historia é verdadeira, por favor, quando argumentarem, respeitem os que acreditam. Chacotas, gracinhas e cinismos não são demonstrações de pessoas inteligentes. :::
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: História Veridica
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2006, 10:54:20 »
Essa história não é verdadeira.

Se isso é verdade, porque o nome da mulher, ou o local onde mora foi omitido? Privacidade é mais importante do que provar um milagre? Por que não há laudos hospitalares? E por que disse que essa mensagem brega (sim, brega — parece mais uma piada) não podia aparecer no computador? Eu creio que eu mesmo conseguiria reproduzir efeito similar, e nem sou um programador tão foda assim.

Devia ter vergonha na cara, pois sua religião deve ter-lhe dito que mentir é errado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2006, 11:26:47 »
(Entrando no jogo e assumindo que os fatos sejam verdadeiros - embora ache improvável)

Vou dar uma navalha de Ockham nessa história: Ela teve hipoxia ou teve alucinações por causa da medicação e
alegou ter visto flores no teto. Grande coisa... Depois algum amigo seu de trabalho bem-intecionado mexeu com o computador dela para aparecer a tal mensagem.
Agora escreva 100 vezes no seu caderno: alegações extraordinárias exigem evidências extraordináras.

Manda outra.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2006, 14:22:47 »
Em mais um dia de serviço, ela chega à sua sala e liga o computador. Quando se depara com a mensagem na tela inicial do seu computador escrito de laranja, com fundo preto “Mamãezinha curta a vida, pois ela é curta!”. Letícia chama a todos os seus colegas de serviço para verem essa mensagem, inclusive o analista de suporte técnico e softwares da empresa. Para Cláudio essa mensagem é impossível de ser escrita onde estava. (Mais detalhadamente, no momento que inicia o computador naquela tela do ms-dos quando passa os dados do computador, antes de aparecer a tela inicial do windows). Isso durou por uma semana e depois não mais apareceu.

De um ponto de vista técnico, isso não impressiona.  É bastante possível que aconteça muita coisa antes do Windows terminar de carregar, inclusive a carga momentânea de um pano de fundo diferente do regular.  E sempre é possível que a mensagem fosse gerada por algum vírus que foi eventualmente eliminado (muitos antivírus são atualizados automaticamente pela Internet, por isso o sumiço do vírus também não impressiona).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2006, 15:00:03 »
Pois é, supondo que seja verdade, é possível trocar a tela de inicialização do windows, e colocar o que quiser "entre ela e o ms-dos"...

Ah, agora que lí de novo, nem parece ser uma figura. Assim, até minha mãe morta faz isso (aposto que não vão sacar a ironia...). :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2006, 15:03:32 »
Existe história falsa?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2006, 23:38:37 »
Existe história falsa?

ou melhor, existe verídica?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2006, 23:51:42 »
Qual a fonte disso? orkut?

está faltando uma parte... falta a parte "envie essa mensagem para 795 pessoas em 10,080814 segundos e seja feliz eternamente, ou acontecerá uma desgraça na sua vida!"

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2006, 01:57:36 »
Ok, eu li atentamente, as msgs postadas por vcs.
Bom, eu tbm não acredito nisto. Mas oq aconteceu, é com uma pessoa bem proxima a mim q jura de pé junto ser verdade...  :umm:
Blz, estou mt grato pelas respostas de vcs...
Imagino eu, q discutir religião espiritual com quem não acredita seja a mesma coisa de um pt discutir com um psdb...
Sendo assim,  :vergonha: obrigado pela atenção...  :oops:
Apesar de que, somente acreditarei qdo eu ver...
Pois apesar de tudo... nesta fase q estou passando (conforme, Letícia disse, ateista), eu estou cada vez mais discrente doq sou e doz fazer...  :?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2006, 02:04:19 »
fabulous, nao tem nada pior do que ver uma mãe perder um filho. quando perdi meu irmão, minha mãe ficou meses cismando que a luz do quarto dele acendia-se sozinha. o que acontecia era que ela deixava acesa e não se lembrava, talvez por wishful thinking. as pessoas têm uma capacidade de se iludir tremenda, não subestime.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!