Fala sério, vai... eu durmo pra cacete e continuo gorda, e isso é HÁ ANOS.
É claro que quanto mais tempo se passa dormindo, menos fome a gente tem.
Mas comer não necessariamente significa comer porcaria, e o tempo que se passa acordado pode ser dedicado a fazer exercício.
Eu estou fazendo assim: sempre que eu tenho fome fora das refeições, eu como banana. Se eu fico com sono fora da hora, eu saio pra andar com o cachorro. Na primeira semana eu comia 6 bananas por dia, mas agora já passo com duas. Tem umas 3 semanas disso, já, e eu perdi 3kg e meu cachorro está mais feliz, também. Yeah! hehe.
A próxima medida é ir pra cama à meia noite, e parar de tomar café às 22h. Senão eu fico lá rodaando na cama, pego no sono às 5h, e ninguém consegue dormir BEM se a maior parte do sono é de dia.
Todo mundo diz que banana engorda, mas tem as mesmas calorias de uma maçã normal; maçã costuma ser mais pesada que banana, mas não "sustenta". Recomendo pra todo mundo comer banana. Banana é gostoso, enche a barriga, não faz a gente se sentir fraco e desnutrido, e você sente menos dor no corpo se for fazer exercício. Não sei se isso tem fundamento, mas é o que parece.