A gravidade interfere no formato (anatomia) do nosso corpo?
É uma pergunta muito lógica. Sim, o efeito da gravidade tem consequências na anatomia humana. Por exemplo, é um dos motivos para que tenhamos uma camada de gordura nas nádegas, segmentação
Ou seja, pq a cabeça é redonda, o braço é comprido e etc? Como q somos de um jeito e uma bactéria é de outro?
Há vantagens práticas nos formatos de certos órgãos, que sem dúvida influenciaram o processo de seleção natural. Por exemplo, o formato aproximadamente esférico do crânio ajuda a desviar objetos que se choquem com ele, reduzindo portanto os riscos de lesões cerebrais.
Eu gostaria que você elaborasse mais sua pergunta sobre bactérias. Por enquanto, digo que bactérias são seres unicelulares e por isso tem um relacionamento com o meio-ambiente completamente diferente do nosso. Uma bactéria não precisa de coluna vertebral porque não tem massa nem sistema nervoso, muscular ou esquelético suficientes para andar, por exemplo. Da mesma forma, nós não somos capazes de fagocitose e por isso precisamos de um sistema digestivo e excretor bem mais complexo do que o de uma bactéria.
Em última análise, não somos como as bactérias porque não somos bactérias.
Já que somos todos feitos de msm composto, quimico orgânico...?! 
Não somos. A matéria orgânica não é um único composto. Muito pelo contrário, apresenta uma variedade assombrosa, e nem poderia ser diferente se esperávamos que houvesse vida. A imensa maioria desses compostos é formada por um punhado bastante reduzido de átomos específicos - carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio - mas só com esses quatro átomos já é possível formar uma quantidade e variedade realmente impressionante de compostos orgânicos, com propriedades químicas de todo tipo. Além disso, mais raramente outros átomos participam dos compostos orgânicos - sódio, cálcio, potássio. O que me lembra que não "somos" apenas nosso corpo, mas também as interações deste com o meio. Em um certo sentido "somos" luz solar (que participa da formação de vitamina D).