No meu estado, o Mato Grosso, o atual Governador Blairo Maggi (maior produtor de soja do mundo), se elegeu com grande margem de votos. Se beneficiou muito pelo fato dos dois outros principais concorrentes terem sido acusados no escândalo dos sanguessugas: o deputado federal Antero e a senadora Serys. Bem mais do q o esperado! Achei foi bão!! 
Sem uma opção boa, eu anulei o meu voto pra governador. 
Edit: o cara pensou a mesma coisa q eu e postamos quase juntos... 
Vc mora no MT Zizou?!
Caro Marcelo, vejo que não havia uma boa opção para governador no estado do MT, provavelmente se morasse aí, teria feito a mesma coisa e anulado o meu voto. Quanto ao Maggi, falo como conhecedor da causa do cerrado brasileiro. Tenho um amigo que atua na Conservation International, ong que atua na conservação desse bioma e segundo dados, se o ritmo da devastação não diminuir, em 2030 não haverá mais cerrado. A empresa Amaggi do governador é líder na produção agrícola e suas políticas favorecem o agronegócio em nome de um "progresso" para a região, isso aliado aos 3 anos e meio de ministério do Sr. Roberto Rodriques e a forte bancada ruralista no governo. Como se vê, a preucupação com o meio ambiente seria deixada de lado, quem quer que fosse o governador, não sei quem seria pior. Desconheço outras políticas públicas do governador Maggi, você poderia dar sua opinião Marcelo, já que é de MT.
Só para constar...sou de SP.
O Blairo realmente não tem grandes preocupações com o meio ambiente, até pq ele tem mentalidade de grande latifundiário, grande produtor de monocultura, para quem terra boa é terra onde tem soja em cima. "Floresta, cerrado?! Irrelevantes diante da importância do progresso da nossa (dele) agricultura para o estado e o país." Tanto é q recebeu o prêmio de motosserra de ouro, do Programa "Pânico na TV" em parceria como Greenpeace. Lembro até hoje, foi um bafafá na imprensa local por causa daquilo... ehehehe. No governo dele, com uma ajudinha do Lula também, os desmatamentos na floresta amazônica mato-grossense bateram records históricos.
Ele também adora usar recursos públicos para recuperar estradas q ligam as fazendas dele uma à outra. Sabe, questão de facilitar a exportação dos seus ricos grãos de soja!

Eu, enquanto funcionário público estadual, também tenho poucos motivos pra votar nele, visto q não cumpriu nada do q prometeu em relação ao funcionalismo público para o seu mandato atual. Meu salário continua aquela mesma porcaria de a 4 anos atrás, mau foi reposto o q a inflação comeu.
Votar nos outros dois, sanguessugas, nem pensar... votei nulo mesmo, sem dor na conciência.