é uma pena que tenhamos tido tantos governos incompetentes e negligentes em proteger a floresta e tenhamos que ouvir dessas. Não acho quepodemos realmente culpá-los e que seja com eles mesmos que deviamos ficar revoltados.
O que se pensaria da hipótese se não fosse brasileiro mas estivesse interessado na conservação da floresta?
O mesmo, claro, valeria para outras coisas além da floresta, de certa forma, não apenas como um tipo de
tu quoque. Quero dizer, por exemplo, os oceanos, são internacionais, apesar de não serem privatizados, e há leis internacionais proibindo testes atômicos submarinos, não? Acho que tem suas semelhanças, se conseguir deixar o orgulho ferido de lado. Ou mesmo a internacionalização das crianças, "proposta" pelo Cristovam Buarque. Não seria algo interessante? Se alguém propusesse algo nesse sentido, estaríamos revoltados falando, "que internacionalizem primeiro o Everest" ou algo assim?
Mas de qualquer forma, não sei de nada sobre se essa medida asseguraria qualquer coisa ou se iria ser aí que ferraria tudo de vez...