Autor Tópico: Migração dos votos de Helô e Cristovam  (Lida 636 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Migração dos votos de Helô e Cristovam
« Online: 03 de Outubro de 2006, 17:32:05 »
Da Folha de hoje:

"Maioria do eleitorado de Heloisa (53% x 29%) e Cristovam (52% a 26%) tende para Alckmin".

Conforme dados da última pesquisa do Datafolha.

No “frigir dos ovos” Lula ficaria com 49,4 milhões de votos, contra 44,9 milhões de Alckmin. Ou seja, Lula herdaria 2,7 milhões de votos e Alckmin, 4,9 milhões, isso se a campanha do segundo turno não mudar a intenção de voto de ninguém.

E ainda teríamos 2,9 milhões de votos em branco, 6,0 milhões de nulos e a taxa de abstenção, dentro da média das últimas eleições.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Migração dos votos de Helô e Cristovam
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2006, 17:55:18 »
ah, ainda tem muita estrada pra percorrer... me parece, no entanto, que o tom que alckmin pretende assumir não vai ajudá-lo em muita coisa.
tenho a impressão de que os eleitores já tiveram tempo o suficiente pra se conscientizarem do caráter corrupto do governo lula. os quase 50% que votaram nele, portanto, não devem mudar de idéia, seja porque cansaram dessa história (o episódio mensalão foi muito cansativo, ao ponto de ficar batido e perder importância), seja porque vão pelo rouba mas faz, ou pelo todo mundo é igual.
mas se me perguntarem, não sei que linha alckmin deve adotar pra vencer.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2006, 19:14:12 »
É difícil entender como podem haver eleitores da Heloísa que vão votar no Lula. Tudo bem que o Alckmin também é inimigo dela, mas Lula é o número um.

Alckmin não é tão bom de briga quanto Heloísa, se esta tivesse ido para o segundo turno, Lula estava fudido.

Acho que a última esperança para os anti-Lula/PT é que ele dê uma rateada monumental em algum debate ou então que surja um outro (affffff) escândalo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2006, 19:52:26 »
eu achei estranho que meia dúzia de mensaleiros tenha sido reeleita, enquanto a Guadanin, que só dançou comemorando a absolvição, não foi reeleita. A impressão que dá é que o povo até aceita que roubem, mas não que caçoem ou algo assim, "pode roubar, mas não esfrega na cara que estão se safando". :/

... claro que poderia ser totalmente por causa dos projetos mesmo, vai ver o pessoal agora deixou de ser anti-abortista, o que duvido :?

... alguém saberia dizer quantos dos mensaleiros poderiam ter seu retorno creditado a votos de legenda e esse tipo de coisa, ou nem tem como saber?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2006, 21:03:57 »
Pensei a mesma coisa sobre a nossa "bailarina" de São José dos Campos. Ficou mais culpada que os que roubaram...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2006, 08:36:01 »
Ele precisa tirar votos de Lula em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, onde perdeu de forma inexplicável. No Rio tem apoio do casal Garotinho, o que vai ajudá-lo muito no segundo turno. Já em Minas, tudo vai depender do ultra-popular Aécio Neves dar apoio incondicional.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!