“JUSTIÇA SOCIAL” = Injustiça socialista. Exemplo: desapropriações, aumento de impostos, privilégios para burocratas do estado e esmolas para os pobres.
“LATIFUNDIÁRIO” = O agricultor ou pecuarista que produz alimentos de uma forma infinitamente mais eficaz e rápida do que na agricultura familiar, e com um custo final menor para o consumidor.
“LIBERDADE” = Baderna, irresponsabilidade, preguiça, roubalheira, putaria.
“LIBERDADE DE EXPRESSÂO” = Esquerdistas falando sozinhos.
“LIBERTADOR” = Qualquer governante que tenha acabado com a liberdade em um país transformando-o em uma ditadura socialista.
“LIBERTAR-SE DO CAPITALISMO” = Virar vagabundo.
“LIVRE COMÉRCIO” = Transações comerciais entre países sem protencionismo, cartel, dumping ou truste que são coisas que a esquerda odeia em outros países, mas adora em seus países.
“LUTA” = Greve, baderna, invasão, guerrilha, bandidagem, ócio e terrorismo.
“LUTA DE CLASSES” = Termo amplo que pode significar desde a usurpação de bens privados até o genocídio.
“MACHISTA” = Todo homem inteligente que vence uma mulher esquerdista em um debate.
“MANIPULADO” = Alguém que prefere acreditar na “IMPRENSA GOLPISTA” do que acreditar na “IMPRENSA DEMOCRÀTICA”
“MÁRTIR” = Qualquer revolucionário, terrorista ou bandido que está sentado no colo do capeta.
“MANIQUEÍSTA” = Todo indivíduo que acha que bandido é bandido, assassino é assassino, terrorista é terrorista, ditador é ditador, bom é bom e mau é mau. Já que para a esquerda bandido é “EXPLORADO”, assassino é “EXCLUÍDO”, terrorista é “OPRIMIDO”, ditador é “LIBERTADOR”, bom é mau e mau é bom.
“MEDICINA ALTERNATIVA” = Negação total da eficiência da medicina ocidental. Gosto por práticas discutíveis de medicina como fitoterapia, cromaterapia, aromaterapia, macumbaterapia entre outras.
“MENTIROSO” = Um não esquerdista bem informado.
“MERCADO” = Conjunto de trocas voluntárias entre indivíduos livres e sem interferência do estado.
“MERCADO FINANCEIRO” = Lugar onde as pessoas colocam seu dinheiro a fim de obter rendimentos extras. Algo necessário para que o “POVO” compre a prazo no crediário e para que o governo tenha dinheiro para sua gastança.
“MERCANTILIZAÇÃO” = Obrigatoriedade de pagar por serviços e produtos para infelicidade de esquerdistas que acreditam em almoço grátis.
“MINORIAS” = Grupos que se acham no direito de obter privilégios porque se consideram perseguidos e discriminados.
“MISÉRIA” = Toda e qualquer situação em que a população não depende do estado para sobreviver.
“MOVIMENTOS SOCIAIS” = Grupelhos organizados que defendem privilégios através de baderna, invasões, saques ou até mesmo terrorismo.
“MUDAR O MUNDO” =Tornar o mundo um lugar muito pior do que ja é.
“MULTICULTURALISMO” = Negação total a cultura ocidental, adoração a culturas primitivas e muitas vezes intolerantes.
“NAZISTA” = Qualquer pessoa inteligente que esculacha um esquerdista em um debate.
“NACIONALIZAÇÃO” = Desapropriação forçada de propriedades e ativos privados. Tudo para que se tenha a garantia de que só políticos e burocratas do estado sejam donos da riqueza de um país.
“NEOLIBERAL” = Qualquer um que não é de esquerda.
“NEOLIBERALISMO” = Termo usado por esquerdistas para designar a causa principal de um fracasso de qualquer governo. Primeiro, para dizer que governo de esquerda é sempre perfeito, segundo, para impedir que o verdadeiro liberalismo econômico seja implantado nestepaiz.
“O PETRÓLEO É NOSSO!” = O petróleo é do governo! E a conta é nossa!
“ÓDIO DE CLASSE” = É toda e qualquer reação á criminalidade por parte das vítimas, mas para os esquerdistas (principalmente Mariane Felinto) quem é da “elite” e é vítima de violência não pode desejar mal algum contra o agressor caso ele seja um “excluído” pois isto é “ódio de classe”.
“OLIGARQUIA” = Qualquer governo que não reze pela cartilha esquerdista.
“OPRESSÃO” = É quando guerrilheiros, bandidos e terroristas são impedidos de chegarem ao poder.
“OPRESSOR” = Qualquer líder, instituição ou país que impeça guerrilheiros, bandidos e terroristas de chegarem ao poder.
“OPRIMIDO” = Alguém que sempre culpa outras pessoas, grupos ou países pela sua desgraça.
“ORGÂNICOS” = Produtos agrícolas que eram totalmente difundidos na idade média. Atualmente são muito consumidos na Coréia do Norte.
“OUTRO MUNDO POSSÍVEL” = Termo criado pelos porra loucas do Fórum Social Mundial. Pode ser uma imensa União Soviética que dominaria todos os continentes espalhando repressão, fome e miséria como no século passado. Também pode ser um mundo oprimido pela Sharia islâmica onde qualquer habitante da terra seria executado de não obedecesse á ela, ou um mundo pré histórico onde todos viveriam em tribos nômades pelo bem da natureza. Enfim, pode ser vários tipos de mundo, todos MUITO PIORES que o mundo atual.
“OUTROS 500″ = Termo utilizado para dizer que o País é governado há 500 anos pela “direita conservadora”. Se a esquerda governasse o país seriam “OUTROS 500″. Mas como governos de esquerda fazem qualquer país andar para trás, a contagem seria regressiva. Se nestepaiz a esquerda governa a 4 anos, logo, ainda faltam 496 anos para que voltemos ao ZERO.
“PAI DOS POBRES” = Governantes cujo populismo pariu um monte de novos pobres em países como Brasil (Getúlio e Lula), Argentina (Perón), Venezuela (Chavez) e Bolívia (Morales).
“PALESTINA LIVRE” = Israel fora do mapa e judeus exterminados.
“PARA TODOS” = Para o Estado, para o partido, para o sindicato, para o funcionário público, para o baderneiro, para quem não faz nada, para o ladrão.
“PARTICIPAÇÃO POPULAR” = Também chamado de ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, o termo significa um assembleísmo burocrático para que o estado dê a falsa impressão de que a população tem influência em decisões governamentais.
“PARTICIPATIVO” = É quando a população acretita que está influenciando as decisões do governo quando na verdade é o governo que está influenciando as decisões das pessoas.
“PASTORAL DA TERRA” = Organização de padrecos vermelhos de passeata que têm a cara de pau de dizer que são cristãos.
“PÁTRIA LIVRE” = País sem liberdade nenhuma cuja população é governada por ditaduras totalitárias, sempre de cunho fascista ou socialista.
“PATRICINHA ou MADAME” = Mulher que preza pela aparência, pela elegância e pela higiene pessoal não se tornando uma riponga peluda. Também serve para designar mulheres que não querem DAR para militantes de esquerda, para guerrilheiros, para terroristas, para bandidos e para outras mulheres.
“PATRIMÔNIO DO POVO” = Patrimônio do estado e do partido no poder. O termo vale tanto para as empresas estatais como para o AeroLula.
“PAZ” = Desarmamento total do Ocidente para a alegria de comunistas e terroristas.
“PENSAMENTO ÚNICO NEOLIBERAL” = É quando os esquerdistas se deparam com opiniões sobre política e economia diferentes das suas. Como são facilmente refutados em debates e discussões, se acham injustiçados e acabam achando que o pensamento “neoliberal” é “único” mas que na verdade é o “único” que presta.
“PERSEGUIDO POLÍTICO” = Fascínoras terroristas, guerrilheiros e intelectualóides que tinham a instalação de um sistema político e econômico totalitário comunista como grande objetivo. Mas que para o bem do país, foram “perseguidos” pela ditadura militar. Para os esquerdistas o termo não vale para perseguidos por ditaduras socialistas, sobretudo a cubana.
“PODEROSOS” =Quaisquer indivíduos ricos que não sejam governantes de esquerda ou burocratas do estado.
“POLÍTICAS PÚBLICAS” = Forma de o estado controlar a vida de qualquer pessoa como se o estado sempre soubesse o que é melhor para elas, mesmo em áreas que não lhe dizem respeito.
“POPULAR” = Relativo a: Sindicato, partido, corporação ou governo de esquerda.
“POVO” = Membros do partidão ou grupo de indivíduos completamente dependentes e dominados pelo estado.
“PLANEJAMENTO” = Idéias de como o estado vai dominar o indivíduo nos próximos anos, bem como nos planos qüinqüenais da antiga União Soviética ou nos saltos para frente da China que nunca deram em nada.
“PLAYBOY ou MAURICINHO” = Qualquer jovem que quer trabalhar e subir na vida ao invés de perder tempo com ativismo antiglobalização, greves, sexo livre, baderna, assaltos além de consumo e venda de drogas.
“PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO” = Diminuição de encargos trabalhistas para o empregador resultando assim em mais empregos e produtos com preço mais baixo para o consumidor.
“PRECONCEITO” = Discordar da esquerda, mesmo com informações comprovadamente verídicas.
“PRECONCEITUOSO” = Qualquer um que discorda de um esquerdista, mesmo com opiniões documentadas e embasadas.
“PREVIDÊNCIA JUSTA E SOLIDÁRIA” = Previdência insustentável, falida, que beneficia somente os burocratas do estado e que está acabando com a economia nestepaiz.
“PRIVATIZAÇÃO” = Venda de empresas estatais caras e ineficientes para a iniciativa privada para desespero daqueles que adorariam vê-las nas mãos do governo e do partidão. Tudo para dar empregos e mamatas para a companheirada e roubar dinheiro público.
“PRIVILÉGIOS” = Riquezas acumuladas com trabalho duro, honesto e com méritos.
“PROGRAMAS SOCIAIS” = Forma de perpetuação da pobreza e compra de votos através de assistencialismo populista barato.
“PROGRESSISTA” = Qualquer indivíduo engajado em causas ecológicas, raciais, umbandistas, sindicais, humanistas, pacifistas, abortistas, feministas, gays, socialistas e anti-globalização.
“PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO” = Projeto nacional de aumento de impostos, da dívida pública e da inflação.
“PÚBLICO” = Estatal.
“PÚBLICO E GRATUÍTO” = Estatal e pago pelo contribuinte.
“PÚBLICO E DE QUALIDADE” = Estatal e caro para o contribuinte.
RACISTA” = Qualquer pessoa de pele clara que ousa discordar de um esquerdista.
“RACISTA CORDIAL” = Qualquer pessoa que seja contra cotas nas universidades, nos concursos públicos e nos cargos em comissão seguindo critérios raciais e étnicos subjetivos e sem base científica.
“REAÇÃO DESPROPORCIONAL” = Qualquer reação armada bem sucedida de países democráticos contra criminosos, guerrilheiros e terroristas.
“REACIONÁRIO” = Alguém que defende valores morais e democráticos, tais como: responsabilidade, liberdade individual e propriedade privada.
“REBELDE” = Qualquer um que queira depor um governo democrático.
“REBELDES BRASILEIROS” = Edição especial da revista Caros Amigos que fala da história de vida de pessoas que quiseram transformar o Brasil em um país muito pior do que já é.
“REFORMA AGRÁRIA” = Reforma com o objetivo de tornar os métodos e padrões de produtividade agrícola similares aos do século XVIII ou similares aos de países socialistas o que é muito pior.
“REFORMA UNIVERSITÁRIA” = Reforma com o objetivo de acabar com a liberdade de ensino em universidades particulares e de transformar as universidades federais em antros socialistas muito maiores do que estas já são.
“REFORMA URBANA” = Desapropriações forçadas de espaços urbanos e prédios ocupados ou não.
“REGULAMENTAÇÕES” = Leis protencionistas que impedem o livre exercício no mercado de trabalho em determinadas profissões e com fiscalizações de conselhos profissionais (Ex: CREA) com o objetivo de impedir que profissionais qualificados de outros países possam exercer suas respectivas profissões por aqui, com exceção é claro, de “profissionais” vindos de Cuba.
“REPARAÇÕES” = Termo também chamado de “DÌVIDA HISTÓRICA” utilizado por grupelhos organizados e revanchistas que acham que foram perseguidos, oprimidos, escravizados e outros coitadismos em alguma época passada. Tudo para conseguir mamatas governamentais. De preferência paga pela “elite branca opressora”.
“REPOSIÇÕES SALARIAIS” = Aumento se salários acima da inflação contribuindo também para o aumento da própria inflação, da informalidade e dos impostos.
“REPRESSÃO” = Qualquer ato da Polícia Militar no sentido de restabelecer o direito de ir e vir e a ordem pública. Exemplos: Desobstruir uma estrada bloqueada pelo MST ou uma Avenida movimentada onde militantes do PSTU estão fazendo arruaça, como quebrar vidraças de lojas e outras propriedades.
“RESGATE DA CIDADANIA” = Maneira de doutrinar uns pobres coitados para lutarem a favor da “causa” socialista, ou no caso de jovens, mostrar as idéias do Marx como a salvação do mundo.
“RESPONSABILIDADE SOCIAL” = Total transferência de responsabilidades do estado para as empresas, como se estas não pagassem impostos. O objetivo dos defensores da “responsabilidade social” é que as empresas deixem de lucrar para se dedicar ao “social” já que as únicas funções do estado hoje em dia são a de sustentar marajás, pagar juros da dívida pública e, é óbvio, lucrar.
“REVINDICAÇÕES” = Gritaria por mamatas estatais.
“REVOLUÇÃO” = Quando um esquerdista chega ao poder.
“SEGURANÇA ALIMENTAR” = É quando o indivíduo se alimenta só daquilo que a esquerda quer que a humanidade se alimente.
“SENSO CRÍTICO” = Criticismo ao sistema capitalista, à história oficial, na visão marxista do mundo com “sensibilidade” para as questões sociais. Normalmente presente em jovens recém doutrinados. Os possuidores da tal “virtude” geralmente se consideram intelectualmente e moralmente superiores ao resto das pessoas, além de considerá-las fúteis e ignorantes.
SERVIDOR PÚBLICO” = Indivíduo que trabalha no governo e exerce atividades meramente burocráticas e que sempre acha que trabalha muito e ganha pouco.
“SETORES ESTRATÉGICOS” = Atividades econômicas sem concorrência em virtude de monopólios obtidos na marra por empresas estatais.
“SIONISTA” = Qualquer indivíduo que seja contra a destruição total do estado de Israel e dos Estados Unidos também.
“SOBERANIA” = Liberdade e independência para o estado perseguir, expropriar, dominar, torturar e matar aqueles que o opuserem.
“SOCIALISMO” = Sistema econômico onde todas as propriedades e meios de produção estão exclusivamente nas mãos do ESTADO onde este detém toda a riqueza produzida no azarado país em que este famigerado sistema está implantado. Este sistema na verdade deveria ser chamado de ESTATISMO, ou até de ditadura mesmo.
“SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA” = Agrupamento de pessoas com um objetivo em comum que é sempre o de conseguir mamatas estatais.
“SOCIEDADE CONSUMISTA” = Uma sociedade em que para se consumir, é preciso trabalhar e produzir. Mas trabalhar e produzir é tudo o que o esquerdista não gosta de fazer.
“SOLIEDARIEDADE” = Fazer caridade com o dinheiro dos outros e ainda se achar herói.
“STATUS QUO” = Toda e qualquer situação que não está de acordo com aquilo que o esquerdista quer.
“SUBMISSÃO ou SUBSERVIÊNCIA” = Reformas econômicas e abertura comercial para que um país entre no mundo globalizado.
“SUPERÁVIT SOCIAL” = Pretexto que o Estado usa para coletar mais imposto e gastar adoidado aumentando a dívida púbica. Como mais impostos e endividamento significa mais desemprego, o “superávit social” sempre vira déficit social.
TECIDO SOCIAL” = Conjunto de indivíduos que os esquerdistas gostam tais como: Pobres fidelizados com “PROGRAMAS SOCIAIS”, funcionários públicos grevistas, bandidos e outros tipos de “OPRIMIDOS”.
“TERCEIRO MUNDISMO” = Alguém já viu algum cara feio, pobre, burro, bêbado, desdentado e fedido que apesar de tudo ainda se acha? Isto é Terceiro Mundismo. São países pobres com governos populistas, totalitários e corruptos; isto quando não estão em guerra civil. Mas que mesmo assim devem ser considerados países lindos e maravilhosos até porque a esquerda acha que essa desgraça toda é culpa do “Imperialismo Estadunidense”.
“TERRORISMO DE ESTADO” = É quando países democráticos combatem o terrorismo de verdade.
“TRABALHADORES” = Baderneiros, grevistas, sindicalistas, burocratas do estado, bandidos, membros do partidão ou qualquer outra espécie que também NÃO GOSTE de trabalhar.
“TOLERÂNCIA” = Tolerância com diversos tipos de culturas, opiniões, crenças e valores. Mas com exceção é claro, das culturas, opiniões, crenças e valores ocidentais e judaico-cristãos.
“TRABALHISMO” = Corrente política que só pensa em dar cada vez mais benefícios e privilégios para os “TRABALHADORES”. O “TRABALHISMO” no fim, sempre acaba virando “desempreguismo”, “impostismo” e “informalismo”.
“TRANSGÊNICOS” = Produtos agrícolas desenvolvidos e aprimorados em laboratório para que sejam mais nutritivos e resistentes a pragas. Também aumentam a produtividade de lavouras e são consumidos em países desenvolvidos.
UTOPIA” = Utopia.
VIOLÊNCIA POLICIAL” = É quando a polícia vence tiroteios contra bandidos.
“VÍTIMAS DA SOCIEDADE INJUSTA” = Bandidos de toda espécie que só porque são pobres acham que não tem responsabilidade por nada.
___________________________________________________________
__________________________________
Relaxem... eu achei engraçado p/ KCT.