Estou aqui pensando como o Harry Potter aparece com esse cabelo curto caretinha, quando qualquer marciano sabe que o cabelo dele é zoado e tipo, nas primeiras páginas do Pedra Filosofal, aparece que a tia dele cortou o cabelo dele e ele fez crescer de volta.
Os filmes são um saco. Que venha o livro 7.
A escritora deve estar numa situação horrenda, coitada: é o último, o ÚLTIMO, ela certamente está neurótica, quer escrever diversas coisas e desfazer todos os nozinhos, mas isso vai dar 2000 páginas, e o tempo está contando e as pessoas cobrando, mas ainda tem tanto pra contar, etc.
Tenho receio do livro 7 porque é o ÚLTIMO, e tem que fechar com chave de ouro e ter o final mais fantástico de toda a literatura produzida no ocidente. Eu, particularmente, gostaria de um final feliz pero-no-mucho com possibilidade de continuação, mas não saberia propor nada. Fanfiction eu só leio, e não vi até agora nenhuma proposta de final mais fantástico de toda a literatura produzida no ocidente, porque a trama é zoada e piorou com a introdução desses horcruxes (se é esse o nome da tradução - mas a idéia eu não achei muito inovadora nem nada, era até meio previsível)
Porque, notem, a questão da vida e morte está complicadíssima. As pessoas podem:
1) morrer e morrer - o que aparentemente acontece com pessoas desprendidas confiantes e MACHO;
2) morrer e virar fantasma - dedicado a pessoas com medo de morrer;
3) fazer umas magias negras pra separar a alma em pedacinhos, de modo que para a pessoa morrer de vez tenha que destruir todas as frações de alma dela espalhadas pelo mundo afora;
4) o que vier a acontecer com o Dumbledore agora, porque eu aposto que a pós-vida dele não vai caber nas opções acima. Querendo ou não, ele é o fodão.
Livro 7 vai ser a caça coletiva dos horcruxes pelos bruxos bons; aí vamos ver a integração promovida pelo torneio triwizard, porque afinal quase todo mundo da ordem da fênix morreu ou vai morrer no começo do livro, e porque o Harry mesmo é bobo e não vai encontrar nenhum, vai depender dos esforços da nossa fantástica Hermione (que, convenhamos, é a real heroína da história). Pra ele só vai sobrar a batalha final pelo UNIVERSO. Ele vai ser tentado pela possibilidade de assumir o controle sobre o domínio Voldemortiano...isso é certeza.
Agora, eu ESPERO que o Harry desista de última hora de assumir o posto de evil overlord mas ainda assim seja considerado uma ameaça por toda a comunidade bruxa e seja morto. Esse é um final bom.