Autor Tópico: "Vou aprender, mas não vou me sujar por pouco", diz Clodovil  (Lida 936 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
"Vou aprender, mas não vou me sujar por pouco", diz Clodovil
« Online: 04 de Outubro de 2006, 13:56:44 »
>
"Vou aprender, mas não vou me sujar por pouco", diz Clodovil
[/b]

O deputado federal eleito afirmou que vai aprender com os colegas de Congresso, mas sem ser "convencido a roubar"Imprimir Enviar por e-mail Receber Newsletter

Roney Domingos, do G1, em São Paulo

Clodovil Hernandes foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado no estado de São Paulo. Durante a campanha, o autodenominado "costureiro" e apresentador de televisão prometeu "que Brasília nunca mais seria a mesma". O lema e a fama renderam 493 mil votos.

O deputado eleito pelo PTC sabe que vai sofrer para se adaptar à cidade que pretende virar de pé à cabeça, principalmente pelo preconceito contra homossexuais, mas avisa desde já: "se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor-de-rosa choque."

Em entrevista ao G1, Clodovil disse que não precisa desenhar nenhuma roupa especial para o dia da posse. Tem um closet cheio de ternos novos, que o repórter conheceu. Sozinho. Do lado de fora do armário, o deputado federal eleito por São Paulo falou principalmente sobre sua nova atividade, a política.

O homem que, como candidato, prometeu renovar admite, agora como deputado eleito: aceitaria dinheiro para votar a favor do governo; só depende da quantia. Questionado sobre o mensalão, reconhece: "R$ 30 mil é tão pouco... Se ainda fossem uns US$ 30 milhões... Por R$ 30 mil vender um país, você está louco. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. E a minha precisa de muito", diz.

Confira a entrevista:

G1 - Daquela arara que nós vimos, o senhor vai escolher qualquer roupa para o dia da posse?

Clodovil - Qualquer uma. Tudo apodrece. O bicho come.

G1 - Como é que o senhor vê esse fato novo em sua vida? Adotou uma postura filosófica?

Clodovil - Não tenho expectativa nenhuma. Posso morrer amanhã. E depois, quem garante que não vão querer tomar o meu mandato?

G1 - O senhor considera a política, uma atividade da qual muita gente desconfia, um bom caminho para fazer o bem?

Clodovil - Vou começar assim: não posso assinar coisas concordando ou discordando sem ter consciência. Se eu chego lá metido a qualquer coisa, vou subir dez metros e me quebrar aqui embaixo. Não sou obrigado a saber tudo. E nem gostaria de saber.

G1 - Então o senhor quer aprender como agir no Congresso?

Clodovil - Antes de mais nada, vou analisar. Porque você veja. Ele [aponta para um assessor] trabalha aqui e ganha um salário. Mas ele me trata como se eu fosse um imbecil. Foi paga a conta do partido, mas foram lá e cortaram a luz hoje. Ele não resolveu nada. Não tem respeito pelo que faço por ele. O emprego no Brasil é uma porcaria porque todo mundo quer direitos. Deveres ninguém quer.

G1 - O senhor define-se com uma pessoa conservadora, liberal...

Clodovil - Se eu vou ser deputado federal e não tenho escola nenhuma, vou ter de fazer uma escola. Minha escola é honesta. Não tenho intenção de passar de ano na vigarice. Quando estiver lá vão fazer o possível para me tirar, porque não vão me convencer a roubar.

G1 - Se recebesse uma proposta de mensalão, para receber R$ 30 mil por mês para votar a favor do governo, o que diria?

Clodovil - R$ 30 mil é tão pouco... Se ainda fossem uns US$ 30 milhões. Por R$ 30 mil vender um país, você está louco. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. E a minha precisa de muito dinheiro.

G1 - Então não é uma questão de honestidade, mas do tamanho da cifra?

Clodovil - Mas isso é qualquer ser humano. Não vou me sujar por pouco. Vou me sujar por alguns milhões de dólares, é claro. Pego esses milhões de dólares e faço a benemerência que eu quiser. E dane-se a retranca. Não tenho filho, não tenho amante, não tenho mulher, não tenho nada. Isso não é desonestidade. Isso é oportunidade. Agora, vender um país por 30 paus é demais para a minha cabeça.

G1 - Isso seria considerado ilegal. Receber dinheiro público para votar com o governo, por exemplo, seria considerado corrupção...

Clodovil - Claro que eu sei. Não sou analfabeto. Você acha que eu vou chegar lá e encontrar São Francisco de Assis? Mude primeiro de mentalidade. Quem está lá é brasileiro como você. Não são gregos e troianos.

G1 - De que forma viria a mudança? O Sr. se propõe a chegar lá e aprender com os colegas...

Clodovil - Colega não, porque quem tem colega está preso.

G1 - O senhor gosta de Brasília?

Clodovil - Fui a Brasilia várias vezes. É uma cidade diferente. Lá não tem esquina.

G1 - O que pensou quando disse que Brasilia não será a mesma a partir de sua eleição?

Clodovil - É um slogan inventado, um slogan mágico, essas coisas que me elegeram. Eles confundem seriedade com terno de tergal e voz empostada. Não é nada disso. Seriedade é outra coisa. Essa frase é para os inimigos curtirem. Eles falam: "esse gay vai para lá, esse velho."

G1 - Como o senhor reage a ataques assim?

Clodovil - Reagia mal.

G1 - Agora não liga mais?

Clodovil - Ligo muito. Sei que vou sofrer. Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor-de-rosa choque. O vencedor nessa campanha não foi o Maluf, nem o Russomano. Fui eu.

Fonte: Globo.com

Marcell

• Visitante
Re: "Vou aprender, mas não vou me sujar por pouco", diz Clodovil
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2006, 14:47:20 »
Se ele(?) quer aprender a não ter um pingo de caráter, está no lugar certo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2006, 15:34:37 »
Esse "ele(?)" seu demonstra que você confunde orientação sexual com identidade de gênero.

Marcell

• Visitante
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2006, 15:50:47 »
Citação de: Guinevere
Esse "ele(?)" seu demonstra que você confunde orientação sexual com identidade de gênero.

Que nada Gui! Quiéisso? Eu apenas me referi ao nobre deputado de uma forma irônica. Até porque não compreendo como as pessoas (Muitas, diga-se de passagem, fazem esse tipo de voto). Ou você acha que o Clô (para os íntimos) tem condições de dissecar problemas politicamente para tomar decisões?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2006, 15:55:11 »
Tirando pela entrevista, ele não parece ter lá muitas propostas na cabeça...  :|

Uma consequência boa dele ter sido eleito é que, mesmo que não faça nada, só por ele estar no congresso talvez ajude a diminuir um pouco o preconceito contra os gays.
Por outro lado... se ele se envolver com corrupção ou fizer alguma grande besteira, o tiro pode sair pela culatra.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2006, 16:01:14 »

Que nada Gui! Quiéisso? Eu apenas me referi ao nobre deputado de uma forma irônica.
sua ironia demonstra que você confunde orientação sexual com identidade de gênero.

Em outras palavras você(?) pensa asssim "bicha não é homem, não é 'ele'"

Marcell

• Visitante
« Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2006, 16:02:41 »
Citação de: Dr. Manhattan
Tirando pela entrevista, ele não parece ter lá muitas propostas na cabeça...  
Infelizmente não é o único. Defendo a idéia de que um dos requisitos para se tornar elegível, pelo menos neste patamar, seria uma espécie de "faculdade" que englobaria conceitos de direito, sociologia, politologia, economia...

Marcell

• Visitante
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2006, 16:08:08 »
Em outras palavras você(?) pensa asssim "bicha não é homem, não é 'ele'"

E é? |(

Não entendi o "você(?)". Eu não sou eu?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2006, 16:40:29 »
sabe-se lá...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2006, 23:40:43 »
o problema do clodovil não é ser bicha, é ser o clô. basta ouvir uma entrevista com o cara pra ver que o congresso nacional não é lugar dele.

pqp. o cara disse em entrevista querer criar a CASA CLÔ pra dar assistência a meninas (sei lá que tipo de assistência).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2006, 15:41:56 »
O legal é que nesses dias eu vi, acho que no Gugu, ele dizer:

"Eu não vou governar para os pobres. Eu não darei dentadura não".

Então os votos, que o elegeram, foram forma de protesto? Sei lá...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2006, 16:46:06 »
1. Voto de protesto.
2. Pessoas que o consideram inteligente.
3. Homossexuais e simpatizantes que querem que os direitos desses sejam defendidos.
4. Voto para "avacalhar".
5. Donas-de-casa que achavam o programa dele "Es-tu-pen-do".

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2006, 17:28:54 »
O legal é que nesses dias eu vi, acho que no Gugu, ele dizer:

"Eu não vou governar para os pobres. Eu não darei dentadura não".

Então os votos, que o elegeram, foram forma de protesto? Sei lá...

Brasília é uma cidade muito quente. Os paulistas mandaram o Clô pra lá pra deixá-la mais fresca.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!