Autor Tópico: Você acredita em Político?  (Lida 570 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Você acredita em Político?
« Online: 04 de Outubro de 2006, 17:48:57 »
Olá amigos,

O clima eleitoral está a todo vapor e as eleições vão para o segundo turno. Mas fica uma pergunta: dá para acreditar em políticos? Eu sinceramente não acredito! Por que?
Depois que eu li o livro as 48 leis do Poder de Robert Greene eu percebi qual a lógica do poder e essa lógica é manipular! Assim todo o político bem sucedido vai ser um necessariamente um hábil manipulador e isso vale para qualquer partido. O engodo, a mentira e a lábia macia também não devem faltar a um bom político. Não quero dizer que não devemos votar, devemos sim, mas não podemos ser ingênuos de imaginar que o político que merece nosso voto é realmente tudo aquilo que ele promove.
Quanto a Lula ou Geraldo, tanto faz, talvez o Geraldo seja um pouco melhor, mas a situação no Brasil não vai mudar muito seja qual for o eleito. Na verdade para mudar de verdade o país tem que primeiro mudar a mentalidade do povo, só assim podemos COMEÇAR o desenvolvimento real da nação. Quanto a política eu mesmo já pensei em entrar na política pelo PDT, sabe o que ouvi do candidato que ia apoiar para depois ser lançado candidato? "Amigo, primeiro eu encho minha barriga e depois eu encho a sua"!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Você acredita em Político?
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2006, 00:25:55 »
Não quero dizer que não devemos votar, devemos sim, mas não podemos ser ingênuos de imaginar que o político que merece nosso voto é realmente tudo aquilo que ele promove.
Então, de certa forma, você acredita sim em políticos.

Marcell

• Visitante
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2006, 08:39:14 »
Eu acredito. Apenas não confio neles.

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2006, 12:16:19 »
essa lógica é manipular! Assim todo o político bem sucedido vai ser um necessariamente um hábil manipulador e isso vale para qualquer partido. O engodo, a mentira e a lábia macia também não devem faltar a um bom político.
mas... como é que a pessoa consegue convencer as outras sem isso?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2006, 12:31:56 »
Eu já vi alguns, mas não tenho como provar pra vocês.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!