O teletransporte de "Jornada nas Estrelas" ainda está longe da realidade, mas físico dinamarqueses conseguiram teleportar informação em forma de luz para matéria, trazendo a comunicação e computação quântica mais próxima de existir. Até agora, cientistas haviam conseguido teleportar apenas luz ou um único átomo por pequenas distância em uma fração de segundo. Mas o professor Eugene Polzik e sua equipe no Instituto Niels Bohr, na Universidade de Copenhaguem, na Dinamarca, fizeram uma descoberta muito importante usando luz e matéria. "É um passo adiante porque pela primeira vez involve o teletransporte entre a luz e a matéria, que são dois objetos diferentes. Um carrega a informação e o outro a guarda", explicou Polzik. O experimento envolveu pelo primeira vez um objeto atômico macroscópico, contendo trilhares de átomos. Eles também teleportaram a informação a uma distância de meio metro, mas acreditam que possa ir mais longe. "Teletransporte entre dois átomos foi feito há dois anos por duas equipes, mas este experimento transportou os átomos a apenas uma fração de milímetro", explicou o pesquisador. "Nosso método permite o transporte em maiores distâncias porque envolve luz como forma de carregar os dados", completa.
Será o mundo perfeito. Sem acidentes aéreos, filas de ônibus e caminhoneiros te jogando para o acostamento.
... e acidentes de materialização, perdas de dados, preços abusivos..
E gente se materializando do lado da sua cama enquanto você tenta....... dormir.
sso destruiria a economia mundial, a moral e os bons costumes e minha casa poderia ser roubada sem eu poder fazer nada. Assassinos poderiam teleportar bigornas pro meu estômago sem eu poder fazer nada. O governo poderia me cobrar uma "contribuição" "provisória" sobre meus cheques sem eu poder fazer nada.
esse teleporte que citam na matéria só tem aplicação em computação quântica, e ainda sim é experimental... não se iludam..
Nunca acontece. Só acontece com velinhas que digitaram o numero da casa delas errado.
Seriam dois terminais não? Como eles irão arranjar a informação no seu quarto gui?
As empresas de teletransporte poderiam armazenar as informações dos teletransportados.. e criar clones.
Citação de: Tarcísio em 06 de Outubro de 2006, 15:30:05Seriam dois terminais não? Como eles irão arranjar a informação no seu quarto gui?Assim como tem aparelhos telefônicos em quartos poderia ter de teleporte.