Autor Tópico: Eita jornal burro!  (Lida 457 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Eita jornal burro!
« Online: 06 de Outubro de 2006, 05:44:04 »
Dêem uma olhada nesta matéria do "O Globo Online":

Encontrado na Alemanha cemitério que pode ter restos mortais de vítimas da 'eutanásia' nazista

RIO - Corpos de pelo menos 20 crianças estão num cemitério que pode ter sido usado pelos nazistas no programa de extermínio de pessoas com deficiência física ou mental, segundo reportagem da revista alemã "Der Spiegel", mesclando despacho da agência DPA e reportagem da revista "Stern".

O cemitério, situado no jardim de uma igreja em Menden, perto de Dortmund, no lado leste da Alemanha, começou a ser escavado na semana passada. Além dos corpos das 20 crianças, há mais 15, de adultos. O cemitério, bem como um ao lado, de vítimas da Segunda Guerra Mundial, pode ter restos mortais de até 200 pessoas.

O que levou as autoridades alemãs ao cemitério da igreja foram rumores e depoimentos de sobreviventes que disseram que o cemitério continha restos mortais de vítimas dos nazistas.

Os esqueletos das crianças indicam que elas tinham entre 1 e 7 anos de idade quando foram mortas. A maioria foi enterrada sem caixão. Duas das caveiras indicam a possibilidade de que elas tinham deficiência física.

- Existe uma suspeita, preliminar e vaga, de que possam ter sido casos de eutanásia - disse à revista o promotor Heiko Oltmanns, de Dortmund.

"Eutanásia" é o termo cruel cunhado pelos nazistas para o assassinato em massa de pessoas portadoras de deficiências.

É possível, segundo a reportagem, que os corpos tenham sido transferidos de um hospital erguido em 1943 por ordem do médico de Hitler, Karl Brandt, o chefe do programa de "eutanásia".

Por volta de 70 mil pessoas receberam dos nazistas a sentença de morte por não serem consideradas aptas a viver. O programa foi iniciado em 1939 e encerrado em 1941. As vítimas morreram por envenenamento via gás ou injeção. Nos anos seguintes, a matança prosseguiu em hospitais e sanatórios.

Os restos mortais serão submetidos a testes de DNA. Caso haja indicação de que realmente sejam de vítimas da "eutanásia" nazista, uma investigação criminal pode ser aberta.

Link: O Globo Online

Repararam que usaram o termo Eutanásia com o significado totalmente desvirtuado? Acho que eles queriam dizer Eugenia.

Será que eles não têm nenhum dicionário à mão? Se eu tivesse dinheiro, eu mandava um pra eles.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
Re: Eita jornal burro!
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2006, 07:53:28 »
Uh, então, tá certo.

Dizem que pessoas deficientes e velhas eram então eutanasiadas, no sentido de vc usar de assistência médica pra matar as pessoas. Era uma das coisas, junto com campo de extermínio e proibição de casamento interracial, que servia para fins eugênicos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2006, 08:26:35 »
Uh, então, tá certo.

Dizem que pessoas deficientes e velhas eram então eutanasiadas, no sentido de vc usar de assistência médica pra matar as pessoas. Era uma das coisas, junto com campo de extermínio e proibição de casamento interracial, que servia para fins eugênicos.

Usaram com este sentido:

"Eutanásia" é o termo cruel cunhado pelos nazistas para o assassinato em massa de pessoas portadoras de deficiências.

Sendo que, na verdade, eutanásia é:

• Morte serena, sem sofrimento.
  • Prática, sem amparo legal, pela qual se busca abreviar, sem dor ou sofrimento, a vida de um doente reconhecidamente incurável.

Eugenia é que se aproxima mais do que Hitler fez. Eugenia é a ciência do melhoramento genético humano.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2006, 09:53:07 »
Sem querer mudar muito de assunto, mas existe um filme muito interessante, do Costa-Gavras, chamado "Amen" (não sei o título em português). Ele mostra o Holocausto do ponto de vista de um químico, oficial da SS e protestante. No começo do filme ele mostra como os religiosos alemães se organizaram para protestar contra a eutanásia de deficientes físicos e mentais.
Depois ele mostra também como esses mesmos religiosos se calaram sobre o assassinato de judeus. Aliás, esse químico, que era responsável pela produção do veneno usado nas câmaras de gás, tentou alertar o papa na época sobre o Holocausto, mas o papa se recusou a comentar isso em público.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2006, 09:59:57 »
"Eutanásia de deficientes físicos e mentais" só é eutanásia mesmo se o caso desses deficientes forem sérios demais, inviabilizando uma vida digna para eles. Senão é eliminação mesmo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2006, 11:04:14 »
Alê.... Acho que o jornal não é burro, os nazistas é que estavam fazendo uma piada macabra...

Dá uma relida aí...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2006, 17:42:30 »
Alenônio, o termo "eutanásia" está entre aspas...

Eriol

• Visitante
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2006, 17:51:33 »
eu que reclamei com a folha sobre dizer que os soldados israelis foram "seqüestrados" e não "capturados"... me responderam dizendo que um pelotão x do exército brasileiro falou que a terminologia era válida... me deu raiva. Até a BBC que é super carca usou "capturados"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!