Autor Tópico: curiosidade sobre algumas condições de trabalho...  (Lida 352 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
curiosidade sobre algumas condições de trabalho...
« Online: 07 de Outubro de 2006, 02:40:53 »
... umas duas coisas que gostaria de saber

... primeiro sobre entregadores de listas.... ouvi dizer que só recebem a caixinha das pessoas que entregam, não recebendo da lista em si para entregar... isso é assim mesmo? E isso é legal? Acho uma prostituta sacanagem, porque ao mesmo tempo que as pessoas das casas podem nem quere essas listas, que são basicamente um monte de propagandas, acaba se sentindo meio compelida a "comprar" (comprar propagandas, vê se dá para entender) por que o cara só recebe aquilo.

... outra..... entregadores, de pizza, pro exemplo...... há aquelas condições como, se não te entregarmos dentro de um tempo X, você não paga...... quem é que acaba bancando quando isso ocorre? O entregador ou a pizzaria?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: curiosidade sobre algumas condições de trabalho...
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2006, 02:49:22 »
Meu que que viadagem,... ops que viagem...

Olha, quanto ao entregador de listas eu já recebi uma lista nova sem precisar de entregar a lista velha. Mas eles solicitam a velha, sei lá para que... talvez para isso mesmo, você veja os novos anunciantes e os telefones atualizados.

Nunca vi um ignorante que disse para o entregador devolver a pizza depois de 5 minutos de atraso. Poxa, lógico que quem paga o pato é o entregador que terá que retirar do seu salário suado aquela puta pizza que o cara não comeu.
Ou também, por outro lado, quem paga o pato também pode ser o cliente, que acaba comendo aquela pizza fria e gorduroza depois de 20 minutos de atraso.

Análise de ambos, rsrsrs :D
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2006, 03:03:09 »
sobre entregar a lista velha, também acho que os distribuidores que vendem, não sei, mas disso sabia, que não precisava devolver a velha... me refiro a pagar alguma coisa para eles, um real, por exemplo, "caixinha".

Quanto a entregadores, falo no sentido de alguns estabelecimentos que dizem assim: entregamos em meia hora, senão você não paga - mas leva. Assim eu não sei bem como é... porque, por exemplo... supondo que seja o entregador que banque os "calotes autorizados"... ao mesmo tempo que o entregador pode se dar mal se tiver sobrecarregado ou demorar para encontrar o lugar, ele poderia por exemplo, entregar dentro da hora, pegar o pagamento que seria maior do que o que ele receberia, ficar fazendo hora na rua e voltar dizendo que entregou mas não a tempo, e não pagaram.

As pizzarias devem tentar se precaver quanto a última, ainda que talvez não se importassem quanto a primeira, vendo só o lado deles, e se o entregador aceitasse as condições, problema dele...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2006, 11:06:23 »
A tá, é até que pode ser, por quê existe todo tipo de gente desonesta em tudo quanto é lugar. Pode até ocorrer isso, mas eles devem possuir algum tipo de controle, além do mais, esse golpe o entregador de pizza desonesto faria só uma vez, se fizesse mais de uma vez iriam já desconfiar por quê já tava dando na cara. Mas têm vários outros exemplos, como o caminhoneiro que vende o combustivel do patrão, a professor que rouba giz na escola, os governantes que fazem caixa dois e assim por diante. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!