Autor Tópico: Viva a Vida Intensamente - Cada Minuto Como Se Fosse o Último  (Lida 3304 vezes)

Offline Ego

• Nível 12
  • *
Viva a Vida Intensamente - Cada Minuto Como Se Fosse o Último
« Online: 08 de Outubro de 2006, 03:43:46 »
Você já ouviu essas frases: "viva a vida intensamente" ou "cada minuto como se fosse o último".

Para mim ela sempre é dita quando alguém morre, quando estou receioso de fazer algo e quando alguma pessoa quer bancar "a boa".

Será que "viva a vida intensamente" ou "cada minuto como se fosse o último" são filosofias de vida com verdade dentro de si?

Eu não acredito na vida intensamente ou cada minuto como se fosse o último. Acho mentiroso. Não acho que ninguém seja alguém intensamente. Nem que a vida melhore se o minuto for o último. O minuto é o último e você vai lá, faz tudo nas coxas, mais ou menos, fala que ama alguém por medo de perder...etc. Mas, você se arrepende pouco depois de perceber que aquele não é o último minuto (alguém pode ser contrário, estou generalizando). Minha perspectiva é sempre no minuto seguinte. Só vou perder o meu minuto atual nesse tópico, porque acredito que no minuto seguinte pessoas vão ler e responder e eu vou ganhar minha cota de atenção, que preenche a lacuna daquela voz "me notem, me notem". E intensamente? Eu vou reler o tópico antes de pensar. Postar as coisas enquanto intensamente é uma horrenda bobagem, sempre me arrependo depois. Mas sei que vou me arrepender mesmo se reler. Vou ver que isso é nada demais, ou é menos do que eu queria. Vou me arrepender porque isso é natural. Sei que gente vai compreender mal e cavar fundo a minha lacuna, ou cova intelectual. Estou sempre tentando viver a vida pausadamente e como cada minuto fosse multiplicado por mil.

A pergunta é "viva a vida intensamente" e "cada minuto como se fosse último", o que isso tem de bom? Na sua opinião. É algo válido a seguir? Como você se sente ao escutar essa expressão? Você acredita em viver com intensidade o tempo todo?
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
Re: Viva a Vida Intensamente - Cada Minuto Como Se Fosse o Último
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2006, 08:09:44 »
Acho que as frases tem como objetivo imbuir um indivíduo da idéia de "aproveitar o tempo". Não que o minuto seja o último, mas que ele é importante.

Ficou meio vazio, me faltaram palavras, a medida que postarem complemento a idéia.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2006, 15:37:34 »
não é possível 'decidir' aproveitar cada minuto. o quanto podia ser aproveitado, só se descobre depois...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 23:42:21 »
não é possível 'decidir' aproveitar cada minuto. o quanto podia ser aproveitado, só se descobre depois...

Não tinha pensado nisso. Mas, será que com os minutos anteriores, você não pode descobrir como melhor aproveitar os minutos futuros?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2006, 01:02:44 »
Eu vivo cada minuto como se tivesse um ano a mais.

Tem essa de aproveitar minuto a minuto não :(
Não deseje.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2006, 13:33:44 »
O mais interessante dessa galera "cada minuto como se fosse o último" é que eles zumbizam a semana inteira, vivendo em função do FDS, esperando de certa forma a liberdade chegar. Que loucura aheahehae

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2006, 00:46:42 »
Eu acho essa uma frase clichê e bobinha.Porque?Imagine só, você diz para um time de futebol: "Jogue cada minuto da partida como se estivesse perdendo".Mas é claro...Nós sempre devemos pensar em maximizar o bem-estar ou a eficiência.Só em alguns contextos ela faz mais sentido.Por exemplo, quando nós estamos indecisos entre cumprir um compromisso trabalhoso e se divertir, a gente pensa:"Viver não dá para deixar para depois".
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2006, 20:14:09 »

Não tinha pensado nisso. Mas, será que com os minutos anteriores, você não pode descobrir como melhor aproveitar os minutos futuros?
Não... é por isso que você está pensando no passado! É porque passou a oportunidade. Bom, pelo menos aquela

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2006, 19:51:45 »
O mais interessante dessa galera "cada minuto como se fosse o último" é que eles zumbizam a semana inteira, vivendo em função do FDS, esperando de certa forma a liberdade chegar. Que loucura aheahehae

E, isso daí tem alguma verdade. O povo de modo geral, tem um conceito de "viver a vida intensamente" que não combina com a minha concepção de aproveitar a vida.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2006, 19:53:39 »

Não... é por isso que você está pensando no passado! É porque passou a oportunidade. Bom, pelo menos aquela

Mas o passado nos leva a pensar no futuro, não? Então se eu perdi uma oportunidade no passado vou fazer tudo para não perder ela no futuro, porque minha falta de atenção/atitude do passado, incomoda o meu futuro. ???

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:36:12 »
Eu acho essa uma frase clichê e bobinha.Porque?Imagine só, você diz para um time de futebol: "Jogue cada minuto da partida como se estivesse perdendo".Mas é claro...Nós sempre devemos pensar em maximizar o bem-estar ou a eficiência.Só em alguns contextos ela faz mais sentido.Por exemplo, quando nós estamos indecisos entre cumprir um compromisso trabalhoso e se divertir, a gente pensa:"Viver não dá para deixar para depois".
Não parece óbvio, pra mim, "viver cada minuto como se fosse o último". A impressão que eu tenho é de que a gente precisa FAZER COM O CORAÇÃO, investir nas nossas escolhas, e ter cuidado de escolher bem - porque, afinal, a gente pode ser atropelado em 5min e não quer ser um moribundo infeliz e culpado.

Eu acredito em agir com intensidade, sim. Às vezes dá merda, mas se a gente levasse nas coxas ia dar merda também e a gente ainda ia ficar insatisfeito com a nossa motivação.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2006, 19:08:32 »

O 'carpe diem' é uma forma de evitar pensar 'depois eu faço', ... 'tô com preguiça'... 'agora, não, depois'.

Depois ? 'Depois' não existe.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2006, 19:12:56 »

[off]
Acabei de escrever a mensagem, e me perguntaram se já atualizei uma certa tabela... pensei 'Ah, agora não, depois eu faço' ... ggghhh  :stunned:
[/off]
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

AllannniS

• Visitante
« Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2006, 04:18:00 »
pra mim essas são frases de pessoas que vivem num "oba-oba" bem, pelo menos eu, MARCELA, acredito que, não tem como levar uma vida profissional, e intensamente juntas....a hipocrisia é e sempre foi total, fora os olhos maldosos da sociedade, mesmo que queiras ignora-los, sempre vão encomodar...
mais pra mim, essa de vivr intensamente, só funciona na dramaturgia... ou pra pessoas na beira da morte, eu até arriscaria...
=)
^^

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2006, 22:23:25 »
Viva a vida intensamente...cada minuto como se fosse o último... até porque um dia será mesmo - Alfred E. Newman.  :duh:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!