Você já ouviu essas frases: "viva a vida intensamente" ou "cada minuto como se fosse o último".
Para mim ela sempre é dita quando alguém morre, quando estou receioso de fazer algo e quando alguma pessoa quer bancar "a boa".
Será que "viva a vida intensamente" ou "cada minuto como se fosse o último" são filosofias de vida com verdade dentro de si?
Eu não acredito na vida intensamente ou cada minuto como se fosse o último. Acho mentiroso. Não acho que ninguém seja alguém intensamente. Nem que a vida melhore se o minuto for o último. O minuto é o último e você vai lá, faz tudo nas coxas, mais ou menos, fala que ama alguém por medo de perder...etc. Mas, você se arrepende pouco depois de perceber que aquele não é o último minuto (alguém pode ser contrário, estou generalizando). Minha perspectiva é sempre no minuto seguinte. Só vou perder o meu minuto atual nesse tópico, porque acredito que no minuto seguinte pessoas vão ler e responder e eu vou ganhar minha cota de atenção, que preenche a lacuna daquela voz "me notem, me notem". E intensamente? Eu vou reler o tópico antes de pensar. Postar as coisas enquanto intensamente é uma horrenda bobagem, sempre me arrependo depois. Mas sei que vou me arrepender mesmo se reler. Vou ver que isso é nada demais, ou é menos do que eu queria. Vou me arrepender porque isso é natural. Sei que gente vai compreender mal e cavar fundo a minha lacuna, ou cova intelectual. Estou sempre tentando viver a vida pausadamente e como cada minuto fosse multiplicado por mil.
A pergunta é "viva a vida intensamente" e "cada minuto como se fosse último", o que isso tem de bom? Na sua opinião. É algo válido a seguir? Como você se sente ao escutar essa expressão? Você acredita em viver com intensidade o tempo todo?