Autor Tópico: Carta de Paz  (Lida 432 vezes)

Offline Ego

• Nível 12
  • *
Carta de Paz
« Online: 08 de Outubro de 2006, 05:11:52 »
Minha participação em alguns tópicos vem causando chamas em alguns participantes inflamados. Bem, confesso que não me entusiasmo com a palavra prove. E acredito que a simplicidade e a síntese são o futuro. Deixo às claras também a minha falta de interesse em certos assuntos ciêntificos. Refleti e percebi que estava ganhando pouco e perdendo bastante com os meus interesses. Decidi então passar por cima de meu orgulho e me remoldar. Também vou relevar as ofensas oferecidas por uma ínfima parte do fórum. Cheguei a conclusão que os sentimentos dos interesses pessoais obscurecem a razão e pevertem o julgamento, isso serve para todos. Trago agora um sentimento que só aspira evoluir. Isso não quer dizer de modo algum que vou falar somente o que é de boa melodia para os ouvidos céticos/ateus e outros tantos. Tenho certeza que certos comentários saídos de meu teclado perecerão descabidos ou impróprios, por influência do meu sentimento ou por consequência de uma demonstração que os fundamente de tal modo.

Essa carta não é em nome da fraqueza, mas em prol de destemperar o ambiente.

Atenciosamente,

Ego
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Carta de Paz
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2006, 07:33:27 »
Ego, uma tática que eu aprendi faz algum tempo em fórums de internet é que a gente deve sempre se focar no argumento do outro. Não importa se ele estiver babando sangue de tanta raiva, ou se estiver falando o maior disparate do mundo - focalize-se no argumento dele e simplesmente responda.

Você pode até não conseguir convencer ninguém (mais e mais eu acho que é a outra pessoa que se convence sozinha, especialmente na internet!), mas o debate fica muito mais limpo assim.

No mais, valeu pela iniciativa! :ok:

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2006, 07:55:01 »
Queria deixar claro que o que pode parecer uma brincadeira agressiva, pode ser na verdade apenas uma metafora para ilustrar algo e ter em sua agressividade uma forma de chamar a atenção.

Seria interessante de sua parte não jogar qualquer tipo de argumento, numa discussão, que tenha surgido de lugar nenhum. O clube é cético, para se usar de ceticismo, uma postura contrária atrapalha e quase sempre é inconstrutiva.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2006, 08:18:29 »
O clube é cético, para se usar de ceticismo, uma postura contrária atrapalha e quase sempre é inconstrutiva.

Não sei não, mas o clube cético perderia metade da graça para mim se todo mundo tivesse a mesma opinião :-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2006, 09:50:37 »
Hehehe... acho engraçado quando um forista diz que está causando polêmica porque alguém discorda dele, quando na verdade estamos todos em um fórum de... DISCUSSÃO! :/

Tipo "Sou um criador de polêmicas, um destruidor de dogmas... tiro o sono dos meus opositores pois minhas idéias são por demais revolucionárias..."

Ego, nunca um nick caiu tão bem a um usuário... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2006, 19:48:50 »
Não existe nada mais idiota e arrogante que o orgulho. :)

Parabéns Ego.

Offline Zé da Esquina

• Nível 01
  • *
  • A solução de todos os problemas.
« Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2006, 20:05:24 »
Não existe nada mais idiota e arrogante que o orgulho. :)

tem sim
muita ignorância, orgulho cego e falta de cultura
Vote em Jorge V. Arbusto para presidente!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2006, 22:23:21 »
Foi uma hipérbole. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!