Autor Tópico: Sobre o McDia Feliz  (Lida 1098 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Sobre o McDia Feliz
« Online: 10 de Outubro de 2006, 02:51:09 »
Eu sei que já foi, mas é importante saber, já que outros virão.

Nos comerciais na TV, aparecem artistas falando que no dia do McDia Feliz (26/08/2006 – próximo sábado), as vendas dos Big Mac (descontando os impostos) serão repassadas a alguma instituição que cuida de crianças com câncer. Na verdade não é bem assim...

Usarei, como exemplo, a minha cidade (São José do Rio Preto). Aqui, a instituição AMICC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer), receberá a grana das vendas dos Big Mac (descontando os impostos) mais uma quantia que pode alcançar R$ 500.000,00. Essa quantia que pode alcançar R$ 500.000,00 será paga caso eles cumpram a meta de vender todos os tickets de Big Mac. Foram dados 4.500 tickets para serem vendidos. Somente a grana dos tickets é que serão repassadas. Muita gente vai ao McDonald’s e compra de tudo, até Big Mac, mas se não comprar utilizando o ticket, nada vai pra instituição.

É claro que o Mc Donalds tem prejuízo por causa dos tickets, mas, acredito, que por muita gente indo lá sem saber que somente os tickets é que valem (doação), o McDonald’s acaba faturando e compensando o prejuízo.

Não que eu não goste do Mc Donalds, não é isso (pra mim não fede nem cheira, mas o parabenizo pela filantropia; tanto é que eu trabalharei nesse dia em prol da AMICC); mas é importante saber como é a forma “real” de ajudar, é comprando o ticket e não direto no caixa. E se comprar e não retirar, tanto faz; o que interessa é a grana da venda dos tickets.

RESUMINDO: SÓ A GRANA DOS TICKETS É QUE VALEM. OS BIG MAC QUE FOREM COMPRADOS NO BALCÃO, NÃO IRÃO PRA DOAÇÃO. ALÉM DO BIG MAC OUTRAS COISAS COMO CAMISAS, CANETAS, ETC. TAMBÉM SERÃO DOADAS À INSTITUIÇÃO.

PS: Só depois eu descobri que parte da grana dos Big Mac vendidos no Balcão é que vão pra instituição.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Sobre o McDia Feliz
« Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2006, 21:01:27 »
não sabia dessa...

acho até q dava pra um processo de propaganda enganosa.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2006, 21:13:51 »
Nos comerciais na TV, aparecem artistas falando que no dia do McDia Feliz (26/08/2006 – próximo sábado)

:hihi:
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2006, 22:24:03 »
Bah, que sujeira.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2006, 09:13:38 »
SE isso for verdade, o MP deveria ser avisado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2006, 09:21:47 »
Essa informação me foi passada por pessoas que trabalham nas instituições. Uma questão de lógica: se a grana dos Big Mac que são vendidos no balcão fossem pra instituição, por que o McDonald's mandou confeccionar tickets, sendo que esses só valem no dia do Big Mac?

Sem contar que o Big Mac no dia do McDia Feliz é mais caro (R$ 6,40 em dias normais; R$ 7,00 no McDia Feliz).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2006, 09:54:52 »
É capitalismo selvagem. Eles utilizam a imagem de bonitinhos para aumentar sua lucratividade em um dia que várias pessoas se comovem para ajudar os necessitados. E não é só o MC que faz isso, pode ter certeza.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:48:57 »
Mais alguém sentindo cheiro de lenda?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:44:03 »
Olha, me desculpe... já ralei no Mc´Drogalds e trabalhei nesse McLanche feliz em 99. Nunca ouvi essa história, nem dos tickets. Estes só seriam uma forma de arrecadar mesmo, mas a grana dos Big Mac´s ia pras instituições de qualquer jeito...

Tá me cheirando a lenda urbana das brabas... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:52:24 »
(...) trabalhei nesse McLanche feliz em 99. (...)

Não seria McDia Feliz? =)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:57:04 »
(...) trabalhei nesse McLanche feliz em 99. (...)

Não seria McDia Feliz? =)

Ops...  :oops:

Falha de um cara sonolento matando aula... ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 12 de Outubro de 2006, 06:06:25 »
Citação de: Moisés
Usarei, como exemplo, a minha cidade (São José do Rio Preto). Aqui, a instituição AMICC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer), receberá a grana das vendas dos Big Mac (descontando os impostos) mais uma quantia que pode alcançar R$ 500.000,00. Essa quantia que pode alcançar R$ 500.000,00 será paga caso eles cumpram a meta de vender todos os tickets de Big Mac. Foram dados 4.500 tickets para serem vendidos. Somente a grana dos tickets é que serão repassadas. Muita gente vai ao McDonald’s e compra de tudo, até Big Mac, mas se não comprar utilizando o ticket, nada vai pra instituição.
Pelo que entendi, os tickets seriam uma forma de garantir o repasse da arrecadação para uma instituição específica, não que os lanches arrecadados sem tickets não sejam repassados a instituições. Os escoteiros participam do McDia Feliz há anos e nunca ouvi falar desses tickets, provavelmente porquê os escoteiros não recebem nada dessa arrecadação.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Outubro de 2006, 21:49:20 »
Mais alguém sentindo cheiro de lenda?

Exato.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Outubro de 2006, 21:53:59 »
Olha, me desculpe... já ralei no Mc´Drogalds e trabalhei nesse McLanche feliz em 99. Nunca ouvi essa história, nem dos tickets. Estes só seriam uma forma de arrecadar mesmo, mas a grana dos Big Mac´s ia pras instituições de qualquer jeito...

Tá me cheirando a lenda urbana das brabas... :lol:

A informação que me passaram foi a que descrevi.

Pra que o McDonald's mandou fazer os tickets se eles poderiam vender simplesmente os Big Mac diretamente no balcão? Por que o McDonald's exigiu uma meta de vendas, sendo que essa meta é a venda de todos os tickets? Por que o McDonald's vendeu o Big Mac mais caro nesse dia? Será que o McDonald's estava muito bonzinho?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Outubro de 2006, 21:56:13 »
Citação de: Moisés
Pelo que entendi, os tickets seriam uma forma de garantir o repasse da arrecadação para uma instituição específica, não que os lanches arrecadados sem tickets não sejam repassados a instituições. Os escoteiros participam do McDia Feliz há anos e nunca ouvi falar desses tickets, provavelmente porquê os escoteiros não recebem nada dessa arrecadação.

No final do texto eu escrevi isso:

"PS: Só depois eu descobri que parte da grana dos Big Mac vendidos no Balcão é que vão pra instituição."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!