Autor Tópico: Você gostaria de ter a vida eterna?  (Lida 1880 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Você gostaria de ter a vida eterna?
« Online: 11 de Outubro de 2006, 17:20:18 »
Olá amigos,

Sabemos hoje, pela ciência, que a vida eterna é impossível, mas suponha, maionesicamente, que um hipotético ser superior lhe pudesse dar tal coisa! Você iria querer? Ou acha a vida boa até certo ponto, quando se prolonga muito fica enjoativa! Eu particularmente gostaria de vida eterna para poder conhecer toda a história futura da humanidade. E o amigo forista, o que acha? Seria legal uma vida eterna? Ou seria uma bruta bobagem?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
Re: Você gostaria de ter a vida eterna?
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 18:00:45 »
Também já viajei nesse assunto, mas hoje estou inclinado a pensar que a tal 'vida eterna' é uma bobagem.

Alguns parâmetros: em qual estágio da vida, essa vida eterna iria estacionar? Na infância? Na adolescência? Na fase adulta? Na velhice?

Vida eterna, na sua 'maionésica viagem' seria sinônimo de 'saúde eterna'?

Uma pessoa vivendo eternamente estaria fadado a ver o final da vida de todas as pessoas que ama, amou ou amará sem que se possa fazer nada quanto a isso.

Se eu desenvolver uma doença degenerativa ficarei 'eternamente travado'?

Esse assunto dá 'pano pra manga'...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 18:38:42 »
Se vida eterna significar saúde eterna, pode contar comigo. Sou um cara muito criativo e tenho certeza que pensaria em algo para fazer éon após éon :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:19:30 »
Vida eterna não me interessa mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:33:16 »
Se fosse no estilo Highlander (inclusive as disputas pelos poderes e o lance de cortar cabeças) eu ia querer...

So cool... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2006, 22:29:25 »
Eterna ou imortal? Eterna dá a entender que você é anterior ao tempo, ou seja, sempre existiu....
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2006, 00:58:30 »
Eu queria..... seja qual for o lado ruim ia ser bom :)
Não deseje.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2006, 01:44:17 »
vou criar uma religiao pregando que na vida apos a morte todos serao adolescentes, mesmo quem morreu criança.. baladas, namoro, amigos, praias maravilhosas, campos, muita mata impossivel de ser desmatada, fast food que nao engorda... o paraiso seria muito massa
so num te dou outra pq

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2006, 02:57:01 »
Citação de: Nietzsche
Se, por acaso, um demônio aparecesse diante de ti, dizendo-lhe que tudo o que foi por ti vivido será repetido infinitamente, de maneira cíclica, o que você faria?
O amaldiçoaria, ou o abençoaria?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2006, 06:14:03 »
De modo algum . Passar a eternidade pagando impostos escorchantes aos sucessivos governos .....  :susto:

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2006, 19:44:58 »
também não gostaria de ter uma vida eterna
mais cedo ou mais tarde, ia ser muito maçante continuar a viver
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #11 Online: 12 de Outubro de 2006, 20:16:37 »
Melhor seria fazer a pergunta de outro modo:  ao invés de perguntar se se desejaria ter a vida eterna, pergunte a um indivíduo que é feliz e bem resolvido e que sabe estar chegando o fim da sua vida, se ele desejaria ter um ano mais ou desejaria encerrar agora de vez.  Acho que ele diria, quero um ano mais.

Ao fim desse ano, supondo que ele continua feliz e bem resolvido, faça-lhe novamente a mesma pergunta e verifique a resposta.  A eternidade, se vivida um pouco de cada vez, não seria maçante.  O problema é querer se fazer conjecturas acerca de um futuro que nem ao menos se sabe como poderia ser.

Eu, por exemplo, gostaria de viver para ver o progresso máximo e final da ciência.  Imagine ter a possibilidade de ver todos os avanços conquistados daqui há mil, dois mil, dez mil anos...  Acho que valeria a pena.

É uma opinião.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 12 de Outubro de 2006, 21:38:44 »
Dois mil anos ? 2025 acaba tudo. hahahahaha
Não deseje.

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2006, 09:45:51 »
A eternidade, se vivida um pouco de cada vez, não seria maçante.  O problema é querer se fazer conjecturas acerca de um futuro que nem ao menos se sabe como poderia ser.

heheehe, mas sabe qual o problema? mesmo vivendo a eternidade aos pouquinhos, vc soh vai está atrasando o arrependimento. do adianta se vc pode adiar a chatice de 2 para 10 mil anos, se tempo n eh problema? vai ser muito pior quando você finalmente ficar de saco xeio de tudo, e saber que depois vc vai ter mais 10 mil anos, depois mais 10 mil anos, e depois mais 10 mil anos... até o infinito.

contudo admito que poderia suportar uma imortalidade se eu pudesse terminar ela a qualquer momento, e se eu pudesse me desligar de tudo, familia, trabalho, tudo.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2006, 21:20:46 »
Claro que a vida eterna compesnaria se tivessemos uma boa saúde. Eu pelo menos tenho obseção por viver mais e mais.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2006, 20:18:40 »
É claro que eu queria vida eterna.Mas seria uma vida eterna, tipo "vida-após a morte" num paraíso que eu pudesse escolher e controlar .Caso contrário, não.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2006, 11:46:32 »
Seria uma chatice...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2006, 11:59:47 »
Melhor seria fazer a pergunta de outro modo: ao invés de perguntar se se desejaria ter a vida eterna, pergunte a um indivíduo que é feliz e bem resolvido e que sabe estar chegando o fim da sua vida, se ele desejaria ter um ano mais ou desejaria encerrar agora de vez. Acho que ele diria, quero um ano mais.

Uma pergunta que surge desse cenário hipotético: será que é possível ser feliz e bem resolvido eternamente?

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2006, 12:30:30 »
Melhor seria fazer a pergunta de outro modo: ao invés de perguntar se se desejaria ter a vida eterna, pergunte a um indivíduo que é feliz e bem resolvido e que sabe estar chegando o fim da sua vida, se ele desejaria ter um ano mais ou desejaria encerrar agora de vez. Acho que ele diria, quero um ano mais.

Uma pergunta que surge desse cenário hipotético: será que é possível ser feliz e bem resolvido eternamente?

Eu pelo menos não consigo , no meu cenário finito .

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2006, 13:09:56 »
Skorpios...acho que não somente tu, mas toda a humanidade!:D

Se com essa vida a gente tende a deixar muita coisa pra depois, imagina com a eternidade...tudo ficaria pra depois e viver mesmo...nada!:D Além disso, ter em mente que um dia tudo vai acabar, faz com que a gente valorize um pouco mais o que nos cerca!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2006, 23:58:01 »
"Toda" é muita coisa.

Eu conseguiria!!!
Não deseje.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Outubro de 2006, 08:18:53 »
"Além disso, ter em mente que um dia tudo vai acabar, faz com que a gente valorize um pouco mais o que nos cerca!"

Isso é relativo. Depende da pessoa.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Outubro de 2006, 20:10:11 »
Eu iria querer sim. Fico imaginando no montão de coisas que poderia aprender/fazer se a vida fosse eterna. Imagina poderia ler todos os livros do mundo, aprender japonês, tocar todo tipo de instrumento, viajar o mundo todo dezenas de vezes... acho que ia ser legal demais.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2006, 22:16:41 »
Uma hora ia dar no saco. Eu Poderia me matar quando ficasse de paciência esgotada?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2006, 04:54:08 »
Eterna até que ponto? Não tenho a mínima idéia, com 20 anos o que eu quero fazer é viver bem até os 25. E, nos 25, vou querer até os 30.

Ter uma vida eterna sem deixar legado para os outros é vazio... eu preferiria deixar algo para as gerações posteriores que estar lá, mesmo que esse algo fosse largado às baratas, como um livro.

Uma hora ia dar no saco. Eu Poderia me matar quando ficasse de paciência esgotada?
Depende como tá viajando... se for pelo cristianismo, não, a recompensa do tal deus seria o tédio eterno.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!