Autor Tópico: Programação Java  (Lida 491 vezes)

Marcelo

• Visitante
Programação Java
« Online: 11 de Outubro de 2006, 19:45:05 »
Comecei a fazer uma especialização em programação Java. Se tiver alguém aí q trabalha com a linguagem, gostaria que me indicassem livros bons sobre o assunto e locais onde posso encontrar tutoriais e apostilas com um contéudo voltado principalmente para iniciantes, como eu. Ah, material sobre Programação Orientada a Objetos também seria muito bem vindo. E se quiserem entrar em contato para trocar idéias sobre Java é só me adicionar no messenger, passarei a estar praticamente o dia todo on line.
Até.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Programação Java
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:52:50 »
Meus pêsames.

Embora eu não programe, não goste e nem conheça sobre Java, já ouviu falar do "Java como programar" de Deitel & Deitel? Eu tenho o "C++ como programar" dos mesmos autores, e o livro é muito bom, eles são bastante didáticos. Não sei seu nível para aconselhar algo também.... Só aconselharia largar Java... :D

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2006, 19:58:06 »
Espera aí. Oceanos.

Programar Java é ruim? :?

Marcelo

• Visitante
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:07:16 »
Meus pêsames.

Embora eu não programe, não goste e nem conheça sobre Java, já ouviu falar do "Java como programar" de Deitel & Deitel? Eu tenho o "C++ como programar" dos mesmos autores, e o livro é muito bom, eles são bastante didáticos. Não sei seu nível para aconselhar algo também.... Só aconselharia largar Java... :D
Pois é, depois q terminei a faculdade de Processamento de Dados disse pra mim mesmo q nunca mais voltaria para a tortura que chamam de programação, apesar de ter certa facilidade nesta área da informática. Mas ela me persegue!! É q aqui onde trabalho estão desenvolvendo o sistema da Secretaria (sou funcionário público) em Java e me ofereceram uma especialização na área para q eu trabalhsse junto com a equipe q está desenvolvendo o software... daí nao deu pra deixar de lado. É uma grande oportunidade: ganhar interiamente de graça uma especialização q custa cerca de cinco mil reais e ainda por cima pegar experiência trabalhando com um pessoal cobra, q são os analistas e programadores da empresa q está desenvolvendo o sistema. Tem até um ex-professor meu na equipe!
Valeu pelas dicas. Acho q tenho em casa este livro de C++ q me indicou.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2006, 20:08:37 »
Espera aí. Oceanos.

Programa em linguagem Java é ótimo, já q os salários pra quem entende bastante são bem bons. O ruim é aprender. Mas até q to gostando, se bem q só vi a ponta do iceberg ainda!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2006, 21:44:54 »
Espera aí. Oceanos.

Eu conheço pouco sobre Java Vito, falei meio que zoando mesmo. Minhas críticas são críticas de quem desconhece a linguagem. Sem contar que meu ódio é subjetivo. :D

Mas eu não aconselharia, de qualquer jeito, a não ser que seu caso seja igual do Marcelo, que precisa trabalhar com isso e quer ganhar bastante, já que os salários são realmente bons. Para a área que quero seguir, meio que posso me dar ao luxo de escolher. E java com certeza não está lá.. :P

Anyway, se você quer começar, eu aconselho Python. Ela é fácil, livre, poderosa e tem um overhead praticamente nulo. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!