Autor Tópico: Pelo aumento do Horário de Atendimento Bancário!  (Lida 835 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Pelo aumento do Horário de Atendimento Bancário!
« Online: 11 de Outubro de 2006, 21:19:57 »
Olá amigos,

Já notaram como o horário de atendimento bancário é reduzido em nosso país? Por que isso acontece? Procurei uma resposta e a mais provável é essa: Proteção do Governo ao setor bancário! Eu particularmente acho que o atendimento bancário deveria ser de 8h por dia e 4h no sábado! Os bancos tem condições de absorver os aumentos de custos resultantes dessa medida, afinal lucram bilhões todos os anos!
O que os amigos foristas pensam a respeito?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Pelo aumento do Horário de Atendimento Bancário!
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2006, 22:14:36 »
Como bancário aprovo a idéia, aliás, é uma reinvindicação do movimento sindical há anos... (menos trabalhar no sábado).

Isso criaria muitos empregos no setor.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2006, 04:21:11 »
o lucro de bilhões é "total" ou sei lá o que, ou seja, é contando já o lucro dado como pagamento aos funcionários, ou descontado isso?

Esses bilhões, divididos pelo número de bancos, daria mesmo para ser dividido por mais empregados sendo pagos corretamente pelo tempo necessário?

Em tempo, sou bastante a favor disso também, só acho que as vezes alguns argumentos do tipo "eles faturam milhões" são meio furados.

Um detalhe: mencionou "em nosso país", e fiquei curioso sobre como seria em outros. Alguém saberia?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2006, 16:19:35 »
Putz... Abri minha conta pela Internet há 4 anos, e, até agora, só fui ao banco uma vez, para assinar o contrato.

Para mim, o banco parece funconar 24h  :P

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2006, 18:30:23 »
Você é o cliente dos sonhos de todo o banqueiro.

Putz... Abri minha conta pela Internet há 4 anos, e, até agora, só fui ao banco uma vez, para assinar o contrato.

Para mim, o banco parece funconar 24h :P

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2006, 18:31:32 »
Veja só como o Brasil está longe de ser um capitalismo competitivo, até horário de funcionamento dos bancos é regido pelo BACEN.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2006, 19:29:52 »
Se não fosse os bancos manteriam abertos o tanto que desse mais lucro, certo? Isso quer dizer menos ou mais que hoje?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2006, 07:52:56 »
Isso não é só no Brasil, aqui os bancos fecham as 3 da tarde.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2006, 17:45:59 »

Para mim, o banco parece funconar 24h  :P

Eu também faço todas as minhas movimentações via internet... hoje tive que ir ao banco resolver um problema na conta e foi um lixo...|(

Raramente tenho grana no bolso, pago tudo no débito... faço as movimentações interbancos pela net, pago as contas de boleto também por esse meio...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2006, 19:50:07 »
[comunista de butique]tópico de burgueses. Para vocês, os piores "crimes" do PCC foram os ataques a agências bancárias... ou nem tanto, já que com computadores elitistas nem isso é necessário, o que lhes evita contato com parte da ralé que se submete ao domínio dos banqueiros capitalistas.[/comunista de butique]

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2006, 22:38:07 »
Vocês não estão esquecendo de um detalhe não? Os bancários trabalham as 8 horas normais, que eu saiba. Existem coisas, como movimentações financeiras, que são feitas quando o banco está fechado ao público.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2006, 23:54:30 »
Vocês não estão esquecendo de um detalhe não? Os bancários trabalham as 8 horas normais, que eu saiba. Existem coisas, como movimentações financeiras, que são feitas quando o banco está fechado ao público.

Por isso mesmo geraria mais contratações, teriam que ser contratados mais bancários alternando os horários.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:58:34 »

Por isso mesmo geraria mais contratações, teriam que ser contratados mais bancários alternando os horários.

A idéia é boa, mas ela não vai vir sem o aumento de tarifas. :(
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!