Autor Tópico: Unificação do título de campeão mundial de xadrez  (Lida 433 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Unificação do título de campeão mundial de xadrez
« Online: 14 de Outubro de 2006, 22:24:03 »
Essa é apenas para os aficcionados em xadrez do fórum.

De 23 de setembro à 13 de outubro, o campeão mundial Clássico Vladimir Kramnik esteve disputando com o campeão mundial da FIDE, Veselin Topalov, o match de reunificação do título de campeão mundial de xadrez, que estava dividido desde a briga de Kasparov com a FIDE em 1993.

O match, que teve um começo arrasador de Kramnik, acusações de trapaça e vitória por WO para Topalov, terminou em 6 a 6 e o título foi arrebatado por Kramnik após a vitória de 2,5 a 1,5 no mini-match de xadrez rápido.

Lembrando que Kramnik foi o único jogador da face da Terra a conseguir bater Kasparov em um match (mesmo que em fim de carreira).

A Wikipédia já colocou uma página com a história, comentários e as partidas jogadas:

FIDE World Chess Championship 2006
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Unificação do título de campeão mundial de xadrez
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2006, 23:15:41 »
Boa!
Vou reproduzir os jogos para ver o estilo do rapaz. :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2006, 09:02:37 »
O match, que teve um começo arrasador de Kramnik, acusações de trapaça e vitória por WO para Topalov...

Alguém pode me explicar como, exatamente, pode haver trapaça em uma decisão mundial televisionada de XADREZ?:hein:

Pra mim a única forma de trapaça no Xadrez é dizer: "Olha que mulher gostosa!!" e enquanto o cara tá olhando você muda as peças de lugar...:|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2006, 11:39:58 »
O match, que teve um começo arrasador de Kramnik, acusações de trapaça e vitória por WO para Topalov...

Alguém pode me explicar como, exatamente, pode haver trapaça em uma decisão mundial televisionada de XADREZ?:hein:

Pra mim a única forma de trapaça no Xadrez é dizer: "Olha que mulher gostosa!!" e enquanto o cara tá olhando você muda as peças de lugar...:|
No caso, ambos os jogadores tinham banheiros individuais. Como Kramnik ia excessivamente ao banheiro cada vez que fazia um lance, a equipe de Topalov acusou-o de ter um laptop escondido nele e de usar programas de xadrez para analisar os lances. A FIDE resolveu que haveria apenas um banheiro em comum e em protesto Kramnik não jogou a quinta partida.

O irônico disso tudo é que Topalov é quem tem a fama de trapacear nos torneios que participa.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2006, 11:43:57 »

No caso, ambos os jogadores tinham banheiros individuais. Como Kramnik ia excessivamente ao banheiro cada vez que fazia um lance, a equipe de Topalov acusou-o de ter um laptop escondido nele e de usar programas de xadrez para analisar os lances. A FIDE resolveu que haveria apenas um banheiro em comum e em protesto Kramnik não jogou a quinta partida.

O irônico disso tudo é que Topalov é quem tem a fama de trapacear nos torneios que participa.

Ahhhh...

Que podre... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!