Autor Tópico: Pela obrigatoriedade da instalação de Air Bag nos carros!  (Lida 501 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Pela obrigatoriedade da instalação de Air Bag nos carros!
« Online: 15 de Outubro de 2006, 22:15:32 »
Olá amigos,

Parece-me que para aumentar a segurança dos passageiros o Governo Americano resolveu obrigar as montadoras a instalar Air Bag em todos os carros fabricados. Eu me pergunto: Não seria essa uma boa medida a ser adotada aqui no Brasil também? Isso iria diminuir em muito o número de acidentes fatais no país! Apesar do aumento do custo dos veículos isso seria um mal menor, o mais importante é aumentar a segurança dos motoristas e passageiros. Uma forma de diminuir os custos para o consumidor seria o governo isentar de impostos esses itens para as montadoras! E aí o que os amigos acham? Seria uma boa idéia? Ou o país ainda não está "preparado" para isso?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Pela obrigatoriedade da instalação de Air Bag nos carros!
« Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2006, 23:05:26 »
Concordo que é uma boa idéia, contudo que deveria ser muito estudada antes de ser posta em prática.
O primeiro passo, como você sabiamente colocou, seria isentar esse item de impostos, para os carros não ficarem ainda mais caros ( cá entre nós, essa históra de "carro popular" é uma verdadeira piada de mau gosto, ao meu ver, R$ 20,000 não é um valor acessivel).
Depois deveriam ser vistos os detalhes, como por exemplo não estender a norma para carros que já estiverem rodando e encontrar uma maneira de dar assistência, preferencialmente gratuíta para quem adquirir esse produto.
E quanto ao fato do Brasil estar ou não preparado... Bem, o nosso país está despreparado para quase tudo (ok, exagerei agora) mas para uma norma tão simples como essa acho que não, afinal ele apenas deve tomar uma postura firme.

Apenas espero que não se repita o fracasso do "pronto-socorro". :sleepy:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Pela obrigatoriedade da instalação de Air Bag nos carros!
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2006, 09:16:19 »
Quanto custa a reposição de um air bag ai no Brasil?Aqui no Japão é uma fortuna, coisa de 4000 dólares.
Ja vi casos de seguradoras darem perca total porque saia mais caro trocar o air bag que comprar outro carro.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!