Autor Tópico: Os lucros dos bancos  (Lida 1038 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Os lucros dos bancos
« Online: 17 de Outubro de 2006, 12:36:13 »
Enquanto o povo se fode, os bancos...

Bradesco - lucro recorde de R$ 5,514 bilhões, crescimento de 80,2% - maior lucro dos 62 anos de história

Itaú - lucro recorde de R$ 5,251 bilhões - crescimento de 39%

Banco do Brasil - lucro recorde de R$ 4,154 bilhões

Caixa Econômica Federal - lucro recorde de R$ 2,07 bilhões

Unibanco - lucro recorde de R$ 1,838 bilhão

Banespa - lucro recorde de R$ 1,643 bilhão
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Os lucros dos bancos
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2006, 12:57:10 »
Realmente. Nunca foi mais verdade a frase:

"Melhor que roubar um banco, e fundar um"
Nao lembro quem.
"The patient refused an autopsy."

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2006, 21:45:07 »
Eu conheço outra versão dessa frase:

O que é o crime de roubar um banco diante do crime de fundar um banco.

Realmente. Nunca foi mais verdade a frase:

"Melhor que roubar um banco, e fundar um"
Nao lembro quem.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:25:48 »
Por que os lucros dos bancos brasileiros são tão altos?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2006, 19:20:43 »

Porque as taxas de juros são altíssimas.

Porque o risco de investir na indústria é mais alto e tem mais impostos (por serem em cascata, além de impostos sobre especulação estarem 'cobertos' por taxas que os bancos cobram).

Além disso, o arrocho salarial fez com que se inventassem produtos que só beneficiam o banco, como empréstimo consignado, isto é, casado com o salário do coitado, que tem 0% de risco e um lucro do fato de emprestar grana.

Que mais ? Ah, e os bancos ainda ganham na subida das importações, e o aumento de transações eletrônicas pela informatização do sistema.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2006, 14:35:20 »

Bradesco - lucro recorde de R$ 5,514 bilhões, crescimento de 80,2% - maior lucro dos 62 anos de história

Ok, não vou comentar um assunto aqui off topic por quê senão com absoluta certeza irá parar no lado político e percebe-se aqui várias pessoas apoiadora do atual governo. Então, o que me resta dizer é que durante mais quatro anos, esse atual governo reeleito, irá continuar com essa mesma política econômica. Infelizmente eles irão fazer isso, aumentar os juros ou manter os juros altos para controlar a inflação, isso já está claro pelo presidente e o ministro da fazenda. Eles não enchergam o estrago que isso acarretará na exportação da produção interna. Juros altos são mais investidores estrangeiros aplicando dólares para aproveitar os juros e depois irem embora. É isso que acontece, está na cara do prejuízo e que não há nem um benefício para o Brasil com esses tipos de investimentos. Agora, me diz, quem vê isso? Quem está preocupado com isso? Ninguém... Por quê a política é para os pobres, é um tipo de política popular. E com isso, infelizmente e consequentemente logo, logo... (gravem o que estou falando) o preço de petróleo, comidas e etc irão aumentar extrondosamente, eles não irão conseguir segurar esses preços durante muito tempo, está atingindo o setor produtivo e eles não estão vendo isso. Agora, cadê os lulista para rebater o quê estou falando? Hãm? Bom... acho que isso já está bom por hoje.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2006, 16:40:18 »

Ok, não vou comentar um assunto aqui off topic por quê senão com absoluta certeza irá parar no lado político e percebe-se aqui várias pessoas apoiadora do atual governo. Então, o que me resta dizer é que durante mais quatro anos, esse atual governo reeleito, irá continuar com essa mesma política econômica. Infelizmente eles irão fazer isso, aumentar os juros ou manter os juros altos para controlar a inflação, isso já está claro pelo presidente e o ministro da fazenda. Eles não enchergam o estrago que isso acarretará na exportação da produção interna. Juros altos são mais investidores estrangeiros aplicando dólares para aproveitar os juros e depois irem embora. É isso que acontece, está na cara do prejuízo e que não há nem um benefício para o Brasil com esses tipos de investimentos. Agora, me diz, quem vê isso? Quem está preocupado com isso? Ninguém... Por quê a política é para os pobres, é um tipo de política popular. E com isso, infelizmente e consequentemente logo, logo... (gravem o que estou falando) o preço de petróleo, comidas e etc irão aumentar extrondosamente, eles não irão conseguir segurar esses preços durante muito tempo, está atingindo o setor produtivo e eles não estão vendo isso. Agora, cadê os lulista para rebater o quê estou falando? Hãm? Bom... acho que isso já está bom por hoje.

Isso pode até ser verdade, mas será que com a tucanada no governo federal essa situação seria melhor? :roll:

Aliás, na era FHC as taxas eram ainda bem mais altas que as atuais, se não estou enganado.

Em grossíssimo modo é uma questão entre incentivar a produção interna ou controlar a inflação, e também se com a volta da inflação este próprio fato em si mesmo não poderia prejudicar a economia em amplos aspectos, inclusive nos próprios meios de produção.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2006, 21:20:43 »
Aliás, na era FHC as taxas eram ainda bem mais altas que as atuais, se não estou enganado.
você não está. as taxas durante a era fhc já foram muito mais altas que as atuais, e isso porque a conjuntura econômica era outra completamente diversa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2006, 14:43:27 »
Talvez porque no início do Real era necessário segurar a inflação a qualquer custo. Mesmo hoje imagino ser impossível no Brasil "liberar" os juros, sem haver antes uma sólida base nas relações microeconômias que impeça a inflação de subir, especialmente no que concerne à produção e demanda da mesma. Em outras palavras, na minha modesta opinião, não estamos ainda preparados para uma economia liberal.
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!