Autor Tópico: Humanidade atingirá o ápice dentro de 1.000 anos, diz estudo  (Lida 1016 vezes)

Marcelo

• Visitante
Humanidade atingirá o ápice dentro de 1.000 anos, diz estudo
« Online: 17 de Outubro de 2006, 14:34:45 »
SÃO PAULO - A espécie humana atingirá seu apogeu por volta do ano 3.000, de acordo com estudo realizado pelo pesquisador Oliver Curry, do Darwin@LSE, um centro de estudos da evolução da London School of Economics, sob encomenda para o canal Bravo, da TV britânica.

Na alvorada do próximo milênio, os seres humanos terão entre 1,80 m e 2,10 m de altura, viverão 120 anos, serão belos, esbeltos, morenos e - informação que não poderia faltar numa pesquisa encomendada por um canal masculino - os homens terão pênis maiores. Os seios das mulheres também se beneficiarão.

Segundo o tablóide The Sun, o pesquisador acredita que "por meio de cirurgias cosméticas e engenharia genética, tentaremos nos encaixar no que o sexo oposto deseja".

Depois do apogeu, no entanto, virá a decadência, segundo Curry: a dependência crescente pela tecnologia e pela medicina poderá levar ao enfraquecimento físico e à perda da resistência natural a doenças. Além disso, os procedimentos médicos, cada vez mais sofisticados, impedirão que genes prejudiciais sejam eliminados pela seleção natural.

Curry prevê que, dentro de 10.000 anos, a humanidade estará passando por uma "ressaca genética", reduzida a algo como animais domésticos, dependentes de máquinas para sobreviver. A capacidade de relacionar-se e algumas emoções poderão se perder.

Depois, cerca de 100.000 anos no futuro, a humanidade poderá se ver dividida em dois grupos - os "com-genética", de boa aparência, saúde e inteligência, e os "sem-genética", menores, troncudos e menos espertos. Essa elitização seria fruto de seleção sexual: o fato de as pessoas mais bonitas e saudáveis procurarem parceiros apenas entre si.

Curiosamente, esse cenário de uma humanidade bifurcada é muito parecido com o previsto pelo escritor H.G. Wells em seu romance A Máquina do Tempo, de 1895.

www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/out/17/166.htm

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
Re: Humanidade atingirá o ápice dentro de 1.000 anos, diz estudo
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2006, 15:50:11 »
interessante. como se pode chegar a conclusões desse tipo? lá de onde eu venho, isso chama-se especulação...
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2006, 18:52:07 »
O cara tá vendo muita TV, o que ele falou é uma mistura de "Futurama" com "A Máquina do Tempo"
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2006, 08:27:14 »
Acredito que no ano 3.000, se chegarmos lá normalmente, a expectativa de vida será muito superior a 120 anos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2006, 08:37:05 »
Isso tudo seia ápice de quê?!?! Do progresso? Da civilização? Do tamanho dos CORPOS?

Que bobagem, hein.  :D

Offline Munique

• Nível 08
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2006, 03:41:29 »
Diante desta profecia, acho melhor voltarmos aos costumes antigos e vivermos no campo, sem nospreocuparmos com tecnologias e lucro.
Munique
"Ando devagar porque já tive pressa..."

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2006, 08:36:38 »
Diante desta profecia, acho melhor voltarmos aos costumes antigos e vivermos no campo, sem nospreocuparmos com tecnologias e lucro.

isso ai!

estou doando meu computador, celular, mp3, som...
vou viver como os Amish!

essa será minha ultima participação nesse forum profano, e cheio de ateus malditos que queimarão no inferno no dia do juizo final.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2006, 09:16:16 »
O cara ainda prevê que daqui 10.000 anos (...)

Como diz minha mãe:
— Até lá Jesus já veio...

:histeria:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Marcelo

• Visitante
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2006, 14:10:15 »
Esse cara deu um chute e de olhos vendados. Como ele pode ter a presunção de querer prever o q vai acontecer daqui a 1000 anos, q dirá daqui a 100.000? Não vejo muita diferença entre este "estudioso" e a mãe Diná. E como disse o amigo acima, até lá Jesus já veio.  :stunned:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2006, 01:07:59 »

isso ai!

estou doando meu computador, celular, mp3, som...
vou viver como os Amish!

essa será minha ultima participação nesse forum profano, e cheio de ateus malditos que queimarão no inferno no dia do juizo final.

Da pra mim. Da pra mim.
"The patient refused an autopsy."

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2006, 07:44:04 »
interessante. como se pode chegar a conclusões desse tipo? lá de onde eu venho, isso chama-se especulação...

Pra isso aí chegar a especulação, precisaria de muito mais argumentos e evidências.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #11 Online: 22 de Outubro de 2006, 14:03:30 »
Na alvorada do próximo milênio, os seres humanos terão entre 1,80 m e 2,10 m de altura, viverão 120 anos, serão belos, esbeltos, morenos e - informação que não poderia faltar numa pesquisa encomendada por um canal masculino - os homens terão pênis maiores. Os seios das mulheres também se beneficiarão.

Eu avisei que ele precisava largar o vício, olha o que o coitado diz depois que dá uma cheirada... :/

Falando sério, esse cara deve estar de brincadeira né? Até o ano 3000 provavelmente não existirá mais água potável, o ar estará mais poluído que o Tiête, alimento será alimento de luxo... E esse cara ainda diz que todos serão belos, morenos, superdotados... E ainda tem a cara de pau de dizer: segundo estudo. :no:

E tem gente que acredita!  :nojo:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12 Online: 22 de Outubro de 2006, 14:36:31 »
Ps: Se alguém quer saber realmente como estará a terra no ano 3000 dê uma olhadinha aqui: :chorao:

http://ecofalante.terra.com.br/sub/noticias.php?set=1063

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!