OU
[cria]
simplesmente, não se tem provas de que essa espécie tenha sido ancestral de qualquer outra, muito menos um animal terrestre, porque não se observou diretamente a ocorrência disso. Pode inclusive ocorrer que "descendentes" dessa forma tenham coexistido com o ancestral, o que é impossível, tal com analogamente, todos avós morrem bem antes dos netos nascerem, e os pais logo após, por lei física.
Evolucionistas inclusive ainda dizem que os celacantídeos eram ancestrais dos seres terrestres, mas continuam vivinhos até hoje, quando pensavam que já tinham evoluído e deixado de existir! Sua existência refuta a evolução, que não tem qualquer suporte em evidência bíblica, e as extinções, também sem suporte bíblico, e ilógicas do ponto de vista divino, ou mesmo teleologico.
Adicionalmente, não se tem provas de que existisse uma população toda de animais similares a esse espécime - poderia ter existido só esse indivíduo - e que esse espécime sequer teve descendência, poderia ter "ficado para titio(a)" e morrido sem passar os genes para os ancestrais supostamente imediatamente terrestres.
[/cria]