Autor Tópico: Referendo ao aborto em Portugal  (Lida 1337 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *

Pug2

• Visitante
Re: Referendo ao aborto em Portugal
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2006, 15:46:48 »
No último votei a favor da despenalização, neste se ainda estiver em Portugal talvez vote nulo.
A pergunta fala na vontade da mulher. O homem deveria ter um papel na decisão sobretudo se casado.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2006, 19:46:42 »
Tudo se processa no corpo da mulher, por isso acho que cabe a ela decidir ter o filho ou não independentemente da opinião do homem.   
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 19:50:11 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2006, 21:04:13 »
Tudo se processa no corpo da mulher, por isso acho que cabe a ela decidir ter o filho ou não independentemente da opinião do homem.

Oras, caso sejam casados, o homem também deveria ter voz ativa nesse processo... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2006, 21:57:25 »
Discordo, o vínculo da mãe com o feto é infinitamente mais forte que o do pai, e nenhum contrato pode alterar isso. Daí a necessidade de se deixar apenas a mãe como responsável pela decisão, afinal, para todos os efeitos o embrião é apenas uma extensão do corpo dela, como uma unha.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2006, 22:40:50 »
Claro que o pai vai poder discutir isso com a mae. Nao acho que alguem vai criar uma lei que obriga os homens a nao falar nada sobre isso e nao ter uma opiniao.
Mas deixe a escolha final pra mulher.
"The patient refused an autopsy."

Offline Kao

• Nível 12
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2006, 23:24:33 »
Se o pai quiser o filho o aborto deveria ser proibido, a opinião dos dois é importante nem que o pai tenha de criar o filho sozinho.

Oras, caso sejam casados, o homem também deveria ter voz ativa nesse processo... :?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2006, 23:27:25 »
Se o pai quiser o filho o aborto deveria ser proibido, a opinião dos dois é importante nem que o pai tenha de criar o filho sozinho.

Mas a questao e que a mulher que vai passar os 9 meses cheios de problemas, e depois sofrer o parto.
"The patient refused an autopsy."

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2006, 23:35:03 »

Mas a questao e que a mulher que vai passar os 9 meses cheios de problemas, e depois sofrer o parto.

Exato, o problema é mais prático que filosófico, se desse para retirar o embrião e criá-lo no pai, ou em uma incubadora não haveria problema. Mas até lá a mãe tem palavra final, o pai, por mais direito que tenha sobre o feto, não o tem sobre o corpo da mãe.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2006, 08:34:13 »

Isso de criar o filho sozinho há muito que se diga... :no:
Além da mulher passar por tudo sozinha (por mais que o pai seja bacana e particpante), ela estará sempre ligada a um ser que ela não quis colocar no mundo.  E acho que a rejeição é bem pior que não nascer... :umm:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2006, 08:41:46 »
Acho que no Brasil também já se podia começar a pensar neste assunto mais seriamente.
Aborto sempre houve e sempre haverá. E o aborto clandestino é causa de morte de centenas de mulheres.
As mulheres tem o direito de fazer a opção que quiser e com condições dignas.   :grito:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2006, 09:03:46 »
Discordo, o vínculo da mãe com o feto é infinitamente mais forte que o do pai, e nenhum contrato pode alterar isso. Daí a necessidade de se deixar apenas a mãe como responsável pela decisão, afinal, para todos os efeitos o embrião é apenas uma extensão do corpo dela, como uma unha.

Se a mulher tem toda responsabilidade pela decisão, também deveria ter total responsabilidade na prevenção, cabendo a ela , em caso de erro o sustento do filho, caso o homem não tenha interesse em criar a criança.

Na hora de criar o filho é dos dois, mas na hora de abortar a decisão é só da mulher?sacanagem né?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2006, 18:48:11 »
Se a mulher tem toda responsabilidade pela decisão, também deveria ter total responsabilidade na prevenção, cabendo a ela , em caso de erro o sustento do filho, caso o homem não tenha interesse em criar a criança.

Na hora de criar o filho é dos dois, mas na hora de abortar a decisão é só da mulher?sacanagem né?

É sim, azar do pai que não usou camisinha, é muito mais fácil para o homem se prevenir, e se a merda acontece ele é o que menos sofre. O maior problema que temos hoje em dia são mães solteiras, e não golpes do baú, azar do homem.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2006, 18:51:48 »
Azar da mulher que não fala nada e transa sem proteção.

Queimaram sutiã pra que?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2006, 18:54:11 »
Pra continuarem ganhando menos que os homens...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2006, 18:58:55 »

E com os peitos caídos...

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2006, 19:00:49 »
Verdade, por isso que logo depois inventaram o silicone.

Pug2

• Visitante
« Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2006, 05:46:39 »
Desta vez acredito que o sim vencerá...

Se o que interessa é que a mulher faz o que quer do seu corpo, também eu farei o que quizer do meu voto e oxalá outros homens tenham a consciência dos seus direitos sobre a vida que ajudaram a criar.

Na última vez participei pelo sim e perdi ( nenhuma mulher devia ser penalizada), desta feita apoiarei o não, e o mais provável é perder de novo (imperdoável esquecer que homens existem...)  :)

É um caso de consciência, não consigo imaginar que uma mulher fizesse IVG a um filho desejado por mim.  A vida pode desenvolver-se no corpo da mulher, mas, o homem é indispensável ao processo.

Felizmente, não falta tempo para pensar sobre o assunto, falar com homens e mulher é essencial. Neste tópico verifiquei a sensibilidade e consciência de alguns homens para o assunto e uma mulher que rapidamente grita alto e a bom som: O CORPO É MEU 

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:08:28 »
Desta vez acredito que o sim vencerá...

Se o que interessa é que a mulher faz o que quer do seu corpo, também eu farei o que quizer do meu voto e oxalá outros homens tenham a consciência dos seus direitos sobre a vida que ajudaram a criar.

Na última vez participei pelo sim e perdi ( nenhuma mulher devia ser penalizada), desta feita apoiarei o não, e o mais provável é perder de novo (imperdoável esquecer que homens existem...)  :)

É um caso de consciência, não consigo imaginar que uma mulher fizesse IVG a um filho desejado por mim.  A vida pode desenvolver-se no corpo da mulher, mas, o homem é indispensável ao processo.

Felizmente, não falta tempo para pensar sobre o assunto, falar com homens e mulher é essencial. Neste tópico verifiquei a sensibilidade e consciência de alguns homens para o assunto e uma mulher que rapidamente grita alto e a bom som: O CORPO É MEU 

Ah!!! Pois é!!! É mesmo! :sim:
E é uma pena mudares de opinião...

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2006, 21:28:31 »
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20061019+-+Referendo+ao+aborto+2.htm

sou mais a constituição brasileira, que dar direito a vida

salvo o que a lei não condena.

rizk

• Visitante
« Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2006, 23:12:12 »

Queimaram sutiã pra que?
E com os peitos caídos...
Verdade, por isso que logo depois inventaram o silicone.

Essa é a melhor definição da "terceira onda feminista" que eu já VI.  :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!