Autor Tópico: O Sol será engolido por um Buraco Negro?  (Lida 523 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
O Sol será engolido por um Buraco Negro?
« Online: 20 de Outubro de 2006, 17:28:17 »
Olá amigos,

Os astronomos dizem que no Centro da Via Lactea reside um gigantesco buraco negro e que um dia o Sol, ou que sobrar dele, irá ser tragado por esse buraco negro. Dizem que a emissão das ondas gravitacionais faz com que a estrelas e planetas percam velocidade orbital, indo consequentemente em direção ao centro galático, para um encontro com a morte! :susto: Os amigos sabem alguma coisa a respeito? Essa informação extrai do livro os Três Últimos Minutos do autor Paul Davis, acho que é isso...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: O Sol será engolido por um Buraco Negro?
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2006, 18:19:49 »
Arquimedes, pode ficar tranquilo.

Bem antes que o Buraco Negro no centro da Via Láctea consiga massa suficiente para causar algum tipo de atração irresistível sobre o nosso Sol, ele já terá se tornado uma Gigante Vermelha, daqui a cerca de 5,5 bilhões de anos.

Deve ficar nessa fase por cerca de 1 bilhão de anos, tornando-se então, muito provavelmente, uma Nebulosa Planetária: essa fase deve durar menos, uns 100 mil anos, e será belíssimo de se ver se conseguirmos sobreviver a tudo isso (não pergunte-me como :-)).

Passará então a uma estrela pequena e quente, uma "anã branca". Então, esgotados seus principais combustíveis nucleares, o hidrogênio e o hélio, não haverá mais produção de energia. O Sol irá esfriar calmamente até se transformar em uma "anã negra", espécie de cinza invisível no céu.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: O Sol será engolido por um Buraco Negro?
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2006, 23:47:45 »
De qualquer modo, SE isso acontecer, a Terra já terá ido pro saco mesmo.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!