Autor Tópico: Quem aqui presenciou supostos milagres e exorcismos?  (Lida 2794 vezes)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Quem aqui presenciou supostos milagres e exorcismos?
« Online: 21 de Outubro de 2006, 20:02:24 »
Pessoal, eu sei que um bocado de gente aqui, ateus, céticos, agnósticos, já teve seus momentos de fé, oração, bênçãos, andou em igrejas, talvez tivessem a palavra "irmão(s)" bem freqüente no vocabulário - com todo respeito aos crentes. Daí a pergunta do título. Descreveriam os supostos casos mais inacreditáveis que já presenciaram dentro, ou talvez fora, de uma igreja?
8-)

Nigh†mare

• Visitante
Re: Quem aqui presenciou supostos milagres e exorcismos?
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2006, 20:50:10 »
Eu já fui induzido a ver a "imagem" da "VirgiMaria" descendo do céu ao Sol se pondo. Eu, junto com centenas de pessoas, vi a imagem.

Mas sei que o clima do lugar me induziu a isso. Eu era criança e fui facilmente influenciado. Tenho essa memória.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2006, 01:08:59 »
Já contei essa aqui.

Meu pai possui mediunidade. Meus pais vieram de mudança para cá. Vim com eles junto na viagem. Assim que chegamos eles foram dormir no meu quarto e eu fui ver minha namorada.

Voltei umas 22h30. Eles estavam dormindo no chão e tinha um colchão para mim. Deitei. Estava com aquela sensação de estar "meio dormindo e meio acordado" (desculpem-me, não achei uma expressão melhor) e repentinamente vi alguém deitado, vomitando do lado do meu colchão. Acordei ou levantei, iluminei com a luz do celular e não vi nada. Tinham se passado uns 10 ou 15 minutos depois de me deitar. Voltei a dormir.

Pela manha. Minha mãe me acordou, meio desesperada, pois meu pai estava "incorporado". Fui ver e ele só fazia sons de ânsia de vômito, chorava muito e parecia engasgado. Liguei para um pessoal do Centro que participo e eles foram para lá ajudar.

Depois de meu pai ter melhorado, ele contou que se tratava de um escravo que havia sido morto enforcado. Ele estava se sentindo muito mal e tinha acessos de vômitos a toda hora.

Contei o que tinha visto à noite passada e disse que as descrições pareciam bater.

Este foi o segundo fenomeno ocorrido em minha vida. No fim do ano irá completar dois anos do ocorrido.

Abraços,

Douglas
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 01:13:21 por Douglas »
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2006, 03:06:55 »
Eu já vi várias coisas mas tenho todos os motivos do mundo pra dizer que foi quimicamente induzido.

Tirando uma, há uns 10 anos. Estava com calor, então tirei a roupa e deitei no chão, fiquei lá até esfriar, aí levantei, liguei pra discutir trabalho da escola com uma amiga. OU NÃO, porque a empregada e a vó e  meu irmão disseram que eu tinha passado a tarde trancada no quarto, MAS a minha amiga ligou à noite dizendo que ela tinha feito não-lembro-o-que conforme nós tínhamos conversado à tarde. Não faço idéia do que aconteceu.

E teve uma engraçada, de eu estar com MUITA raiva de outra colega, e a maçã que ela tinha levado de lanche estar toda podre por dentro. Naturalmente, botaram a maçã pra amadurecer em câmara, e aí ela continuou bonitinha por fora, e a fdp não tinha nem como ter notado. Mas AINDA falam disso.

Aparentemente eu tenho talento pra jogar zica nas pessoas :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2006, 10:09:21 »
Ja presenciei muitas coisas estranhas, mas elas sempre vinham acompanhadas por um chá, comprimido ou um pontinho .
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2006, 10:20:20 »
Voltei umas 22h30. Eles estavam dormindo no chão e tinha um colchão para mim. Deitei. Estava com aquela sensação de estar "meio dormindo e meio acordado" (desculpem-me, não achei uma expressão melhor) e repentinamente vi alguém deitado, vomitando do lado do meu colchão. Acordei ou levantei, iluminei com a luz do celular e não vi nada. Tinham se passado uns 10 ou 15 minutos depois de me deitar. Voltei a dormir.

Se você iluminou com o celular pra tentar ver melhor, provavelmente o ambiente estava escuro... talvez você não tivesse visto alguém vomitar e simplesmente alguém com ânsia (seu pai) fazendo algo muito semelhante a vomitar (tendo as contrações típicas do vômito) e, justamente devido a baixíssima iluminação imaginou que fosse um vômito de verdade. O fato de estar "semi dormindo" ainda deixa provável que você imaginou uma pessoa vomitando, só por ouvir o som de alguém com ânsia (exatamente como você descreveu). Isso acontece em sonhos, ver coisas em comum com sons do ambiente no qual você está dormindo.

Pela manha. Minha mãe me acordou, meio desesperada, pois meu pai estava "incorporado". Fui ver e ele só fazia sons de ânsia de vômito, chorava muito e parecia engasgado. Liguei para um pessoal do Centro que participo e eles foram para lá ajudar.

Então, fazia sons de ânsia. Pessoas passam mal, isso não poderia ter acontecido com ele? Por que achar que era um espírito?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2006, 11:04:20 »
Eu vi o trenó do Papai Noel voando à noite quando era criança. Isso conta ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2006, 11:24:19 »
Em estado alcoolizado serve...?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2006, 11:52:00 »
Já vi alguns exorcismos na minha época de crente. Mas hoje é fácil pensar que 'vemos o que queremos'. Acho que eram apenas pessoas com déficit de atenção...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:58:42 »
Uma vez um maluco aqui perto de casa estava “endemoninhado” e atrás de matar um amigo meu. Eu era pequeno na época e só o que pude fazer, por meu amigo, foi olhar ele correr desse cara. Eles eram amigos um do outro, mas esse doido (O maluco) insistiu está com esse tal demônio... |(

Ah se fosse hoje.... era tanta “pêia” (Porrada) nesse corno, que o “demônio” sairia bem “ligerím”.

Aí eu pergunto:
Por que os ateus não ficam “endemoninhados”?  :histeria:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2006, 14:06:38 »
Aí eu pergunto:
Por que os ateus não ficam “endemoninhados”? :histeria:

Uai. Mas ficamos sim! Só que temos outros nomes para isso: epilepsia, histeria, esquizofrenia, embriaguês, TPM, etc...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2006, 14:16:38 »
"TPM"? O que é isso rapaz?!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2006, 14:21:07 »
Bem, é que pra mim TPM só pode ser mesmo invenção do "demo"  :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2006, 14:36:17 »
É casado mesmo... :biglol:

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2006, 23:55:34 »
Oi, Tash.

Se você iluminou com o celular pra tentar ver melhor, provavelmente o ambiente estava escuro... talvez você não tivesse visto alguém vomitar e simplesmente alguém com ânsia (seu pai) fazendo algo muito semelhante a vomitar (tendo as contrações típicas do vômito) e, justamente devido a baixíssima iluminação imaginou que fosse um vômito de verdade. O fato de estar "semi dormindo" ainda deixa provável que você imaginou uma pessoa vomitando, só por ouvir o som de alguém com ânsia (exatamente como você descreveu). Isso acontece em sonhos, ver coisas em comum com sons do ambiente no qual você está dormindo.

Sim, estava escuro.

A imagem que vi de alguém do lado de meu colchão foi bem clara, no sentido de não ser meu pai (já que considero esta "visão" algo muito subjetivo e que me gera mais certeza que dúvidas, porém ainda tenho dúvidas). Cheguei a iluminar o meu pai e minha mãe com o celular e ambos estavam dormindo.

Não havia motivo para eu imaginar alguém vomitando...pelo menos, penso que não, pois não aconteceu isto durante o dia.....pelo que me lembre.

Então, fazia sons de ânsia. Pessoas passam mal, isso não poderia ter acontecido com ele? Por que achar que era um espírito?

Você presenciou alguém que diz incorporar espiritos? Pesquise um centro espirita e solicite a alguém para assistir a uma reunião de mediunidade. Demonstre seriedade em presenciar a reunião. Informe que é para algum estudo. Enquanto o dirigente não perceber a seriedade de seu pedido, não será autorizado a presenciar uma reunião.

Depois que você assistir, é possível que entenda a maneira como descrevi a "incorporação" de meu pai. Ele realmente passa mal.

Penso que se tratava de um espirito, devido, eu tê-lo visto e pela manha (pelas descrições de meu pai), ele ter "incorporado" a mesma pessoa que vi.

Abraços,

Douglas
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #15 Online: 25 de Outubro de 2006, 00:03:33 »
Douglas já presenciei e não vejo nada de diferente do que uma pessoa que passa mal "normalmente". Inclusive, talvez seja efeito de minha memória, acho essas incorporações exageradas hoje em dia.

Citação de: Douglas
Não havia motivo para eu imaginar alguém vomitando...pelo menos, penso que não, pois não aconteceu isto durante o dia.....pelo que me lembre.

Talvez só o fato de estar semi-dormindo já potencialize essa hipótese. Eu vejo cada coisa nesse estado!

Não estou dizendo que foi isso que aconteceu, mas de fato existe a possibilidade disso ter acontecido, apenas um semi-sonho de uma pessoa semi-dormindo. Na minha pobre opinião pessoal, acho essa a hipótese mais provável. Se isso foi causado por algum espírito, se o estado de "semi-dormir" amplia a percepção de espíritos ou algo mais, são apenas "complementos desnecessários" por enquanto.

De fato, isso que presenciou não foi um milagre tampouco um exorcismo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Outubro de 2006, 03:10:47 »
Já ouvi o Papai Noel dar feliz natal para todos meus familiares. Até parece que o maldito esperou eu sair da onde eles estavam para chegar lá. :lol:

Tirando uma, há uns 10 anos. Estava com calor, então tirei a roupa e deitei no chão, fiquei lá até esfriar, aí levantei, liguei pra discutir trabalho da escola com uma amiga. OU NÃO, porque a empregada e a vó e  meu irmão disseram que eu tinha passado a tarde trancada no quarto, MAS a minha amiga ligou à noite dizendo que ela tinha feito não-lembro-o-que conforme nós tínhamos conversado à tarde. Não faço idéia do que aconteceu.
Tudo isso sem roupa? :D

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Outubro de 2006, 08:05:18 »
Bem, é que pra mim TPM só pode ser mesmo invenção do "demo"  :hihi:

Nem me fale!
É a prova contreca ou que o demonio existe ou deus é um sacana de 1ª!
hehehe

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2006, 08:43:38 »
Eu queria tanto ver objetos se mexendo, voando e tal, um fantasma etc, mas nunca ví porra nenhuma... A experiência de vida me deixou cético também...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2006, 10:45:35 »
Eu queria ter visto disco voador. :(
O disco voador que eu vi era um balão. Muito frustrante.

Raphael

• Visitante
« Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2006, 11:10:43 »
A responder a pergunta do tópico.

Interpretações daquilo que vemos não quer dizer que este "daquilo" seja real.

Abraços.

Offline Rute

• Nível 00
  • *
« Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:12:14 »
Queridos amigos, tenho certa dificuldade em crer nestas coisas mas já vi muita coisa estranha em relação a isso: uma vez fui convidada a comparecer em um grupo de jovens e convidei uma amiga, muito meiga, bonita etc, o pastor começou a orar no final da palestra e chamou a todos para irem até a frente. Quando ele pôs as mãos em nossas cabeças, ela caiu no chão e começou a falar coisas terríveis em relação a ela mesma. Fiquei horrorizada, pois a voz meiga e suave transformou-se em uma voz que não gosto de lembrar. O pastor pediu que permanessêssemos de olhos fechados, mas não resisti e abri meus olhos. A menina estava transfigurada, escabelada, seus olhos pareciam de zumbi. O espírito dizia que queria sua morte e infelicidade. Realmente apesar de sua beleza incomparável, ela não arrumava namorado e era uma pessoa depressiva e infeliz. Ela era uma menina de mais ou menos 55 quilos e 1,60m e obtinha uma força indiscritível. Havia uns homens que eram auxiliares deste pastor. Mais precisamente, uns quatro. E eles não podiam com a menina. Ela derrubou-os. Depois que o pastor exorcisou-a, fui ajudá-la e dei água para ela beber. Ela me perguntou: o que que aconteceu comigo? Eu disse: eu é que pergunto. Pois você agiu estranhamente. E ela disse que não lembrava de nada, só estava se sentindo leve e tinha vontade de dar gargalhadas de felicidade... :o

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:18:03 »
 :'( :chorao:  :'( :chorao:  :'( :chorao:

Por que essas coisas não acontecem comigo...? Por que só acontece com os crentes...?

:'( :chorao:  :'( :chorao:  :'( :chorao:

:biglol:  :biglol:  :biglol:  :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:

« Última modificação: 10 de Novembro de 2006, 12:21:04 por Mussolim Bucetê »

Offline Rute

• Nível 00
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:22:50 »
Você já experimentou ir em uma dessas igrejas que fazem exorcismo?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2006, 14:00:59 »
Queridos amigos, tenho certa dificuldade em crer nestas coisas mas já vi muita coisa estranha em relação a isso: uma vez fui convidada a comparecer em um grupo de jovens e convidei uma amiga, muito meiga, bonita etc, o pastor começou a orar no final da palestra e chamou a todos para irem até a frente. Quando ele pôs as mãos em nossas cabeças, ela caiu no chão e começou a falar coisas terríveis em relação a ela mesma. Fiquei horrorizada, pois a voz meiga e suave transformou-se em uma voz que não gosto de lembrar. O pastor pediu que permanessêssemos de olhos fechados, mas não resisti e abri meus olhos. A menina estava transfigurada, escabelada, seus olhos pareciam de zumbi. O espírito dizia que queria sua morte e infelicidade. Realmente apesar de sua beleza incomparável, ela não arrumava namorado e era uma pessoa depressiva e infeliz. Ela era uma menina de mais ou menos 55 quilos e 1,60m e obtinha uma força indiscritível. Havia uns homens que eram auxiliares deste pastor. Mais precisamente, uns quatro. E eles não podiam com a menina. Ela derrubou-os. Depois que o pastor exorcisou-a, fui ajudá-la e dei água para ela beber. Ela me perguntou: o que que aconteceu comigo? Eu disse: eu é que pergunto. Pois você agiu estranhamente. E ela disse que não lembrava de nada, só estava se sentindo leve e tinha vontade de dar gargalhadas de felicidade... :o

Ihhh, já vi muito disso, quantinha meus 16 anos eu vivia indo em igreja de crente para pegar as crentinhas, e sempre tinha dessas coisas, mas como aquilo nunca me impressionou não ligava muito.

Quando v/ vê esse tipo de coisa não pode esquecer de um detalhe, tudo ali está preparado para te iludir, é como um show de ilusionismo, os obreiros que não conseguem em quatro segurar uma moça de 55kg, a voz rouca é tudo armação, muitas vezes o "endemoniado" é induzido a acreditar que está, mas sempre nos moldes que o pastor ensinou, note que é sempre a mesma voz rouca, e as mesmas "demonices" que o capeta fala.

Fui em centro espírita e a mesma coisa, um clima de "a qualquer momento o fantasma vai aparecer" e nada, tudo encenação.

Eu já fui até o meio do mato com os "ufologos" para tentar ver um disco voador, vi que e a facilidade que eles tem de confundir um vaga-lume com uma nave interestelar é impressionante.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!