Autor Tópico: Eu odeio os crentes Neopentecostais  (Lida 2568 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Claudinha

  • Visitante
Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Online: 23 de Outubro de 2006, 10:59:16 »
Vou colocar umas materias e vcs vao enteder pq eu odeio os pregadores neopentecostais :chorao: :chorao: :chorao:



A grande maioria da população (não cristã) brasileira foi criada aprendendo que riqueza era sinônimo da benção de Deus, enquanto que a maioria evangélica mão aprendera assim. Isso porque a ênfase da pregação evangélica, principalmente pentecostal era que os cristãos não deveriam se apegar às riquezas, coisas terrenas, e que os problemas da vida (enfermidades, perseguições, falta de dinheiro, etc.) eram provações de Deus para o Seu povo.

No Brasil eles também estão ensinados que todos cristãos devem ser ricos financeiramente, ter o melhor salário, a melhor casa, o melhor carro, uma saúde de ferro, estão dizendo que toda enfermidade vem do diabo. E que se o cristão não vive essa vida pregada por eles, é falta de fé ou pacado na vida do cristão.
O Pastor Jerônimo Onofre da Silveira no seu livro: “Provisões e Riquezas” na pg 30 declara: “Nas conferências que faço, ministro aos filhos de Deus, 7 anos de prosperidade”, uma outra ministração é o dom de adquirir riquezas na relação dos dons naturais e espirituais, - não encontramos esse dom mencionado - Mas na pagina. 30 declara: Esta é outra ministração que buscamos nas cruzadas com grande interesse, ou seja, o dom de adquirir riquezas. Ainda, em seu livro diz: “Estelivro é portador de um alimento espiritual poderoso suas páginas são reveladoras e esclarecedoras, seus ensinamentos são libertadores e fatais contra as estratégias dos Exterminadores de riquezas”.
Na era medicinal encontramos os magos, bruxos e alquimistas com seus livros mágicos, suas fórmulas mágicas, observamos por intermédio de livros como esses que a história se repete.
Jerônimo ensina, que o dízimo é mais importante que o sangue do Cordeiro, e que Jimme Swagart e Jim Backer sá caíram, porque não deram o dízimo, e que sá irão se levantar quando drem o dízimo. Chega a dizer que Jó, só passou por tudo aquilo porque não era dizimista, mas quando deu o dízimo deus o restituiu em dobro.
Cristiano Netto do seu livro, “Como prosperar em Tempos de Crise”, na pg. 17,18 declara: “... O Senhor me entregou um ministério especifico de ensinar o povo de Deus a prosperar ...portanto, prepare-se para ser cheio de uma nova unção de riza e prosperidade”.
Como ele própio se intitula na pg 20: “demais uma vez, como profeta da Prosperidade para esses dias de crise, eu afirmo. Deus está interessado no bom andamento de suas finanças”.
Em seu outro livro “As Sete Chaves da Riqueza”, Cristiano ensina que, “O problema financeiro é, sem dúvida, o maior problema do mundo, pois dos quatro cantos da terra recebemos noticias de fome, miséria e penúria”- pg 5.6 ele diz “que, q única razão que me levou a escrever um livro sobre como ganhar dinheiro é o fato de milhões de pessoas estarem aterorrizadas pelo medo da pobreza”.
E ainda afirma na pg 7. “Você quer enriquecre-se? Claro que sim, do contrário, não estaria lendo este livro. dentro em pouco, você estará lendo as sete chaves. Elas fizeram homens falidos, sem estudo, sem nenhuma chance aparente, tornarem-se prósperos e ricos, Por isto, eu sem nenhuma chance aparente, tornarem-se prósperos e ricos. Por isto, eu reafirmo; sua vida jamais será a mesma”. Este livro ensina por intermédio das sete chaves como dizer adeus a miséria, dúvidas financeiras, etc.
Edir Macedo - Não apenas em seus livros, mas também aos seus pastores, ensina que, eles devem pregar a prosperidade ao povo e que toda doença vem do diabo. Dai surgem as várias correntes. “de Jericó, do trabalhador, do desafio, da prosperidade, dos dizimistas, etc...

Conclusão:
O que podemos observar é que, a prosperidade funciona para os líderes destas Igrejas.
A Bíblia não ensina a fazer-mos uma barganha com Deus, não somos ensinados a ter que dar tanto para receber tanto. Deus não se condiciona aos nossos caprichos, quando nos abençoa é pela sua misericórdia e tudo que recebemos é por sua infinita graça, aliás os movimentos da fé, conhecem pouco acerca da doutrina da graça, uma doutrina tão defendida pelos reformadores - o Deus Todo Poderoso, que conhece tudo e que faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, está sendo trocado por, Aladim o gênio da lâmpada, que só é buscado quando precisam de algum favor. Um Deus que tem que cumprir com todos pedidos dos pregadores da Fé - Kenneth Hagin diz que: em 45 anos de ministério. deus nunca disse não, Paulo, Daniel, Davi e outros.
Pense agora em você que está lendo este livro, se Deus atendesse todos os seus pedidos, será que você estaria lendo este livro hojed, será que você ainda seria um cristão?
O mundo e o Brasil estão sendo invadidos por uma grande onda de ocultismo e misticismo, a Nova Era está entrando nas nossas igrejas,. A pregação do sucesso aqui e agora não é algo a Lair Ribeiro, Rolim de Moura, Oggi Mandiro, Napoleão Hil e outros, estão vendo os livros de Louse Hay, livros do pensamento positivo, da confissão positiva, estão sendo escritos com a atenção de resolver todos os problemas terrenos já, e a chamada teológica do sucesso que está nos púlpitos, nas livrarias evangélicas, na TV, no rádio, nos periódicos de todas as denominações evangélicas do Brasil.
link: vidacomdeus.com.br/colaboradores/joaquim/O_Movimento_da_Fe… (Link Grande)



CONFISSÃO POSITIVA.

É o terceiro ponto da teologia da prosperidade. Ela está incluída na "fórmula da fé", que Hagin diz ter recebido diretamente de Jesus, que lhe apareceu e mandou escrever de 1 a 4, a "fórmula".
Se alguém deseja receber algo de Jesus, basta segui-la:

1) "Diga a coisa" positiva ou negativamente, tudo depende do indivíduo. De acordo com o que o indivíduo quiser, ele receberá". Essa é a essência da confissão positiva.
2) " Faça a coisa". "Seus atos derrotam-no ou lhe dão vitória. De acordo com sua ação, você será impedido ou receberá".

3) "Receba a coisa". Compete a nós a conexão com o dínamo do céu". A fé é o pino da tomada. Basta conectá-lo.

4) "Conte a coisa" a fim de que outros também possam crer". Para fazer a "confissão positiva", o cristão dever usar as expressões: exijo, decreto, declaro, determino, reivindico, em lugar de dizer : peço, rogo, suplico; jamais dizer: "se for da tua vontade", segundo Benny Hinn, pois isto destrói a fé.

Mas Jesus orou ao Pai, dizendo: "Se é da tua vontade...faça-se a tua vontade..." (Mt 26.39,42). "Confissão positiva" se refere literalmente a trazer à existência o que declaramos com nossa boca, uma vez que a fé é uma confissão" (Romeiro, p. 6).
link: http://www.assembleiadedeus-rn.org.br/familia/port/estudos02.htm
« Última modificação: 23 de Outubro de 2006, 11:13:06 por Alenônimo »

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2006, 11:06:26 »
Se fosse só esse o motivo estava bom....

Offline Mussain!

  • Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.228
  • Sexo: Masculino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2006, 11:11:03 »
Ah... ah.... isso me fez lembrar de como eu queria ter um encosto para jogar minhas irresponsabilidades nele... de como eu queria ter um Deus de indulgências para eu pagar por uma vida boa (Dízimo)...


Putz... quando isso irá parar...?

Tarcísio

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2006, 02:42:25 »
Acho que palavras como ódio e tolerância e derivados deveriam sumir do dicionário.


Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2006, 04:46:26 »
Não macule o nome desses dois. É uma solução Novilíngua-Big-Brother demais. :D

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2006, 07:03:02 »
De repente fiquei com uma imagem na cabeça:

Um crente, em posição de Lotus, recitando: "A coisa. A coisa. A coisa..."

 :D
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Claudinha

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2006, 09:35:09 »
De repente fiquei com uma imagem na cabeça:

Um crente, em posição de Lotus, recitando: "A coisa. A coisa. A coisa..."

 :D
:D

Eriol

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2006, 09:37:24 »
leia Max Webber. "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo"
« Última modificação: 24 de Outubro de 2006, 12:10:36 por Eriol »

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2006, 09:49:13 »
Essa recomendação é pra quem?

Tarcísio

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2006, 10:09:03 »
acho que é uma solução meio Sapir-Whorfiana demais.

Não sabia que tinha gente que chegou as mesmas conclusões que eu, ou eu as dela haha. No wiki não fala de quando eles são. Alguém sabe me dizer se eles já morreram há muito tempo?

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2006, 10:12:12 »

Tarcísio

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2006, 10:22:36 »

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2006, 11:02:00 »
a pergunta "onde diabos deixei minhas chaves?!?"

(vá querer ajudar, Gui, e leve isso!)

Tarcísio

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2006, 12:04:55 »
a pergunta "onde diabos deixei minhas chaves?!?"

(vá querer ajudar, Gui, e leve isso!)

Está se ofendendo muito fácil. Só não entendi o tom de resposta, já que eu já havia achado o wiki como relatei no post anterior.

Eriol

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2006, 12:12:06 »
Essa recomendação é pra quem?

inicialmente para a autora do tópico, mas é um ensaio relativamente curto; qualquer um interressado em moral, sociologia ou história da religião deveria ler.

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_%C3%A9tica_protestante_e_o_esp%C3%ADrito_do_capitalismo

obra (inglês): http://www.ne.jp/asahi/moriyuki/abukuma/weber/world/ethic/pro_eth_frame.html

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2006, 12:23:13 »
Mas o que tem a ver, Eriol?

Eriol

  • Visitante
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:03:52 »
A passagem de uma moral conformista que via enaltecia a pobreza e o sofrimento, a uma religião "nova", capitalista e que exalta o poder do indivíduo, adaptando a leitura das escrituras ao novo modelo socio-economico... Isso vem do SXVI e essas "novas" igrejas são apenas uma mais entre muitas...


"A grande maioria da população (não cristã) brasileira foi criada aprendendo que riqueza era sinônimo da benção de Deus, enquanto que a maioria evangélica mão aprendera assim. Isso porque a ênfase da pregação evangélica, principalmente pentecostal era que os cristãos não deveriam se apegar às riquezas, coisas terrenas, e que os problemas da vida (enfermidades, perseguições, falta de dinheiro, etc.) eram provações de Deus para o Seu povo.

No Brasil eles também estão ensinados que todos cristãos devem ser ricos financeiramente, ter o melhor salário, a melhor casa, o melhor carro, uma saúde de ferro, estão dizendo que toda enfermidade vem do diabo. E que se o cristão não vive essa vida pregada por eles, é falta de fé ou pacado na vida do cristão."

vi um paralelo nisso ai e achei o livro relevante... só isso...

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:11:58 »
brigada

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Eu odeio os crentes Neopentecostais
« Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:40:16 »
Por falar nisso, Peter Singer também comenta o assunto (Ética Protestante e Capitalismo) em "How Are We to Live?"
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!