Autor Tópico: vítima de assalto pode pegar pena maior que assaltante  (Lida 1191 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
vítima de assalto pode pegar pena maior que assaltante
« Online: 14 de Outubro de 2006, 02:11:30 »
Não vou procurar uma fonte agora, mas assisti na tv um dia desses.... a história, pelo que me lembro, era de uma senhora era freqüentemente assaltada, ameaçada e insultada... um dia saiu com uma arma que não era dela para se defender... apontou a arma para o agressor, que foi tentar tomá-la, mas acabou também tomando um tiro na mão... o cara pode pegar 1 ano de cadeia, enquanto a senhora até 4 anos, porque o porte de arma de fogo sem licensa é inafiançável.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
Re: vítima de assalto pode pegar pena maior que assaltante
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2006, 03:23:42 »
justo :stunned:
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2006, 06:06:47 »
Tem também o caso do cara que estava no carro com o amigo e quando assaltados, este tomou um tiro na cabeça. O amigo conseguiu tomar a arma do assaltante e disparou contra ele...

Foi preso e condenado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2006, 08:05:42 »
Não sei quanto ao tamanho da pena, mas o caso da velhinha aconteceu em Botafogo, Rio de Janeiro. O assustador é que eu vivia passando na cena do crime até uns meses atrás.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2006, 18:13:06 »
E o pior é que quando eu digo que nós não vivemos em um lugar sério, ninguém acredita.  :sleepy:

Pois eu daria os parabéns para essa velhinha, não é justo que um ladrãozinho de meia tigela roube o que ela trabalhou muito para conseguir! :o

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2006, 18:25:21 »
Você viu isso no Jô hahahahahahahhahahahaha eu vi também..

Eu acho injusto com a velhinha coitada.
Não deseje.

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2006, 12:28:03 »
AAAAARRRRRRGGGGGGHHHHHHH!!!!!!!!!!  :nojo:  Às vezes tenho nojo por ser brasileiro! e não me venham dizer que estou exagerando, que estou dando crises passionais pois não é verdade! Louvada seja aquela senhora! ISSO É RIDÍCULO!!

Citação de: Lela
E o pior é que quando eu digo que nós não vivemos em um lugar sério, ninguém acredita.

Não é meu caso, pois para mim esta frase está perfeitamente correcta!  :idea:
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:21:02 »
Saiu nota no jornal O Globo de hoje que a velhinha vai ganhar uma medalha... vou tentar encontrar o link e postar aqui.

Adianto que considero isso tão distorcido quanto o próprio caso.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:27:40 »
Não acho que o problema seja da lei, mas sim do juiz. Ele parece não ter levado em conta fatores atenuantes. E antes que falem mal demais dos brasileiros: esse tipo de distorção acontece em outros países também.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2006, 17:04:09 »

Não acho que o problema seja da lei, mas sim do juiz. Ele parece não ter levado em conta fatores atenuantes. E antes que falem mal demais dos brasileiros: esse tipo de distorção acontece em outros países também.

'Uma das falhas da nossa cultura política é crer que se pode mudar a realidade com leis.'

Décio Freitas. 

:ok:

ukrainian

• Visitante
« Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2006, 19:33:25 »
Justíssimo, não vivemos no país do "olho por olho" direitista...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 22 de Outubro de 2006, 19:39:23 »

Ukrainian... sempre acrescentando... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #12 Online: 22 de Outubro de 2006, 19:41:27 »
 :ok:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2006, 20:26:41 »

Ukrainian... sempre acrescentando... :ok:

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2006, 21:30:00 »
Já vi assassino matar, pagar fiança e sair da cadeia.Agora o homicídio de um animal silvestre é inafiançável. :no: Vai entender a nossa legislação.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
Vitima de assalto poderia pegar pena maior que assaltante, mas ganha medalha!
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2006, 01:24:49 »
RJ: aposentada que baleou assaltante recebe medalha

A medalha Pedro Ernesto foi entregue hoje à aposentada Maria Dora dos Santos Arbex, 67 anos, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia foi uma homenagem à ex-enfermeira que se defendeu, durante tentativa de assalto, no dia 7 de outubro, baleando o bandido na mão. A ação aconteceu no Flamengo, zona sul, quando a idosa passeava com seu cão. Maria Dora chegou a ser detida e foi autuada por porte ilegal de arma, já que o revólver utilizado por ela pertencia à filha.

Em discurso, ela disse que não terá medo de sair de casa - ao contrário de boa parte dos cariocas -, e dedicou a medalha a "todos os cariocas covardes e corajosos".

Os únicos vereadores que compareceram à solenidade foram Carlos Bolsonaro (autor da proposta) e Leila do Flamengo, que, aliás, foi protagonista de uma saia justa. A filha de Maria Dora contou que, logo após o tiro que a mãe deu no ladrão, a vereadora ofereceu sua casa para que a aposentada ficasse descansando.
Segundo a filha, Leila queria tirar proveito político da situação. A parlamentar negou, argumentando que só queria diminuir o estresse vivido pela idosa.

Participaram também da cerimônia integrantes do movimento MV Brasil; militares da reserva; policiais; e parentes da aposentada. Os presentes defenderam a atitude da aposentada, fizeram críticas ao Estatuto do Desarmamento e se justificaram afirmado que ela apenas se defendeu.

:ok: Essa é das minhas! Direito de bandido é sete palmos de terra!!!

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1207472-EI306,00.html

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #17 Online: 24 de Outubro de 2006, 12:25:22 »
Olho por olho e acaberemos todos cegos.

Essa história toda é a culminação de uma tese minha: a sociedade vive numa eterna luta para ver quem está mais errado.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
« Resposta #18 Online: 25 de Outubro de 2006, 01:40:16 »
Errado só tem um, o governo. Todos outros são meros figurantes neste circo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 25 de Outubro de 2006, 10:14:03 »
Errado só tem um, o governo. Todos outros são meros figurantes neste circo...

Quem elegeu o governo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Outubro de 2006, 10:21:06 »
licensa
Oí cara. É assim mesmo. Uma vaciladinha aqui outra acolá. Acontece. :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!