Autor Tópico: Dúvida.  (Lida 502 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Dúvida.
« Online: 24 de Outubro de 2006, 14:58:27 »
Aê galera é seguinte:

Uma colega de trabalho está precisando de sangue e eu me ofereci para doa-lo

Nisso eu comecei a pensar nos “testemunhas de Jeová”, já que eles proíbem a doação de sangue.

Se uma criança precisa de sangue e essa é filha de “testemunhas de Jeová” o estado ou alguma lei assegura a doação para essa criança? Os pais têm esse direito de intervir e não aceitar que sua filha receba esse sangue?

Alguém sabe?!

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Dúvida.
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2006, 15:11:33 »
Eu já vi em noticiário que alguns hospitais e médicos entram na justiça e conseguem liminar determinando a transfusão.

Ninguém pode colocar a saúde de outro em risco, mesmo que seja filho (aliás, pior ainda, pois pode levar à perda da guarda).
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2006, 15:29:22 »
Eu acho deprimente um pensamento desse.

Mas se eu não me engano, hospitais públicos têm uma ficha onde pergunta qual a religião do paciente (Se esse estiver em situação crítica e tiver um responsável para responder), já para saber se pode fazer a transfusão, ou se o paciente vier a obtido, os seus órgãos serem retirados.

(Refutem se eu estiver errado :vergonha:)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2006, 15:44:17 »
Se uma criança precisa de sangue e essa é filha de “testemunhas de Jeová” o estado ou alguma lei assegura a doação para essa criança? Os pais têm esse direito de intervir e não aceitar que sua filha receba esse sangue?
É só ligar para a delegacia de menores que o juiz de plantão emite uma liminar tirando o pátrio poder dos pais até que a situação esteja controlada. É rápido e eles geralmete já tem o texto salvo no computador.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2006, 15:46:43 »
Eu acho deprimente um pensamento desse.

Mas se eu não me engano, hospitais públicos têm uma ficha onde pergunta qual a religião do paciente (Se esse estiver em situação crítica e tiver um responsável para responder), já para saber se pode fazer a transfusão, ou se o paciente vier a obtido, os seus órgãos serem retirados.

(Refutem se eu estiver errado :vergonha:)

Quando um TJ é internado, todo mundo já fica sabendo, eles fazem questão de avisar e deixar clara a sua posição. Mas problemas com transfusões não são comuns. O que me deixa intrigado é que eles aceitam a administração de derivados de sangue, como albumina.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

danieli

• Visitante
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2006, 20:09:39 »
estranho mas, vi casos de o hospital não permitir a transfusão
deprimente

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!