Autor Tópico: Google lança serviço de buscas personalizadas  (Lida 327 vezes)

CuritibaCetica

• Visitante
Google lança serviço de buscas personalizadas
« Online: 24 de Outubro de 2006, 22:22:11 »
Terra Tecnologia
Terça, 24 de outubro de 2006, 16h08

Google lança serviço de buscas personalizadas

O Google anunciou um novo serviço que permite aos usuários criar ferramentas personalizadas de buscas, destinada a donos de sites e blogs, e que permite uma nova forma de interação com a Web e com os internautas visitantes.

O Google Custom Search Engine permite que organizações ou indivíduos criem engines de busca especializadas e altamente configuráveis, que podem limitar a pesquisa a alguns poucos sites e focar-se em algum tema específico, dependendo do interesse pessoal ou da companhia.

Além da possibilidade de alterar a aparência, a ferramenta permite ainda que seus criadores utilizem o programa Google AdSense para gerar lucro através de anunciantes. O Custom Search Engine foi idealizado com o objetivo de permitir que qualquer usuário seja capaz de criar sua própria ferramenta, portanto, o site é simples e de fácil operação. O endereço é http://google.com/coop/cse

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1209502-EI4802,00.html

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Google lança serviço de buscas personalizadas
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2006, 06:17:47 »
Vou fazer um para buscas de conteúdos céticos-ateístas. O que acham? Eu passo o link quando eu acabar.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Google lança serviço de buscas personalizadas
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2006, 07:24:13 »
Terminei. O serviço ainda não está muito legal, e solta umas URLs gigantes, mas acho que isso melhora com o tempo.

Busca Ateísta
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!