Autor Tópico: Trabalhar com TPM levou à condenação de médica  (Lida 351 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Trabalhar com TPM levou à condenação de médica
« Online: 25 de Outubro de 2006, 21:22:26 »
Médica e hospital são condenados a indenizar família por morte de bebê

Uma médica pediatra e um hospital foram condenados pelo juiz Jaubert Carneiro Jaques, da 4ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte (MG), a pagar uma indenização de R$ 40 mil à família de uma criança de um ano que morreu devido a um diagnóstico errado de caxumba, em 1999. Segundo o Ministério Público, o diagnóstico foi dado sem a realização de exames. Cabe recurso. De acordo com a Justiça de Minas, a pediatra deu o diagnóstico com base no inchaço que o bebê apresentava, na região do pescoço.

Dois dias depois, os pais levaram a criança de novo ao hospital, com inchaços maiores, manchas vermelhas e cansaço. Ele voltou a ser examinado e, confirmado o diagnóstico de caxumba, a medicação foi alterada. Um dia depois, observando a piora no estado de saúde do filho, os pais o levaram a outro hospital, onde foi constatado que ele tinha pneumonia com derrame pleural e infecções no organismo. Pouco depois, a criança sofreu uma parada cardíaca e morreu. Em sua defesa, o hospital afirmou que o estado constatado no momento da morte era uma evolução da caxumba e que todos os exames necessários foram realizados.

A médica, por sua vez, admitiu que pode ter errado, mas negou que tivesse intenção de fazê-lo e destacou que sua colega, na segunda visita do bebê ao hospital, confirmou o diagnóstico inicial. Em sua sentença, o juiz afirma que a pediatra confessou ‘sofrer de TPM (tensão pré-menstrual) em sua forma mais severa‘ e que sentia-se mal no dia em que atendeu o bebê. O magistrado entendeu, portanto, que ela não estava em condições de atender pacientes.

Fonte: Hoje em Dia, 25/10/06

(os negritos são meus)
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Trabalhar com TPM levou à condenação de médica
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2006, 21:24:38 »
Puta
que
pariu

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!