Autor Tópico: Compromisso do Alckmin  (Lida 434 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Compromisso do Alckmin
« Online: 26 de Outubro de 2006, 20:42:49 »
O Alckmin assumiu um compromisso de não convocar uma nova Assembléia Constituinte, caso seja eleito.
Depois do Serra e, é claro, das milhões de promessas que todo candidato de qualquer partido faz e depois não cumpre - afinal promessas são uma espécie de compromisso - dá pra acreditar???

O link para notícia:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85861.shtml
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Compromisso do Alckmin
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2006, 20:48:02 »
Besteirol.

Que compromisso o que?
Há preceitos legais rígidos que regulam a convocação de uma Assembléia Constituinte. O Chefe do Executivo não tem esse poder sozinho.

Esse Alkimin está é se achando demais.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2006, 06:30:11 »
Você viu o Serra ou o Aécio (presidenciáveis em 2010) se engajando pra valer na campanha do Alckmin, que prometeu acabar com a reeleição? Nem politico confia em promessa de político.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2006, 15:16:13 »
Você viu o Serra ou o Aécio (presidenciáveis em 2010) se engajando pra valer na campanha do Alckmin, que prometeu acabar com a reeleição? Nem politico confia em promessa de político.

:histeria:

Os políticos se conhecem uns aos outros.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2006, 23:03:21 »
O Alckmin assumiu um compromisso de não convocar uma nova Assembléia Constituinte, caso seja eleito.
Depois do Serra e, é claro, das milhões de promessas que todo candidato de qualquer partido faz e depois não cumpre - afinal promessas são uma espécie de compromisso - dá pra acreditar???

O link para notícia:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u85861.shtml

promessa desnecessária, já que alckmin não teria porquê fazê-lo.

Há preceitos legais rígidos que regulam a convocação de uma Assembléia Constituinte. O Chefe do Executivo não tem esse poder sozinho.
no brasil, felizmente não. mas nesse ano já deu pra ver o sr.morales desafiando os altos tribunais bolivianos. não sei como a situação ficou, aliás.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!