Autor Tópico: Duvida: Quantas vezes uma criança mija por dia?  (Lida 1012 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Duvida: Quantas vezes uma criança mija por dia?
« Online: 27 de Outubro de 2006, 19:43:40 »
Bom,

Tenho a minha prima 2 ano e 1 mês, mas não sei quais as médias recomendado para fazer o "xixi" e ela faz muitas vezes por dia. Eu não sei se é normal.  :/

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Duvida: Quantas vezes uma criança mija por dia?
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2006, 20:01:43 »
Minhas filhas também urinavam bastante durante o dia e nunca vi nada de errado...
Talvez seja a alimentação : chá, leite, água e papinha . Muito líquido, muito xixi.
Por acaso ela não esta aprendendo a usar um urinol (aqui na minha cidade chamamos de penico)??
Quando a minha começou a usar, ela ia direto só para se mostrar.

"ÒÒÒÒ Pai.. tô no penico.. venha ver o que eu fiz;"

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Luz

• Visitante
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2006, 20:28:53 »
Minha filha também urinava muito nessa idade... bem, até hoje (tem 5 anos) vai bastante ao banheiro! Nunca me preocupei com isso.

Dodo, não sei se com suas filhas foi igual... achei muito divertido quando a minha começou a fazer as fezes no penico, que chamamos carinhosamente de "troninho"... todas as vezes, ela vinha com a calça no meio das pernas, chamando a gente para ver o "cocô liiiiindo" que ela fez. Tínhamos, eu e meu marido, que ir lá, olhar e dizer... que lindo! Parecia ser sempre uma grande conquista. É fantástico!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2006, 20:38:13 »
Minha filha também urinava muito nessa idade... bem, até hoje (tem 5 anos) vai bastante ao banheiro! Nunca me preocupei com isso.

Dodo, não sei se com suas filhas foi igual... achei muito divertido quando a minha começou a fazer as fezes no penico, que chamamos carinhosamente de "troninho"... todas as vezes, ela vinha com a calça no meio das pernas, chamando a gente para ver o "cocô liiiiindo" que ela fez. Tínhamos, eu e meu marido, que ir lá, olhar e dizer... que lindo! Parecia ser sempre uma grande conquista. É fantástico!

Quase... ela ia com o troninho pela casa e onde tinha mais pessoas parava e anunciava:
"Eu vou fazer cocô."
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Luz

• Visitante
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2006, 21:11:03 »

Quase... ela ia com o troninho pela casa e onde tinha mais pessoas parava e anunciava:
"Eu vou fazer cocô."

Hehehe! Ai, ai.. eu ri muito imaginando a cena... ela superou! Criança é tudo de bom!!!

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2006, 16:37:49 »
Cansei...
Não estou conseguido colocar ela do troninho.

A hora pede ir o banheiro e também mija sem querer (Não segurou a urina).
E então coloquei a fralda. As vezes ela faz cagando e urinando a fralda.

Deitei e tentei justificar com ela. Aprender como é sentar o troninho. Ela fica como chorão e não quer saber que estou falando.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2006, 16:42:01 »
Minha filha também urinava muito nessa idade… bem, até hoje (tem 5 anos) vai bastante ao banheiro! Nunca me preocupei com isso.

Dodo, não sei se com suas filhas foi igual… achei muito divertido quando a minha começou a fazer as fezes no penico, que chamamos carinhosamente de "troninho"… todas as vezes, ela vinha com a calça no meio das pernas, chamando a gente para ver o "cocô liiiiindo" que ela fez. Tínhamos, eu e meu marido, que ir lá, olhar e dizer… que lindo! Parecia ser sempre uma grande conquista. É fantástico!

hahaha
tem macho que faz isso até hoje.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2006, 19:17:31 »
Treinar criança pra usar o troninho é complicado. Meu irmão absolutamente não se conformava. Quando ele finalmente entendeu que usar o troninho era ok, ele ficava no banheiro para ver a mãe esvaziar o troninho e dar ciao pro cocô.
Depois, ele resolveu que era grande e queria fazer xixi em pé: aí a dificuldade foi em ensinar ele a "mirar".

Enfim, Vito, no começo é zoado. Mas depois eles aprendem a segurar o xixi e tudo fica mais fácil.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2006, 19:48:17 »
É menina. Rizk...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!